Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Maior é quem serve
Quem quiser se tornar grande entre vós, que seja seu servo. -
Mateus 20:26
Escritura de hoje : Mateus 20: 20-28
Um oficial não comissionado dirigia os reparos de um edifício militar durante a Revolução Americana. Ele estava dando ordens aos soldados sob seu comando, tentando fazê-los levantar uma pesada viga de madeira.
Enquanto os homens se esforçavam em vão para levantar a viga no lugar, um homem que passava parou para perguntar ao encarregado por que ele não estava ajudando os homens. Com toda a pompa de um imperador, o soldado respondeu: "Senhor, eu sou um cabo!"
"Você está, está?", Respondeu o transeunte. "Eu não sabia disso." Então, tirando o chapéu e curvando-se, ele disse: "Peço perdão, cabo." os soldados para levantar a viga pesada. Depois que o trabalho terminou, ele se virou e disse: “Sr. Cabo, quando você tiver outro emprego, e não tiver homens suficientes, chame seu comandante-em-chefe, e eu irei ajudá-lo uma segunda vez. O cabo ficou impressionado. A pessoa que falou com ele foi o general Washington!
Deus mede a grandeza pelo serviço. O Senhor Jesus deu o exemplo, pois, embora fosse Deus e digno de toda a honra, Ele “não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida um resgate por muitos” (Mateus 20:28).
Para sermos grandes aos olhos de Deus, devemos servir!
Refletir e orar
Vá, trabalhe; gaste e se gaste
Tua alegria de fazer a vontade do Pai;
Foi assim que o Mestre foi:
o servo não deveria pisar ainda? - Bonar
A verdadeira grandeza não é alcançada dando ordens, mas servindo. Henry G. Bosch
Como ele
A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29
Escritura de hoje : Romanos 8: 28-39
Deus não está interessado em apenas nos salvar do inferno e nos levar ao céu. Ele quer nos conformar “à imagem de Seu Filho” (Romanos 8:29). Alguém disse que o Pai estava tão satisfeito com Seu Filho que decidiu encher todo o céu com outras pessoas como Ele.
Quando Jesus voltar, “seremos como Ele” (1 João 3: 2), mas o processo de nos tornarmos como Ele começa aqui e agora. Como isso acontece? É explicado pelas “todas as coisas” de “todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Isso inclui testes e provações, castigos e purificações, negações e sofrimento. Para nos tornarmos como Ele, devemos segui-Lo, e esse é o caminho do sacrifício e da provação (Hebreus 2:10).
Seguir Jesus significa que devemos estar dispostos a acompanhá-lo ao jardim do Getsêmani e à colina do Calvário. Devemos estar dispostos a suportar o sofrimento e a rejeição daqueles que O rejeitam (João 15: 18-21). Mas segui-Lo também nos leva ao túmulo vazio e ao lugar à direita de Deus. O apóstolo Paulo disse que aqueles que O seguem também participarão de Sua ressurreição (Romanos 6: 5). E "se perseverarmos, também reinaremos com Ele" (2 Timóteo 2:12).
Sim, Deus usa "todas as coisas" para nos tornar como Cristo.
Refletir e orar
Se você andar todos os dias com o Salvador,
use Sua Palavra como seu guia infalível.
Então você certamente crescerá para ser como Ele,
e com Ele permanecerá para sempre. —Hess
O caminho para a semelhança de Cristo o levará ao vale do sofrimento. MR DeHaan
Viver ou apenas vivo?
Lembre-se agora de seu Criador nos dias de sua juventude. -
Eclesiastes 12: 1
Escritura de hoje : Eclesiastes 12: 1-14
O que importa não é quanto tempo você vive, mas quão bem você vive. Algumas pessoas vivem 85 anos e fazem muito pouco. Outros vivem apenas alguns anos, mas ocupam esse tempo com serviço a Deus e aos outros, e sua influência permanece.
Muitas pessoas se preocupam apenas em prolongar a sua estadia aqui nesta terra e, portanto, esforçam-se por acrescentar anos a suas vidas. Todos os anos gastamos bilhões de dólares em remédios, vitaminas e dietas especiais para permanecermos vivos. E, no entanto, esquecemos que não é a quantidade de vida, mas a qualidade de vida e o que realizamos para o Senhor que torna a vida significativa. Somente quando dedicamos nossas vidas ao nosso Criador (Eclesiastes 12: 1,13-14) nossos dias na Terra contam para a eternidade.
