Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Esperança em dias melhores
“Num mundo onde a falta de tempo é desculpa para tudo, onde o dinheiro domina as pessoas e o mau humor é constante, deve haver pessoas que nutrem esperanças em dias melhores, pois se não acreditarmos por nós mesmos, quem haverá de acreditar”?!
CARTA FAMILIAR
Nasci.
Vim ao mundo para celebrar a vida
e me surpreender.
Abri meus olhos, vi meus pais,
porém ainda não tenho tempo para entender.
Queria falar tudo o que via,
mas ainda não pude me expressar.
Queria aproveitar os meus brinquedos,
mas ainda não os pude tocar.
Ouvi dizer várias palavras,
embora seja "mamãe" que onde tudo começou.
Eu gaguejei pelas vogais,
e foi assim que meu falar melhorou.
Cai ao chão ao dar um passo,
pensando eu que já poderia correr.
Ainda bem que ao atravessar a rua,
recebi o apoio das mãos que me ensinaram a saber.
Cresci.
A vida aqui é um pouco complicada,
às vezes não sei em que pensar.
Mas meus amigos até me ajudam,
pois muitas vezes me perco em meu caminhar.
Multiplicações e divisões entram em minha cabeça,
e meus pais estão lá para me incentivar.
Ficam do lado, de vez em quando rindo,
de minhas fúteis tentativas de memorizar.
Viajo nas dúvidas que tenho na era dos porquês,
até tento decifrar muitos segredos.
Sou feliz porque tenho gente que cuida de mim,
preciso de apoio para controlar meus medos.
Comecei a aprender as coisas da vida,
fatos que marcaram o início da minha experiência.
A cada minuto um aprendizado distinto,
tempos bons nas escolas de minha existência.
Parti.
Eu achava que as coisas eram difíceis,
mas sozinho, as coisas complicaram de certa maneira.
A responsabilidade em mim aumentou,
e hoje cuido de uma família inteira.
Vejo em meus filhos a criança que eu fui,
tão inocentes neste mundo mudado.
Como foi rápida esta mudança de geração,
às vezes temo o caminho que eles têm andado.
Meus pais hoje estão velhos,
e agora sei porque precisaram tanto cuidar de mim.
É difícil dividir a vida para trabalho, filhos e família,
nunca pensei que passaria por tantas preocupações assim.
Fui embora, mas apenas mudei minha residência,
preciso cuidar daqueles que me ensinaram a ser quem sou.
E hoje meus filhos são reflexos do meu passado,
sabem o que eu sabia, cuidam do que eu cuidava, vão aonde vou.
Ensinei.
Agora meus cabelos brancos já mostram quem fui,
fico feliz em saber que minha vida foi aproveitada por toda idade.
Meus pais moram com Deus, mas meus netos me dão uma grande alegria,
fiz minha história, marca de minha personalidade.
Todos os meus filhos souberam me respeitar,
todos pegaram de mim certa mania.
Que pena que já não posso reviver tudo o que quero.
devo-me acostumar com tal nostalgia.
Agora tenho que me acostumar com este sofá,
tenho que me habituar com esse cansaço infernal.
Mesmo assim sou feliz por velho estar e ter um espírito jovem,
as coisas passaram rápido, mas minha vida foi genial.
Vejo que meus netos são meus filhos do ontem,
e ganham a mesma educação que eu consegui lhes passar.
Poderei partir feliz para junto de meu Pai protetor.
Ensinei meus filhos a ser humildes, a respeitar, a amar...
PS. Adeus."
Existem pessoas incríveis nesse mundo, muitas mesmo... e é perfeitamente aceitável e normal que você queira se prender à apenas uma delas, porém, é muita covardia e egoísmo se decide ignorar quem pode lhe causar novos e lindos sorrisos pra se prender e dar novas chances à quem só te causa um velho e horrendo sofrimento, não existe zona de conforto, nenhum sofrimento, choro e sentimento ruim valem a pena, só a felicidade vale a pena.
Mesmo com mente suja, ou boa, eles precisam ser ouvidos,
para a salvação do mundo, salve o jovem hoje e o amanhã será melhor
Espero .
O tempo que for...
Ainda vou ver.
No mundo ..
Muita Paz...
Muito Amor...
__Sophia Vargas
08/12/14 ( 19:54 )
Quando morre uma criança na favela, todo mundo devia de cantar...é menos um pra se criar nessa miséria!
Um vício.
Um simulacro
----- um mundo só meu -----
espaço... meramente ilustrativo
conteúdo... puramente irônico, fantasioso
(inclui-se o autor).
O autor?
Ah, uma personalidade tão forte e demente capaz viver a vida na mente.
[...] devo à paisagem as poucas alegrias que tive no mundo. Os homens só me deram tristezas [...] a terra, com os seus vestidos e as suas pregas, essa foi sempre generosa. [...] Vivo a natureza integrado nela, de tal modo que chego a sentir-me, em certas ocasiões, pedra, orvalho, flor ou nevoeiro. Nenhum outro espetáculo me dá semelhante plenitude e cria no meu espírito um sentido tão acabado do perfeito e do eterno.
Você lembra quando era criança? Você lembra de como era bom aquele mundo mágico que você criava? Tudo parecia tão grande , tudo parecia não ter fim. E agora? Onde está seu mundo? Sabe qual é a diferença ? É que quando somos crianças , a gente faz areia virar bolo de mel, a gente faz pedra virar docinho, a gente faz um lençol virar uma mansão...e fica tudo perfeito, e todos ficam bem. E sabe aquele carrinho? Ele é o melhor e o mais rápido do mundo. E seus pais são heróis. Mas ai vem a vida e te bate , e ela volta e bate de novo, e de novo... Até que você começa achar que não existem mais sonhos...e seus olhos perdem o brilho e seu sorriso não é mais tão feliz. Mas sabe o que temos que fazer com isso ? Com essa queda, com esta tristeza ? É aprender gente... é fazer como quando eramos crianças mesmo, a gente cai, chora mas levanta e pouco tempo depois o sorriso nem cabe no rosto. É isso...a vida é um processo...ela vai bater , você vai cair , mas você não precisa ficar no chão. Você não precisa baixar a cabeça... Levanta, tirá o pó e corre feliz... Seus sonhos ainda estão ai , seus olhos ainda brilham e seu sorriso deve e pode ser o mais lindo do mundo.
___Lene Dantas.
As indiretas que lês nas redes sociais, nesse mundo de invariáveis, são tão virtuais quanto os seus autores... Ninguém dá a cara a tapa, por isso, não se arriscam em falarem na sua cara, eita mundinho de covardes! Conselho? Ria, mas ria muito mesmo desse fantasma sem causa.
Você vai conquistar toda a sorte desse mundo, basta seguir lutando rumo ao sentido da sua intuição positiva!
Ninguém vai nos ajudar sem que nós mesmos nos ajudemos. Este mundo está cheio de gente querendo as mesmas coisas que eu quero, que você quer. E tem para todo mundo, mas não para aqueles que não desejam com força, com paixão. Ou incendiamos nossas almas derrubando as barreiras da indolência, do medo, das indecisões - turbinando a busca do que desejamos - ou viveremos sempre à margem de nós mesmos. O sol nasce para todos, mas não pode alcançar quem prefere a sombra.
Queria colocar tudo que está sufocado para fora, mas tenho que viver neste mundo, onde se você faz algo estranho, será chamado de louco(a). As pessoas sempre terão esse pensamento pequeno, de fazer sempre as mesmas coisas, achando que o mundo gira e torno delas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
