Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 875077 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

AQUELES QUE SUBSTITUEM SUAS ATITUDES RELIGIOSAS, POR ATITUDES ANALÍTICAS, CERTAMENTE ENTENDEM E COMPREENDEM QUE O SER HUMANO NÃO NASCEU PRA SER CATIVO DE PRECEITOS RELIGIOSOS E NEM TÃO POUCO PRECISA DE UMA CARTA DE LIVRE ARBÍTRIO PRA SER JULGADO PELOS SEUS ATOS. O VERDADEIRO PRINCIPIO DA HUMANIDADE É BASEADO NA LIBERDADE IGUALITÁRIA E UNIVERSAL E ESSES SÃO OS CONCEITOS QUE LEVAM A HUMANIDADE AO HOLISMO.

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Inserida por almanysol

O TEMA RELIGIOSIDADE É AMPLO E CARREGA EM SUAS DOUTRINAS PARADXOS, MENTIRAS, ADULTERAÇÕES MANIPULAÇÕES E VICIOS E NÃO DENOTA A VERDADE CONCRETA E PALPÁVEL COMO PRINCÍPIOS, POIS SEMPRE SE BASEIA NO IMAGINÁRIO E NO ILUSÓRIO COMO FORMA DE OPRESSÃO E DE CONTROLE MASSIVO.

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Inserida por almanysol

OK VALEU... QUE AS BOAS VIRTUDES DE TEU SER SEJA A RAZÃO DOS TEUS PRINCIPIOS DE VIDA... UM FORTE ABRAÇO... UM GRANDE BEIJO... E UMA SAUDADE TBM... TODOS CHEIOS DE RELEVÂNCIAS SENTIMENTAIS VERDADEIRAS... XAUUU BOM DESCANSO E PAZ CONSCIENTE TBM...

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Inserida por almanysol

SOMENTE OS ILUMINADOS, SÃO CAPAZES DE VER E ENTENDER A VERDADE DA LUZ DA VIDA.
(Confrade Almany Sol - 16/08/2012 - Confraria dos iluminados)

Inserida por almanysol

ESTES SÃO MEUS CONCEITOS HUMANITÁRIOS QUE REGRAM MEUS VALORES EXISTÊNCIAIS, COMO CRIADOR DA CONFRARIA DOS ILUMINADOS E QUE TAMBÉM SE APLICAM À TODOS CONFRADES:

1 - NÃO CRER QUE EXISTE A DIVINDADE DEUS COMO O INTOCÁVEL E O IMAGINATIVO. DEUS É QUALQUER SER HUMANO, QUE POR CONSCIÊNCIA EVOLUTIVA, ATINGE ALTOS GRAUS DE SABEDORIA E ENTENDIMENTO DA VERDADE EXISTÊNCIAL.

2 - O UNIVERSO CONSISTENTE EXISTE POR NÓS E NÃO PARA NÓS.

3 - NÃO NASCEMOS PARA A SERVIDÃO, EXISTIMOS PARA SERMOS AGRACIADOS PELO NATURAL E COM ELE PARTILHARMOS NOSSOS DONS.

4 - O AMOR DEVE SER CULTIVADO COMO SEMENTE ENRAIZADA E NÃO COMO MUDA APRESTADA CONFORME O VASO QUE A ORNE.

5 - O SER HUNANO NÃO PRECISA DE LIVRE ARBÍTRIO, PARA SER LIVRE, POIS JÁ NASCEMOS PARA ISSO.

6 - NÃO SOMOS DONOS DE NADA QUE POSSA NOS CONSTITUIR COMO PROPRIETÁRIOS DEFINITIVOS; POIS A POSSE É UM EMPRÉSTIMO CARO, QUE PAGAMOS COM A VIDA.

7 - UM IRMÃO DE FÉ É TODO AQUELE QUE SABER SER VERDADEIRO E NÃO AQUELE QUE QUER SER.

8 - O CETICISMO É CONDENÁVEL E VEEMENTE; POR ISSO VIVA PELA RAZÃO E NÃO PELA IMAGINAÇÃO.