Hoje, vamos procurar preencher as horas com serviço, adoração e trabalho para o Mestre. Se este é o nosso último dia (e quem sabe, pode ser), em vez de desperdiçá-lo sonhando com uma vida longa, ocupe-se em produzir frutos abundantes e ser uma bênção. Em vez de apenas vagar sem rumo pelas nossas horas e dias, vamos viver verdadeiramente.
Sim, a única vida que vale a pena (longa ou curta) é aquela que é servida ao Senhor e trazida bênção para os outros.
Refletir e orar
Toma a minha vida e deixa que seja
consagrada, Senhor, a Ti;
Aproveite meus momentos e meus dias,
Deixe-os fluir em louvor incessante! —Havergal
É melhor adicionar vida aos seus anos do que adicionar anos à sua vida. MR DeHaan
'' faça de seu plantio a colheita certa, porque Todas as coisas produzem seus frutos de acordo com seu tempo.
Minha Vida, Minha Planta
Eles estavam cheios e seu coração foi exaltado; portanto eles me esqueceram. -
Oséias 13: 6
Escritura de hoje : Oséias 11: 1-12
Os convidados provavelmente se perguntam por que eu mantenho uma samambaia irregular na minha sala de estar. Acostumei-me tanto à sua falta de visão que raramente penso em explicar. A planta simboliza uma amizade que se tornou frágil, e eu a mantenho em um lugar de destaque como lembrete de orar por meu amigo, o que faço sempre que a rego. Suas folhas secas tornam óbvio que eu não a rego com frequência suficiente, o que também significa que não oro com frequência suficiente por meu amigo.
Minha samambaia está secando porque não a rego até murchar, e carrego essa atitude comigo para a minha vida espiritual. Enquanto minha vida não estiver em crise, acho que a oração pode esperar um pouco. Mas eu estou errado. Quando as bênçãos de Deus me fazem pensar que não preciso dele, estou mais necessitado do que nunca.
O livro de Oséias resume o relacionamento de Deus com Sua nação escolhida em palavras que se assemelham à minha própria experiência espiritual. Deus abençoe, eu cresço; Deus satisfaz, eu aceito crédito; Deus retém Sua bênção, percebo minha necessidade; Deus revela meu pecado, eu me arrependo; Deus perdoa, renovo minha devoção.
Aprendi com minha planta que devo orar mesmo quando não vejo a necessidade. Eu preciso de Deus tanto quando estou sendo abençoado quanto quando estou em crise.
Refletir e orar
É fácil esquecer de falar com Deus
Quando tudo está indo do nosso jeito;
Mas esse é o momento em que realmente precisamos dele, para que
não nos afastemos dele e se desviem. —Hess
Nunca há um dia em que você não precise orar. Julie Ackerman Link
Celebrar Juntos
Faça um grito de alegria a Deus, por toda a terra! Cante a honra de Seu nome. -
Salmos 66: 1-2
Escritura de hoje : Salmos 66: 1-8
Feriados têm significados diferentes para pessoas diferentes - mas uma coisa é certa: todos gostamos de ter um motivo para comemorar.
Enquanto eu estava em uma beira do lago em um feriado de verão e vi centenas e centenas de pessoas passeando de barco, nadando, fazendo piqueniques ou simplesmente caminhando juntos, pensei no valor de celebrar eventos importantes com amigos e entes queridos.
Você já tentou comemorar algo sozinho? Uma exibição de fogos de artifício não é muito divertida se não houver ninguém com quem "ooooh e aaaah". Os piqueniques precisam de pessoas. Aniversários, aniversários, formaturas - todos vão melhor com muitos amigos e parentes por perto.
Como cristãos, temos muito o que comemorar - e não sozinhos ou apenas algumas vezes por ano! Devemos nos encontrar regularmente com outras pessoas que seguem a Cristo, encorajar uns aos outros em amor e boas obras (Hebreus 10: 24-25) e celebrar a bondade do Senhor. O salmista incentivou todas as pessoas a recordar “as obras de Deus” e elevar suas vozes juntas em louvor a Ele (Salmo 66: 5-8).
Vamos celebrar o amor e a bondade de Deus com aqueles que compartilham nossa emoção. O derramamento de Deus de Sua graça, misericórdia e provisão diária são apenas algumas das muitas razões para se alegrar!
