Pensamento palavra Ação
Leveza e vigor são potências equilibradas em seus movimentos cíclicos. Uma envolvendo a outra, uma ocupando o espaço deixado pela ação da outra.
O que fazemos com tudo que nos chega é o que nos define e também à paz e a consequente felicidade que teremos ou não.
O problema nunca é a pedra, mas a nossa falta de atenção em desviar, bloqueá-la ou se atingidos querer revidar, se assumir como vítima ao invés de se curar.
A sua reação é muito, mas muito mais importante do que o acontecimento em si. Quando o indivíduo sabe do que é feito os acontecimentos, ele é intocável pela morte, mesmo que ele venha a deixar o corpo.
Palavras são pinceladas que transformam a realidade em uma tela de metáforas, onde a imaginação dança ao ritmo da criatividade e do sentimento.
PENSAR, AGIR, SERVIR e DESCOMPLICAR. Pensar, antes de agir. Agir, com o propósito de servir. E servir, da maneira mais descomplicada possível, para que a nossa contribuição não chegue tarde demais.
Há que se ter consciência de que tudo o que fizermos teremos consequências: boas ou ruins. Deus é misericordioso e Ele vive em nós, nos concede o livre arbítrio e, por isso, para cada ação, uma reação e uma consequência. Reflita!
A vida é um jogo de infinitas posições, onde a solitude é uma ilusão e a paralisia, um fora de jogo existencial. Mover-se é ser, é co-criar a realidade, é evitar a invisibilidade do estático.
A forma como interpretamos e lidamos com a crítica e o julgamento também influencia a forma como pensamos e agimos.
