Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
"AOS COVARDES"
"Certa feita, perguntaram-me qual o sentimento pelo qual eu nutria mais desprezo.
Já havia pensado diversas vezes a respeito e, a cada, mudava de opinião. Afinal, há tantas coisas lamentáveis no mundo que, se fosse elencar, precisaria de uma folha inteira.
Mas, hoje, especialmente hoje, tive a oportunidade de 'dar de cara' com uma atitude lamentável, a qual não sei se pode ser considerada a 'pior' de todas, mas, sem dúvidas, possui uma face, de veras, deprimente: a COVARDIA.
Explora-la-ei de forma genérica, para não causar polêmicas. Ainda assim, sei que, por si só, ela já causa seus tremores.
Ao conhecer alguém, deve-se procurar observar seus detalhes - as boas pessoas tendem a refletir a sua bondade naquelas a quem dirigem as suas expectativas e, portanto, podem cometer falhas no julgamento antecipado -. Não que o mundo esteja descoberto de pessoas do bem - não é isso; não mesmo!-, mas, há também aqueles que, para serem 'aceitos', a fim de alcançar determinado objetivo, mostram-se dóceis, prestativos, e por aí vai.
Mas, ainda assim, é possível enxergar alguns traços da sua real personalidade: quando relatam experiências anteriores, tendem a pincelar suas características mais marcantes.
A covardia, em certos momentos, é erroneamente confundida com 'medo', 'insegurança', 'inexperiência'...
Ora, amigos... são, estes, tão diferentes.
Quando comparados à covardia, deviam até ser classificados como antônimos.
Covardes, por se omitirem; covardes, por mentirem; covardes, por usarem discursos fantasiosos; covardes, por não olharem nos olhos; covardes, por serem covardes.
Triste, lastimável, desprezível.
Aplausos! Uma salva deles, com intensidade, aos covardes.
Não pelo mérito, já que não há qualquer. Pelo seu intenso oposto. Para que, quem sabe, o efeito constrangedor deste os leve a repensar seus atos/omissões.
Que a vida lhes ensine a, ao menos, entender o porquê das lições;
Que aprendam a assumir suas culpas e fraquezas, sem medo do julgamento.
Pois, quem age com sinceridade e transparência, não merece o repúdio por sê-lo;
Ao contrário, faz jus à nossa atitude de 'tirar o chapéu'...".
Eu acredito em Deus, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, duendes, elfos, anjos e até demônios. Mas principalmente, acredito em VOCÊ!
Deus mudou a minha vida quando eu te conheci, parecia absurdo, mas você entrou em mim.
No brilho do teu olhar , vi que era diferente
Com carinha de amor, sorri-me ali contente.
Chorei como meu alegrei, Chorei quando acabou, comecei a entender ali, que era amor.
Naquele momento Deus me ensinava o que realmente era amar.
Sorrir, Chorar, se alegrar e depois sofrer.
Já voltei para teus braços, Mas agora diferente, com minha alma delicada, mas maduro e consciente,
Braços que só você pode dar
Lábios que eu nunca sonhei beijar
Sorriso que só você tem
e que nunca irei deixar.
Agora é diferente , juro que vou fazer. o melhor pra te fazer feliz e te amar-te, até o dia amanhecer.
Hoje eu acordei assim, abrindo as janelas da vida e deixando o sol entrar. Aquece meu coração, aquece minha fé, pois quando tem que acontecer, Deus sabe exatamente como fazer.
Se sua situação for de desespero, repita sempre estas palavras: Eu necessito de ajuda, Senhor meu Deus. Por favor, me ajude a resolver os problemas que tenho agora.
Estou deixando uma vida inteira para trás, eu sei disso. Estou desperdiçando um amor que eu talvez demore muito tempo para receber de novo. Estou tentando guardar todo o meu amor em memórias, cofres e baús.Eu realmente te amei. Com todas as minhas forças, com toda dedicação e paixão. Eu te dei o meu mundo inteiro, eu estrei no seu como se nunca mais fosse sair dele. Eu me entreguei, eu me doei. Eu fui a pessoa mais feliz do mundo e eu te fiz do mesmo jeito. Dizer adeus dói. Dói como se cada parte do meu corpo gritasse e implorasse por uma solução. Eu te quero bem, eu te amo. Só não quero mais seguir do mesmo jeito. Sinto uma necessidade de seguir em frente, e seguir sem você. Preciso estar sozinha, preciso seguir, seguir e seguir. Não me peça explicações, não me ligue num fim de dia chorando e dizendo que me ama muito e que quer voltar pra mim porque não suporta mais sofrer. Não é isso o que eu quero. Eu quero o seu bem, e quero o meu.
