Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
A Morte do Ego: O Florescimento da Alma e a Realização da Vida
Para encontrar meu verdadeiro eu além das barreiras do corpo físico, dominado pelo ego cego e birrento como uma criança que esperneia para conseguir o que quer, precisei entender muitas coisas. O caminho foi turbulento e, quanto mais me esforçava, mais a espiritualidade me mostrava outros caminhos, com novos conceitos e jeitos alternativos de viver. Eram tantas as coisas que eu achava que queria, mas que hoje já não me atraem.
Ao enfrentar a crise emocional e existencial, decidi deixar tudo para trás e embarcar em uma jornada de autoconhecimento e transformação. Descobri que a depressão, a síndrome do pânico, a fobia social e todas as doenças que meu corpo sofria eram como gritos silenciosos, tentando me dizer o que eu precisava fazer. A coragem de recomeçar em um novo caminho, oposto aos outros, e a busca por um sentido na vida trouxeram descobertas profundas, que acompanharam todo o processo de renascimento pessoal.
Todo o sofrimento e cansaço que experimentei ao escolher desapegar das coisas que nos fazem sentir vivos no mundo físico foi difícil, mas valeu cada momento de abstinência, a "causa" pela qual as pessoas não se encorajam a trilhar a jornada da alma. O privilégio de estar na companhia dos irmãos das estrelas superou a ausência da companhia das pessoas no mundo físico. Porque a jornada evolutiva é solitária, os amigos nos abandonam pelos motivos mais inesperados e, até entendermos verdadeiramente o porquê de tudo isso acontecer, perdemos a fé na humanidade.
Mas, ao longo do caminho, vivendo nas cidades astrais e aprendendo as melhores lições com quem realmente vive a verdadeira verdade, porque nos mostram na prática o que há por trás de tudo, nos libertamos do julgamento. A compaixão faz morada no coração, os olhos se abrem para enxergar as almas além da personalidade. Não ajudamos de forma errada para não atrapalhar o irmão que ainda precisa aprender a lição, e não nos envolvemos nas confusões alheias. Sabemos o que não depende de nossa ajuda e entendemos que, para nós, a questão já está resolvida. Somos julgados aqui no mundo físico como frios, insensíveis, arrogantes. Mas estamos conscientes de que só saberão verdadeiramente o que fazem quando souberem da verdade sobre a trama da vida por trás do romantismo que o mundo nos apresenta como verdade.
Sem lamentos, não fazemos mais drama, porque sabemos que não existe drama. O equilíbrio e a paz fazem morada definitiva no coração. Vivemos com calma porque enxergamos a vida como ela é e não da forma que gostaríamos que fosse. Agora a vida ficou cheia de graça porque o Senhor está literalmente conosco.
QUEIXÃO
Repare no meu hábito de me queixar:
Eu me queixo da fumaça de cigarro que entra pela janela,
Do cheiro do produto de limpeza no hall,
Do vizinho de garagem,
Dos donos de cachorros na rua,
Dos folgados no trânsito,
Do atendimento por aí,
Do cara que estaciona na vaga do idoso,
Dos buracos da rua,
Do prefeito, do vereador e do deputado,
Do senador, da presidenta e do desgenerado.
De tudo que, de uma forma ou de outra, me causa incômodo.
Meu rosto é um espelho do meu interior ?
Sou Pobre de espírito ou me falta o “Senhor” !
Orar por alguém é dizer “eu te amo” escondido, é amar sem ser visto, sem plateias ou aplausos, orar é fortalecer o outro, é abraçá-lo invisivelmente.
Eu seguraria a sua mão
Eu seguraria a sua mão para sempre
No meu pensamento nada pode tirar você de mim
Neste mundo que se chama pensamento
Te vejo feliz, te vejo sorrir...
Eu sei que o que senti quando te vi a primeira vez
Era algo real, pois de lonje eu vi os seus olhos
E eles diziam lindas canções de amor.
Ainda lembro do cheiro dos seus cabelos
Lembro de você sorrindo, orando e adorando...
Neste universo chamado pensamentos sempre você está linda com suas fitas no cabelo...
Quando vou conversar com Deus eu peço para você realizar todos os seus sonhos até aqueles mais bobos.
Eu nunca menti para você quando falei de amor.
Vou levar comigo dentro de uma caixinha de madeira
Tudo que senti naquela noite que a vi a primeira vez.
Rogo ao Pai que lhe dê o abraço que eu não posso dá.
Eu passaria toda uma vida escrevendo só lembrando do que senti aquela noite. Quando te vi eu sabia que era você o sinônimo de tudo que eu já havia escrevido.
Você viverá para ver estes dias melhorados
Você vai sentir o toque da grama.
A canção mais linda está dentro do meu coração
O amor é uma escolha bela
Quando paro a noite e contemplo as estrelas
Eu lembro de tudo que planejei
Deus é amor e todo amor vindo dele é verdadeiro.
Eu sei que às vezes a vida é cruel
Eu sei o que é sofrimento
Mas esse amor me deu força para suportar tudo
Porque Deus é amor
Não direi para você não chorar, afinal, nem todas as lágrimas são ruins.
Ainda que tenhamos as espadas como augozes desbainhadas,
e homens em trincheiras as escondidas,
Eu terei os meus livros expostos para confrontar,
e uma rosa branca com a minh'alma ofertar.
Cultivar... Há eu cultivo o olhar carinhoso, o aceno de volta, o pensamento de paz, porque é cultivando que nasce um sentimento lindo no lugar.
Chuva forte, tempestade é um espetáculo...
Quando começa eu fico a olhar...
Jamais com medo. Admiro, é lindo! Da uma vontade enorme de ir pra rua, não consigo não olhar, por isso sempre corro á janela. Pode ser barulhenta...
Me fascina. Até o trovão me atrai.
Chuva forte, tempestade é um espetáculo...
Quando começa eu fico a olhar... Jamais com medo. Admiro, é lindo! Da uma vontade enorme de ir pra rua, não consigo não olhar, por isso sempre corro á janela. Pode ser barulhenta... Me fascina. Até o trovão me atrai.
Eu perguntei ao vento, por que sempre assovia ao passar. Disse-me que é encantado com a vida e se passa cantando, é para esta alegrar.
... E brincando eu ficava, a atenção no pega-pega agitado, na corrida desenfreada, e o coração parecia que saltava.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
