Pensamento de reflexão

Cerca de 53416 pensamento reflexão Pensamento de

A alma, felizmente, tem um intérprete - muitas vezes inconsciente, mas ainda um fiel intérprete - no olho.

A maior mentira já contada sobre o amor é que ele liberta você.

Apenas uma montanha pode conhecer o núcleo de outra montanha.

Considerando a quantidade de amigos que tens... serias tu capaz de suportar a dor de perder um deles?

Descobri que o analfabetismo era uma castração dos homens e das mulheres, uma proibição que a sociedade organizada impunha às classes populares.

Esta é a ilusão central da vida: que aleatoriedade é um risco, que é uma coisa ruim.

Quando as pessoas que não te conhecem admiram você, elas estão vendo sua ilusão projetada e não o seu verdadeiro eu.
Pelo contrário, quando as pessoas que te conhecem bem te respeitam, provavelmente é porque você merece.

Demorei para perceber que tenho que parar de me entregar aos outros como se eu não pertencesse a mim mesma.

No jardim do amar,
términos deveriam virar
adubo
para coragem de se apaixonar
outra vez.

O que a mente não entende, ela adora ou teme.

A palavra não é apenas um conjunto de sinais gráficos. Nela há sangue, suor e lágrimas.

⁠A essência do amor, está na graça de amar, quem não o ama!

Você não vê o quão necessário é um mundo de dores e dificuldades para ensinar uma inteligência e torná-la uma alma?

Para pessoas como ela, o mistério começava exatamente com a explicação.

O riso não piora as coisas ruins, assim como o choro não as torna melhores.

Tá espalhando por aí que eu esfriei, que eu tô mal
Que eu tô sem sal, realmente eu tô
Sem saudade de você
Eu já fiz foi te esquecer

Não viram nada que eu passei
Ainda querem julgar meu caminho

A penalização por você não participar na política é acabar sendo governado pelos seus inferiores.

Platão
A República.

Nota: Trecho adaptado de citação de Platão no livro "A República".

...Mais

Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso.

Todo ato de rebeldia exprime uma nostalgia pela inocência e um apelo à essência do ser.