Me deixa ir[...] me odeie, mas me deixe ir embora. Mas difícil do que ficar está sendo ir embora.
A saudade sempre me vem num sonho, numa tarde de sol ou quando chove à noite. Eu desabo em lágrimas, em soluços, em lembranças. Fico me perguntando se realmente tem de que ser assim. Mas não posso voltar atrás, não tem como, não tem mais saída.
Sei que vai levar um certo tempo para você me entender, e talvez você realmente nunca entenda. Eu te peço desculpas por esse fim, eu sei que a gente nunca pensou que terminaríamos desse jeito. Mas você acha que eu pensei que seria assim? Que a vontade viria de mim? Eu acho que não dá mais pé, acho que preciso sair disso tudo, que estou em outra fase, outro momento, com outras necessidades. Me dói dizer isso, dói muito. Mas é o que eu sinto e não quero negar sentimentos.
Acredito que vai demorar muito pra alguém te amar tanto quanto eu, tenho essa certeza em mim. Tudo o que eu vivi e senti foi intenso e sincero. Não se esqueça disso, não me odeie.
Eu queria te ligar, dizer que te amo, que você faz parte da minha vida até depois do fim do mundo, e eu só quero o seu bem, sempre e sempre. Queria parar de chorar[...] parar de ouvir essas músicas que lembram nós dois. Queria que o fim fosse fácil. Mas não é, nunca será.
Rezo pra que tudo isso passe. Rezo toda noite. Eu vou aguentar, eu tenho que aguentar.
Quem ama nunca desiste do que sente.. e é independente de todas as nossas discussões bestas que eu quero sempre me reconciliar com você e nunca deixar que nenhuma briga, nenhuma inveja, nenhum mal entendido, nenhuma frescura minha ou tua destrua esse sentimento verdadeiro que a gente tem um pelo outro. Porque a felicidade de amar e ser correspondida é indescritível! Foi Ele que te colocou na minha vida e espero que dela tu nunca saia, pois se isso acontecer morrerei de tristeza sem você, porque pra todo mal da minha vida, pra curar qualquer ferida meu remédio é você.
Eu gosto de pernas que me abraçam
de gestos que me seduzem
de coisas picantes ao pé do ouvido
e de suspiros bem dados
Eu estava seguro de mim... até que uma noite acordei por causa de barulhos noturnos.. daqueles que nunca sabemos se são verdadeiros ou não. Aquele era.
Tudo que eu desejo a você e a mim mesmo: que você seja feliz a cada dia, que você possa sorrir sempre, que alguém possa precisar do seu sorriso, que seu coração seja povoado de bons sentimentos, que a cada por do Sol leve consigo as desilusões do dia que passou, que cada novo amanhecer seja sempre uma nova chance de recomeçar, que você seja feliz sempre!
A saudade é apenas um passo, ou une ou separa, mas
eu, por mais distante que esteja, te sinto cada vez mais
perto do meu coração.
Então chegou a minha vez. Agora eu quero falar. É pela palavra que nos une. É pela Poesia. Pelo encontro. Pelo verso. Pela rima. Pela prosa nossa de cada dia. Que a Poesia continue nos mostrando que é possível se esvaziar do peso do mundo. Daquilo que nos dói.
Que a gente continue florindo. Que a gente continue amando. Dançando e cantando na chuva. Sentindo. E se sentindo. Mesmo longe. Mesmo quando perto.
Que a gente não se perca. Mas que tenhamos a ousadia de mudar a rota quando a vida assim quiser. Quando a gente assim decidir. Porque ninguém é de ferro. Somos o contrário disso. Somos tanto. Somos silêncio. Somos sorrisos. Somos também tristeza, quando o destino de rasteira nos alcança. Somos nossos livros que nos instruíram até aqui. Esse instante. Somos as pessoas que passaram por nós. E as que ficaram também. As que são.
Somos as tentativas. Os nossos sonhos. Somos a Poesia da vida. Somos Poesia. E dela extraímos a doçura que nos move. Que nos une. Que todos os dias nos abençoa, pela simplicidade dela. E pela gentileza, também.
(25 de julho - Dia do Escritor)
Eu confesso. Eu já senti ódio de você...Mas hoje, meu amor matou esse ódio por ser tão grande e ter somente espaço para ele em meu coração.
Eu me ouvia, tentava ler meu coração, será que sou louco ou lúcido com minhas próprias razões sentia dor como ninguém;
Fingia meus sorrisos em um acalento nunca existente para agradar pessoas que nem mereciam;
Mas com tudo chorei meus erros e minhas frustrações de querer acompanhar as verdades que sempre admirei;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho