Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 919968 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

⁠" Ninguém fala de você, o seu valor.
Mas, quem conhece suas paixões, e fracassos, é somente ti, que vive-os...
É com certeza enquanto você viver nos comentários, esquecem de cuidar de suas próprias vidas."





Adenir dos santos Fabiano

Inserida por adenir123

⁠O tempo é um mistério, uma força silenciosa que, de alguma forma, sempre coloca tudo em seu devido lugar. O que hoje parece essencial, amanhã pode não ter mais valor. E aquilo que você nunca imaginou viver, de repente, vira parte da sua rotina. Quando somos crianças, sonhamos em acelerar os dias, ansiosos por alcançar os tão esperados 18 anos. Acreditamos que, nessa idade, seremos livres, sem precisar ouvir as cobranças da mãe: "Que horas você vai chegar? Não demora, vou te esperar. Se você não vier, não consigo dormir."

Mas aí chegam os 18, e entre os sorrisos e os sonhos, você vive o frescor das descobertas, o sabor do primeiro amor, aquele que faz o coração bater mais rápido e o mundo parecer mais lento. Dos 18 aos 30, você quer congelar o tempo. Quer viver para sempre naquele instante mágico em que os olhares se cruzam, as mãos se tocam e o amor faz tudo ao redor desaparecer.

Dos 30 aos 50, a vida ganha outro ritmo. Vem a correria, os compromissos, as responsabilidades que parecem não ter fim. E, em meio a isso, surgem perdas que deixam marcas profundas. É nessa fase que, talvez, você enfrente a dor mais difícil: ouvir alguém dizer "Chegou a hora de fechar o caixão." E, diante disso, o que resta é um turbilhão de sentimentos. Como agradecer por quem foi puro amor em sua vida? Como colocar em palavras o amor infinito por aquela que foi sua mãe — ou, no meu caso, minha avó-mãe?

Tudo o que você quer é voltar no tempo. Trocar mais uma palavra, sentir mais um abraço. Ouvir novamente aquela preocupação cheia de cuidado e amor que só uma mãe é capaz de oferecer. E é nesse momento que você entende o valor de tudo o que já viveu.

Com o passar dos anos, você percebe que não há nada lá fora maior do que o que já encontrou dentro de si mesma. Você aprende a valorizar sua companhia, a ser seletiva, a enxergar que o que realmente importa não é o que está por vir, mas o que já foi vivido e as memórias que carrega consigo.

No fim, viver é isso: é colecionar momentos, é ser grato pela sua história. É reconhecer o privilégio de ter recebido tanto carinho, afeto e amor ao longo do caminho.

Inserida por eva_santos_3

⁠"A vida no seu entusiasmo nos vemos como um simples grão de areia no fundo do oceano, onde cada vez vamos nos afundando em meio a tantas lembranças, sempre querendo volta onde começamos"

Inserida por EzequielLimaGuida

⁠Uma pessoa espiritual encara o medo,a dor e a dificuldade sem que isso afete seu psicológico.
Por ela saber o real motivo da sua existência.

Inserida por Plattinno

⁠Nada é infinito na vida; até o sofrimento tem sua data de validade. O seu dia vai chegar.

Inserida por CustodioComeCoach

⁠"Seu coração é mais forte do que qualquer tempestade que você enfrenta; confie nele."

Inserida por DeGodoi

⁠Ao contrario do fundo, o topo é limitado, e provavelmente você já alcançou o seu faz tempo

Inserida por JuninFrases

Isabelle, sua amizade me trouxe tudo que há de novo, inclusive seu abraço e seu tapa.⁠

Inserida por Isaiaspatrocinio

⁠'Invista seu tempo em alguém, entregue seu conhecimento, seja no que for, para alguém. Tenho certeza que este movimento fará você transformar o legado.'

Inserida por AlexandreWeimer

-Nem sempre aquele que facilita o seu caminho está te fazendo o bem,pois a sabedoria é como uma escada e cada problema ou dificuldade é um degrau.

Inserida por claudio_bernades

⁠Chegará, como uma brisa suave, o dia em que estarei deitado ao seu lado, admirando seus olhos e agradecendo o bem que faz ao meu coração.

Inserida por LestatChevalier

⁠Deus está pronto para atender o seu clamor...

Inserida por debora_romano

⁠Quando você consegue travar um diálogo mudo com o universo, todo seu ser entra em comunhão com as existências que te cercam e você se adentra numa dimensão inexplicável para a maioria das pessoas do seu convívio. Não tem palavras que possam traduzir essa dimensão mística de uma existência que ultrapassa tempo e espaço.
E você se vê entre passado e futuro numa fração de segundos sentindo todas as emoções que estão ali, ao alcance do coração.
Você se absorve em lágrimas nunca roladas na face.
Em palavras de amor nunca ditas ao ouvido.
Você só absorve, e chora, porque você é pequeno demais para reter tanto amor não correspondido, tanta frustração não curada, tanta mágoa não perdoada, tanta vida não protegida....
Então, você só chora. Porque ninguém te compreenderia se dissesse.
Então você só chora, até que passe esse momento de sensibilidade absurda e você volte à sua realidade e percebe que nada mudou do lado de fora, mas, por dentro, você se acalma dessa tempestade mística que se chama vida.

Inserida por verinha_sfalsin

⁠A dor que uma mulher carrega está direcionado a seu orgão genital, e a dor que um homem carrega está direcionado a sua rejeição

Inserida por AndrielCoelho

Quando estiver sozinho, olhe para seu céu interior.

⁠O governo é para você o que Deus é para os agnósticos: ele deve ser invocado somente quando seu próprio bem-estar estiver em risco.

Amitav Ghosh
Sea of Poppies (2008).
Inserida por pensador

⁠As palavras têm o seu valor. Depende de quem e como as usa.

Paula Tavares (poeta)

Nota: Trecho de entrevista dado para a revista “Austral”, na edição nº 78 (disponível em Buala.org).

Inserida por pensador

⁠Quer saber? Uma cicatriz combinaria com você. Seu rosto é bonito demais. Daria um pouco de personalidade.

Inserida por pensador

⁠O que acha que acontece quando você morre no seu sonho? É hora de descobrir.

Inserida por pensador

Prossigo pensando para ser um pensamento a mais no seu pensar. Pensar é usar da liberdade em qualquer tempo ou lugar.

Inserida por meirinhopensa1949