9 - AQUELE QUE CRER, VIVE DE SUPOSIÇÕES; PORTANTO NÃO SEJA HIPOTÉTICO QUANDO A SUA MAIOR RAZÃO FOR VIVER A VERDADE.

10 - A SANTIDADE É UMA PRÁTICA E NÃO UMA ESMOLAÇÃO.

11 - O BEM-QUERER É UM PRIVILÉGIO QUE EXALTA O SER E QUE NÃO PRECISA DE FORMAS PRA SER ENTENDIDO E VIVIDO.

12 - A LUZ DA VERDADE NÃO ILUMINA O CAMINHO CEGO, ELA SIMPLESMENTE ASCENDE OS CEGOS DOS DESCAMINHOS.

13 - NÃO EXISTE INCAPACIDADE HUMANA, O QUE EXISTE SÃO RESTRIÇÕES IMPOSTAS. PORTANTO, DE ALGUMA FORMA O SER HUMANO EXISTE PELO QUE PODE SER E NÃO PELO O QUE PODE TER.

14 - A SUBSTIMA É A CARTA DO DESVALOR. SENDO ASSIM, ENTENDA QUE O PODER, NADA MAIS É DO QUE UMA FORMA DE POR EM DEPENDÊNCIAS, A QUEM NÃO SE ACHA CAPAZ. AO CONTRÁRIO DISSO, TODOS SOMOS CAPAZES, BASTANDO APENAS, NOS LIBERTARMOS DESSA MODAL SUBSERVIÊNCIA.

15 - QUEM VIVE DE COMPARAÇÕES, NUNCA VERÁ E NEM SABERÁ QUAL O SEU VERDADEIRO EU.


PUBLICADO E REGISTRADO NO RECANTO DAS LETRAS SOB Nº T3835669

Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Inserida por almanysol

QUEM ACREDITA QUE A RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA NECESSITA DE LUZ PRA SER CONSTANTE, SABE VALORIZAR CADA RAIO RESPLANDECENTE DO SOL DE SUA VIDA

Almany Sol - 17/08/2012

Inserida por almanysol

BUSQUE A LUZ DA VERDADE, QUE A VERDADE PERMANECERÁ EM TI COMO CAMINHO DE LUZ

Almany Sol - 17/08/2012

Inserida por almanysol

OS ILUDIDOS E ENGANADOS, SE APEGAM AO IRRISÓRIO E AO FÚTIL, RESPEITANDO OS CONCEITOS DE SUBMISSÃO, PORQUE SE ACHAM INFERIORES A ELES MESMOS.

Almany Sol- 17/08/2012

Inserida por almanysol

A DOR DE UM TAPA MACHUCA A CARNE... A DOR DE UMA PALAVRA MACHUCA A ALMA

Almany Sol - 18/08/2012

Inserida por almanysol

DIANTE DA PRESA, O DEUS DO LEÃO SE CHAMA FOME E É ELE QUE MANDA... É QUEM DECIDE!

Almany Sol - 18/08/2012

Inserida por almanysol

Olhe só para a gente! Vivemos correndo, sempre com pressa, sempre atrasados. Acho que é isso o que chamamos de raça humana. O que mais precisamos neste mundo é de afeto!
Pra algumas pessoas acontece a primeira vista, quando você acha a pessoa certa, é o destino exercendo a sua magia. E é ótimo quando acontece, você fica sentindo aquele friozinho na barriga que parece que nunca vai passar.
Mas nem sempre funciona assim. Para o resto de nós é um pouco menos romântico, é complicado e confuso, são momentos errados e oportunidades perdidas e o não ser capaz de dizer o que precisamos dizer quando precisamos dizer.
Olhe só para nós, vivemos correndo, sempre com pressa, sempre atrasados. Acho que é isso o que chamam de raça humana.
Mas às vezes a gente diminui o ritmo o bastante para que as peças se encaixem, e o destino exerce a sua magia e você... encontra afeto!
De vez em quando, sobre obra do acaso, alguma coisa inesperada acontece e nos empurra pra frente. E a verdade é que eu estou começando a pensar, estou começando a sentir, que talvez a raça humana não seja essa correria toda.

Inserida por SolitarioPensador

"As experiências da vida, nos faz crescer
Os momentos que passamos só nos faz perceber
Que o caminho até nossos sonhos, haverá muitas pedras e espinhos
Mas quem quer mesmo conquistar, não desiste no meio do caminho
Pois sabe que apesar de tudo, a caminhada vai valer a pena no final"

Inserida por PoetadoSenhor

A vida é feita de consequências de suas escolhas.

Inserida por Marcelo0702

Faça sua música sua arma.

Inserida por Marcelo0702

Queria ter voce de vez na minha vida, deixar a timidez adormecida...

Inserida por Jonathancarvalho1996

Engraçado como a música consegue eternizar um momento.

Inserida por RRANDRADE

Existem pessoas que passam pela vida encontrando e perdendo pessoas... chamam muitos de queridos e queridas sem saber e sem sentir de verdade o que é uma pessoa querida.

Uma pessoa é querida quando a presença é mais desejada que a ausência. Cujo carinho conforta, conselhos transformam, amizade vira luz em dias escuros. Eu sou do tipo que coleciona! Junto amigos pela vida, mas não me esforço por quem não acredito que seja meu de verdade. Quero, quero muito, quero agora, quero pra mim, mas nunca fui egoísta! Divido, multiplico felicidade pra todos os lados... tenho muito mais felicidade pra dar do que preciso pra sobreviver.

Se te chamo de querido, saiba que te quero sempre comigo, de verdade, mas a escolha é toda sua, se fica ou se volta pra casa sozinho.

Não acredito em desapego, e mesmo quebrando a cara mil vezes ainda acredito na força que têm as coisas verdadeiras e boas da vida. Acho que o bem é maior, a bondade é maior e a felicidade é muito simples de ser conquistada.

Sou do tipo de pessoa que passa a vida aprendendo, mas não dou muitos murros em pontas de faca pela vida a fora não! O que eu ofereço é de verdade, é pleno e é puro. Você escolhe se pega ou se larga... meio termo não faz ninguém feliz e eu não nasci pra ser, pra ninguém, pela metade.

Inserida por anjadotempo

O acaso de amar

Na face iluminada do amor,
Refleti meus espelhos inconcretos.
Do real e do abstrato ardor,
De alguém que só tenho por perto.

E de busca incessante morri por vagar,
Vislumbrando um infinito sem algum horizonte.
Nada do que eu tenha feito pode rimar
Com as palavras que de puras divagaram pra longe.

Cansada de tato pensei em ficar,
Buscando em algo a imperfeição de um instante.
Tão lindo e difícil é o acaso de amar,
E a busca é tenra, infinita e inconstante.

Hoje sou mais uma espera do olhar,
Da procura de alguém, serei resposta ofegante.
Quando fui busca, não me apresentaram o mar,
Quem sabe então, se for o acaso constante?!

Inserida por anjadotempo

Saudade dói, mas sentimento genérico só aumenta o meu vazio.

Inserida por anjadotempo

Humilde, complexo e derradeiro

(Angélica de Castro Campideli)

Sou pura e totalmente solitária.
Um ser insano, de passagem na estrada da vida.
Sou nada mais que uma viga imaginária!
Ser andante que mal chega e já está de partida.

Sou mais do que o vento pode assobiar,
Maior do que preces de um país inteiro!
Sou tudo aquilo em que posso tocar,
Sou humilde, complexo e derradeiro.

Sou a primeira esfera plantada na terra,
Um grão de sal na comida do mundo.
Vivo minha vida como quem conta uma quimera!
Sou feita do sonho, do inato e do profundo.

Eu sou um paradoxo do complexo e do perfeito
Sou humano e o que chamam de Divino.
Sou um mísero resumo da maior parte de um defeito
E só me alimento dormindo.

Inserida por anjadotempo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp