Pensamento de Solidão
Solidão é uma expressão com conotações negativas, como sentimento de isolamento ou abandono. Logo, a solitude pode ser vista como uma escolha deliberada para se conectar consigo mesmo, refletir e se renovar. A solitude é um mecanismo poderosa para o autoconhecimento e a criatividade.
Ao sentir a solidão, a andorinha ferida, mesmo sem fazer verão, ensina os filhotes a voar com raiva e ternura.
Excesso de estímulos e cobranças apressam
um vazio que avança,
uma solidão que se lança,
um cansaço que não descansa.
Perdida nos devaneios da vida, a solidão doe na alma, o peito chora e coração já não bate mais tão forte. Um dia , uma batalha, as vezes vence as vezes perde, mas segue pois o percurso é longo e a palavra desistir não existe no meu dicionário.
Estou tão doente e inexistente, a solidão onipotente, abraçou-me fortemente, consumindo-me agressivamente, abrindo no meu peito uma vertente, de sentimentos profundos e de dores já existentes, e que me consome Insistentemente diariamente.
À medida que te desdobras em novas camadas de ser, descobrirás que a solidão não é vazia, mas repleta de ecos da tua própria voz.
A solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, ou a falta de gente para conversar, passear, conviver, namorar... A solidão é um isolamento dentro de si mesmo ou nos perder de nós mesmos.
Dizer que está bem é fácil, complicado é estar. Continuar dentro de uma bolha de solidão e sofrimento é opção sua, assim como lutar pra sair dela também.
(prof Lourdes Duarte
“A solidão que destrói é aquela que o ser humano não crê mais em Deus e em si mesmo. É a solidão que mata o espírito”.
