Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Jornalista
Acordou no meio da noite, e dessa vez não era seu filho que chorava. O telefone em cima do criado-mudo tocava desesperadamente. Quem poderia ser aquela altura da madrugada?
Não dormia direito já havia uma semana, e finalmente conseguiu as tão sonhadas férias, depois de entrar três vezes como pedido junto ao setor de RH da empresa onde trabalhava. Seu chefe, editor -chefe do jornal onde trabalhava, sempre impedia que ela se afastasse do trabalho, devido aos grandes acontecimentos que ocorriam ao redor do país: crise econômica, escândalos no Congresso, eleições presidencialistas, e ele não poderia abrir mão de uma das melhores repórteres que o jornal tinha.
Ela sempre parava e respirava fundo para cada vez que o editor pedia algo que para ela parecia impossível, ou que por outro lado poderia funcionar como uma declaração de guerra a algum político. Mas tinha que fazer custe o que custar. Talvez era por isso que ele gostava tanto dela, e confiava tanto no trabalho que ela fazia.
Lembravam-se todas as vezes que terminava de gravar uma matéria, de quando era garota e via na tevê aquele “cara” com um microfone na mão conversando com outro. Depois vinham as seqüências de cenas, que ilustravam cada palavra que o “cara” dizia. “Este é o repórter” Dizia sua mãe “Ele fica ali, conversando com aqueles outros homens para saber o que está acontecendo no mundo, no país, ou na cidade, pra contar pra gente pela televisão!” “E pra quê agente quer saber mamãe?” Mas por mais que sua mãe lhe explicasse, era pequena demais para entender. Com o passar dos anos, foi ficando mais apegada àquele programa que passava depois da novela. A menina deixou de acompanhar com sua mãe as telenovelas, para assistir aos telejornais na tevê junto com seu pai.
Um dia, apareceu um homem na tela, logo depois que passou uma reportagem. Esse homem ficava no mesmo estúdio que os apresentadores, só que sozinho. E ele falava, e criticava, alertava, com uma voz firme e compreensiva. Falava das atitudes do presidente dos Estados Unidos. E ela concordou com tudo que ele dizia. Afinal, era seu próprio pai quem dizia que este país só queria guerras, então esse homem que agora falava na televisão, também concordava com seu pai. Foi nessa hora que ela disse ao pai “Um dia eu vou fazer isso aí, papai. Eu estar aí dentro da televisão dizendo coisas, igual esse homem”.
E aí ela sorria. Terminava de gravar sua passagem, e sorria por ter relembrado de novo esses momentos em que ela tanto queria estar “dentro da televisão”. Agora ela estava. Era uma mulher, e finalmente conseguira trabalhar em um dos maiores jornais do país, sendo uma repórter que era bem conhecida nacionalmente.
Como era bom estar com sua família, seu marido e seu único filho. Um momento raro, já que quase não tinha tempo para eles. Na maioria das vezes, quando chegava em casa, João Carlos já estava dormindo. Parecia que a babá conhecia mais o filho do que ela mesma. Mas agora estava descansando em um lugar bem longe da “muvuca” da Capital, do barulho das teclas dos computadores da redação do jornal, das câmeras... Mas no fundo, bem lá no fundo, sentia saudades. Saudades daquela loucura que só ela conhecia.
O telefone tocava. Nessa hora o marido já havia acordado e estava ligando a luz do abajur. Ela apalpou a madeira fria do criado até encontrar o telefone. “Alô?”.
“Quem era?” Perguntava o marido, vendo a esposa se levantar da cama, e começando a colocar uma roupa.
“Era o Marcos. Ele disse que o presidente levou um tiro enquanto estava de férias. E para a nossa sorte ele estava de férias aqui na ilha. Eu vou lá ver!”
Marcos era seu editor.
Tu estás no meu coração e menti pra ter o futuro se não te tenho no meu presente o teu olhar e o seu sorriso mostraram me na terra um pouco do paraiso.
E eu sentia a minha alma vazia apagaste-me a tristeza escreveste-me a alegria tendo um abraço sentindo um desejo de dormi nos seus braços e acordar no seu beijo...
Hoje senti uma saudade tão grande!
que seu tamanho nem sei dizer,
é profundo e doi ,mas não deixo ninguém perceber,
para não ferir e nem machucar aquele que nada vai entender
Quando tu achas que não podes mais continuar, olhe para o lado! Se ainda houver um amigo ao seu lado, tenha certeza que a hora de parar ainda não chegou.
Sempre que seus lábios tocam os meus, quero eternizar o momento. Não digo isso apenas porque seu beijo é maravilhoso, mas também porque quando me beija, você me envolve de tal maneira que faz eu me sentir nas nuvens, meus problemas desaparecerem, meu coração bater mais forte; é como se meus pés saíssem do chão...
leve a vida, encare-a, sinta-a, não perca seu tempo com momentos ruins, faça como é feito no teatro, se esqueceu a fala, improvise sorrindo.
Não é preciso buscar atenção naqueles que não enchergam seu valor,pois o importante é compartilhar e construir sentimentos bons no coração e não temos o dever de fazer ninguém enchergar isso e nem nos machucar porque aqueles não conseguem enchergar
Abrir suas portas para alguém é como abrir seu coração...
Às vezes não é fácil.
Muitos de nós não está acostumado a se abrir
Pois pode doer.
Mas fazemos de tudo para nossos hóspedes
Tentamos ser hospitaleiros, oferecendo o que desejarem
Às vezes você só pode tentar fazê-los se sentir melhor,
enquanto esperam para voltar para casa.
E logo, a visita vai embora,
nos deixando os móveis para ajeitar,
as roupas para lavar e uma vida para retomar
Se isso for possível.
Season 02 Episode 16 Kiss and Don't Tell
**...**O tempo não para**...**
"Não importa em quantos pedaços o seu coração esteja partido... o mundo não pára, para que você possa consertá-lo...”.
Quando vc se da conta de que muita coisa que era extremamente importante pra vc, coisas que vc achava que seria eterno por ser verdadeiro acabaram com o tempo indo pra longe, sem nem ao menos despedir-se, sem avisar, deixando-o sem chão... vc é forçado a se perguntar: "Onde eu estava? O que estava fazendo? E como não percebi que isso não era forte e consistente o suficiente para que eu pudesse me apoiar??"
Você enfim percebe o porque não esta feliz nesse momento...
Você - ao contrário do que vc sempre foi instruído para fazer - baseou toda a sua felicidade, todo o seu futuro, todos os seus sonhos mais profundos, em algo que você acreditava ser capaz de sustentá-los... Sem perceber que isso jamais seria possível...
Ninguém, senão você, é capaz de saber de toda a dor, de toda a renúncia, de todo o medo que se esconde atrás dos seus sonhos mais belos e coloridos...
Então você se desespera!...
Você fica descrente de si mesmo...
Somente seremos felizes quando entendermos que os únicos responsáveis pela nossa felicidade somos nós mesmos, os únicos que poderão lutar pelos nossos sonhos, somos nós... Simplesmente porque só nós mesmos sabemos o quanto nos custará cada lágrima derramada no trajeto, cada calo nos pés cansados de correr atrás de novos ideais quando tudo novamente se desfaz cada amigo que nos distanciaremos querendo ou não, cedo ou tarde, se realmente quisermos seguir em frente... Cada ente querido que irá embora deste plano nos dando a sensação que tudo acabou... Más se tivermos fé, entenderemos que para esse plano só vão os escolhidos, aqueles que cumpriram sua gloriosa missão e que agora se despedem desta existência levando o que há de melhor... todos os sentimentos bons e todas as lições aprendidas aqui...
Enfim, só conseguiremos mesmo ser felizes quando soubermos valorizar nossos próprios esforços... Não precisamos ser egoístas nem tampouco fechados para o mundo... Só precisamos descobrir que devemos nos doar sim, de corpo e alma a nós mesmos... Devemos aprender que muitas pessoas ao longo do nosso caminho, precisarão somente de um sorriso nosso, outros precisarão seguir conosco durante algum tempo para finalmente se encontrar...
Mas finalmente precisamos aprender que, algumas vezes, quem precisará de um sorriso, de uma mão estendida, somos nós... E não devemos titubear ao precisarmos... Não devemos ter medo de arriscar, de apostar todas as nossas fichas...
Segure firme na mão de alguém, mas jamais se desprenda de você, jamais perca seu foco, jamais deixe de acreditar em você, em seu poder de lutar, de vencer, de ser feliz... Pois a pessoa certa...
A pessoa certa terá seu caminho cruzado com o seu, terá os mesmos planos, os mesmos medos, mas os desafios serão diferentes... E vocês precisarão um do outro para vencer!...
("Tudo nessa vida passa, e não deixa marcas...")
AMIGO NAO É AQUELE QUE AS VEZES ANDA COM VOCE,
E SIM AQUELE QUE SEMPRE ESTA DO SEU LADO.
NÃO É AQUELE QUE VOCE ACHA QUE TE ESCUTA,
E SIM AQUELE QUE OLHA NOS SEUS OLHOS QUANDO VOCE FALA.
NÃO É AQUELE QUE SE DIZ TRISTE QUANDO VOCE FALA PRA ELE,
E SIM O QUE SABE OQUE VOCE SENTE MESMO SEM TER DESABAFADO.
"Faça de tudo pra que saibam do seu sucesso. Mas faça ainda mais, para não deixar que arruínem o mesmo!"
O que faz do indivíduo um pensador ou um filósofo, não é apenas seu intelecto, mas a circunstância em que ele vive.
Cultive sorrisos e amigos pelo seu caminho. Não dispense a companhia de quem te faz sorrir por quase nada, você pode estar perdendo quase tudo.
Sim,
Tudo agora está no seu lugar
O universo até parece conspirar pra que não seja em vão,
Tanto tempo esperando esse amor
Sim,
Parece até que nada em nós mudou
Tanta coisa a gente inventou
Pra chegar afinal onde sempre eu te quis ver chegar
Paixões que eu vivi como se fosse uma, a tua espera sempre foi assim: contratos feitos com o tempo.. Amores são sempre possíveis!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
