Pensamento de Advogados
Advogados e juízes devem respeitar-se mutuamente, o advogado, na defesa de seus direitos e prerrogativas e os juízes também da mesma maneira, e ambos trabalhando com imparcialidade pelo engrandecimento da justiça.
Não há uma advocacia forte com advogados visionários, desonestos e parciais; deixa de ser advocacia, da mesma maneira, se aplica também aos magistrados, deixa de ser Magistratura.
Advogados, zelem pela OAB e pelo seu engrandecimento, respeitando e obedecendo o nosso Código de Ética.Lembrem-se de que o advogado, como cidadão, tem que agir com a consciência limpa, honestidade e imparcialidade como um verdadeiro e legítimo defensor da sociedade.
Caros colegas advogados, cumpram com seus deveres e obrigações, valorizando a sua instituição, e lembrem-se sempre de que o advogado é um cidadão digno e honrado a serviço da sociedade.
A Ordem dos Advogados do Brasil é uma magistratura autêntica e, a ela, nós advogados, devemos nos curvar e respeitar,nao só como advogados,mas,sobretudo, como cidadãos dignos e servidores da sociedade.
Onde há justiça, há bons advogados para defendê-la, porque sem o concurso do advogado não há justiça.
Estar cercado de empresários, estrelas, advogados e de pessoas bem-sucedidas, não se compara estar ao lado de Jesus, que garante algo mais do que a fama, a eternidade.
Advogados brasileiros, vocês é que fazem a OAB cada vez mais forte e a serviço de todos - sejam, antes de tudo, bons cidadãos e sempre éticos advogados !
Há advogados mais interessados na boa cobrança dos honorários do que propriamente na defesa dos seus constituintes.
Engraçado alguns advogados quando vem a exercer cargos na Magistratura-MP-Delegado passam a tratar os antigos colegas com indiferença. Quando se aposentam e voltam atuar na advocacia, certamente se arrepende porque passa ser subordinado a instituição OAB:
Eu nunca gostei de advogados, a maioria deles são impostois. Tentam demonstrar que 2+5=9, palhaçam a nossa mente e no fundo sabem que 2+5=(1+3)+(1+2) .
Enquanto juízes agirem como promotores, promotores como juízes, e ambos, por vezes como advogados... diminuir-se-á o espaço da justiça, aumentar-se-ão os territórios da conveniência.
Onde tem professores, advogados e doutores, falem de Jesus para todos lançarem nele os seus temores.
As universidades brasileiras estão formando advogados que não gostam de ler, psicólogos que não não sabem ouvir e médicos que não gostam de pessoas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp