Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Conservadores defendem a vida com fervor, desde que ela ainda esteja no útero e não pertença a imigrantes, pobres ou minorias.
O paraíso foi inventado para que os escravos não se revoltassem contra o inferno que vivem na terra.
O universo não é só hostil. Ele é um sistema com limite de processamento que pune a expansão da consciência.
Se o universo é um computador, talvez o maior mistério não seja aquilo que ele calcula, mas aquilo que permanece incomputável.
Busquei, busquei e busquei, mas ainda não descobri quem sou, procurei entender meu lugar no universo, procurei respostas para tudo. No fim, encontrei apenas o mistério. E talvez seja suficiente seguir vivendo, amando a vida sem exigir um destino!
Amor vitae sine fato: a vida é aqui e agora. Não existe necessidade dum propósito maior além do direito de respirar. A evolução surge apenas como efeito colateral duma alma perfeita que nasceu pelo simples prazer de viver a experiência humana.
A fé genuína se basta. Quando alguém dedica a vida a convencer ateus, talvez não esteja combatendo a descrença alheia, mas a própria dúvida que o corrói.
A doença não respeita virtudes nem crenças. Não importa o amor que alguém transmitiu, o caráter que construiu, a inteligência que possui ou a fé que carrega. Às vezes, ela simplesmente chega devorando a todos, sem explicação e sem justiça.
Se religião de fato salvasse alguém, Jesus não teria terminado pendurado numa cruz. A cruz é a maior evidência de que fé e imunidade ao sofrimento não são sinônimos.
Existe uma contradição no desprezo declarado: ao anunciar que alguém não importa, você demonstra que essa pessoa ainda importou o suficiente para receber sua voz.
A vida é uma partida de xadrez, se você não cuidar bem da sua rainha, um cavalo pode saltar do nada e comer ela!
Ao afirmar que sem deus a realidade não tem nenhum sentido, a base do niilismo se torna a necessidade de uma concepção de significado sobrenatural herdada de uma tradição religiosa
DEUS NÃO É AMOR
1. O amor é uma relação direta entre humanos (e requer provas e atitudes).
2. Deus não se relaciona diretamente com seres humanos (não há provas de fala direta).
3. Logo, Deus não é amoroso (ou não há provas do amor divino).
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