Refletir e orar
Vamos celebrar juntos,
elevar nossa voz em um acordo,
Cantando a graça e a misericórdia de Deus
E a bondade do Senhor. —Sper
Se você conhece a Cristo, sempre tem um motivo para comemorar. Dave Branon
Exercite seu direito
Que nosso pessoal também aprenda a manter boas obras, a atender necessidades urgentes. - Tito 3:14
Escritura de hoje : Lucas 10: 30-37
Thomas Jefferson, que em 1776 escreveu o primeiro rascunho da Declaração de Independência dos EUA, deu como certo que todos nós possuímos certos “direitos inalienáveis” dados por Deus. No entanto, mesmo em uma democracia, há uma discussão feroz sobre quem é direito a quais direitos.
Os cristãos podem olhar para os direitos de outra perspectiva. Em vez de nos preocuparmos consigo mesmos, podemos pensar no que os outros precisam. Nesse sentido, temos o "direito" de ajudar os outros, assim como o bom samaritano (Lucas 10: 30-37). Esta parábola é uma ilustração do exemplo do próprio Salvador, pois lemos em Atos 10:38 que Ele “andou fazendo o bem”.
Os crentes devem seguir o exemplo de Jesus e ser “benfeitores”. Mesmo que esse termo seja freqüentemente usado negativamente, nós, que somos gratos pela graça redentora de Deus, queremos compartilhar com outras pessoas as coisas boas que Ele nos dá.
Sabemos que o evangelho é muito mais que uma mensagem humanitária de fazer o bem e ser bom. É a mensagem que Deus providenciou perdão dos pecados através da morte e ressurreição de Seu Filho. Ao exercitarmos nosso “direito” de ajudar as pessoas ao nosso redor, também compartilharemos em espírito de oração essas boas novas.
Refletir e orar
Para cansar as almas ao longo da estrada da vida,
ajuda-me, Senhor, a compartilhar sua carga;
Para almas caídas escravizadas em pecado,
Ajuda-me, Senhor, suas almas a vencer. - Jarvis
Um coração aberto a Cristo estará aberto àqueles a quem ama. Vernon Grounds
O que te faz feliz?
Era certo que nos alegrássemos e ficássemos felizes, pois seu irmão estava morto e está vivo novamente. - Lucas 15:32
Escritura de hoje : Lucas 15: 11-32
Mactavish se foi. Eu queria esperar até de manhã para ver se ele voltaria sozinho. Mas o olhar nos rostos dos outros membros da família vetou essa ideia. Então, entramos no carro para começar a procurar nosso rebelde terrier escocês.
Enquanto dirigíamos rua após rua, chamando seu nome e espiando atentamente a escuridão, até eu me senti sentimental. E se ele fosse atropelado por um carro? E se alguém o pegasse? E se nunca mais o víssemos?
Nós finalmente o encontramos. E quando nós fizemos, eu estava tão feliz quanto o resto da família em vê-lo. Mesmo que ele estivesse uma bagunça - encharcada de lama e fedorenta - Mac era uma visão para olhos doloridos. De fato, naquele momento minha família parecia muito mais feliz em encontrar e estar com aquele cachorro sujo do que em estarmos juntos.
Isso significa que amamos Mac mais do que amamos um ao outro? Claro que não. Nem demonstrar afeição especial por um alcoólatra, adúltero ou inimigo arrependido indica que amamos menos os outros. Isso significa que temos o amor de Deus suficiente para celebrar com o tipo de alegria que Ele sente quando um rebelde querido e amado chega em casa.
Seu coração está cheio de amor pelos perdidos?
Refletir e orar
Pecadores arrependidos que voltam para casa
Merecem nosso amor e carinho;
Para quem devemos reter o amor
Quando Deus nos perdoou tanto? —Sper
Aqueles que merecem amar menos precisam dele. Mart DeHaan
“Cada Reikiano deve definir seu Caminho no Reiki, através da identificação de suas escolhas pessoais. No Reiki, nada é obrigatório, rígido e inflexível.”
O brilho que tem em seu olhar parou para pensar que todas as relíquias do da Vinci sobre a Mona Lisa e as esmeraldas encontradas nas ilhas escondidas, nunca vão ser tão esbeltas comparadas ao teu olhar, o brilho que dá luz no escuro e faz todos os dias serem os mais felizes da minha vida quando me deparo com seu olhar, profundamente indescritível de explicar.
São pelos sonhos que observo seu semblante me dizendo, o quanto foi feliz e mesmo com seu coração ainda ferido pelo passado, reluz um sorriso carregado de saudades...
Deus só exercer seu poder quando forças espirituais se manifestarem contra o seu amor. Quando suas orações não funcionam é porque sua fé não está operando pelo amor de Deus que foi derramado em seu coração.
Preste bem atenção
Sabe aquele sentimento que você pela aquela pessoa ?
Esse pensamento é seu não dela.
Então se pensa mal quem está errado é você.
ENQUANTO ISSO, NUM BRASIL MACHISTA
O seu coração é bom e bate...
O seu homem é ruim e bate...
O cachorro dela a defende e late...
O marginal, com um pontapé, o leva a nocaute...
Ela pede: pare não nos maltrate...
Você muito reclama, talvez a mate...
Vou a polícia, acabar com esse disparate...
Vai nada, sem meu dinheiro, você vira biscate...
Desesperada, foi embora, com sua roupa escarlate...
Mas ele a encontrou e foi um grande embate...
O telejornal divulga a morte dela com o maior espalhafate...
Todos comentam: a Lei Maria da Penha esses crimes já não mais combate!
Pedro Marcos
Você está usando seu poder?
A quem conheceu, também predestinou a ser conformado à imagem de Seu Filho. - Romanos 8:29
Escritura de hoje : 2 Coríntios 3: 5-18
Qual é o objetivo de Deus para sua vida? O autor Max Lucado resume da seguinte maneira: “Deus te ama do jeito que você é, mas se recusa a deixar você desse jeito. Ele quer que você seja exatamente como Jesus. ”Isso envolve mudança, mas geralmente acreditamos que não é possível. Dizemos: "Sempre me preocupei" ou "Sempre me senti zangado - sou exatamente assim". No entanto, Paulo disse em Romanos 8:29 que o propósito de Deus é nos tornar semelhantes a Jesus. Então, o que dificulta esse processo?
Em seu livro Just Like Jesus , Lucado fala sobre uma mulher rica que viveu 100 anos atrás. Ela era extremamente apertada com seu dinheiro, então os vizinhos ficaram surpresos quando ela teve sua casa ligada à eletricidade. Semanas depois, um leitor de medidores notou muito pouco uso, então perguntou: "Você está usando seu poder?" "Certamente", respondeu ela. “Toda noite acendo minhas luzes por tempo suficiente para acender minhas velas; então eu os desligo.
Se depositamos nossa fé em Cristo, também estamos conectados a uma fonte de poder - o Espírito Santo, que trabalha em nós para nos tornar mais parecidos com Jesus (2 Coríntios 3:18). Portanto, não vamos nos contentar com a “luz de velas espirituais”, ficando à vontade com nossos velhos hábitos. Precisamos permitir que o Espírito Santo transforme nossas vidas e nos torne como Jesus.
Você está usando seu poder?
Refletir e orar
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.
Somente o poder de Deus pode transformar sua vida. Joanie Yoder
Quem é seu criador?
Todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus. -
Salmos 96: 5
Escritura de hoje : Salmos 96: 1-13
O design do universo aponta para um Designer inteligente? Embora muitos cientistas resistam a essa idéia e proponham explicações naturalistas para a origem do cosmos, às vezes usam palavras que apontam para um Criador.
Fred Heeren fala sobre isso em seu livro Show Me God . Ele cita o físico teórico inglês Stephen Hawking como usando as palavras "finamente ajustadas" para explicar o desenvolvimento da vida. Hawking também usa a frase "cuidadosamente escolhida" em relação à configuração inicial do universo.
Além disso, Heeren mostra que o falecido Carl Sagan costumava se referir a "algum tipo de força ou poder" pelo qual o universo se criou. Sagan declarou que o cosmos é tudo o que existe, mas ele também disse: “Nossos ancestrais adoravam o sol e estavam longe de serem tolos. Faz sentido reverenciar o sol e as estrelas porque somos filhos deles. ”Ele estava repetindo o erro daqueles que adoram“ a criatura e não o Criador ”(Romanos 1:25).
Em contraste, a Bíblia nos aponta para o Criador infinito, inteligente e pessoal que nos criou e se revelou para nós em Jesus Cristo (Salmo 96: 5; Colossenses 1: 15-19).
Vamos adorar o Senhor Deus e servi-Lo como nosso maior deleite.
Refletir e orar
A grandeza de nosso Deus é vista
no céu, no mar e na floresta;
E criaturas vivas, grandes e pequenas,
revelam o Deus que as criou. -D. De Haan
O design na criação aponta para o Designer mestre. Herbert Vander Lugt
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
