Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Explorando esse mundo, conheci uma planta que te leva para outro lugar, sem ter que sair de lá, por causa dessa planta houvesse Guerras e Glórias e muitos mataram e morrerão por ela, então será que é a erva a culpada ou é o mundo para onde ela te leva. Foi essa a reflexão.
As vezes criamos um mundo, onde não sabemos ainda como viver nele, porque nunca estivemos lá. Mas desejamos por conta da ignorância.
CULTURA DA EMBALAGEM
.
O mundo em que nós vivemos
É o da cultura da embalagem
Que despreza o conteúdo
Priorizando a imagem:
Da pessoa que tem riqueza;
A prendada de beleza;
Da virtude e da coragem.
Esse pacote de virtude
De nada importa ter
Basta apenas que se cuide
Do disfarce em parecer!
.
Poesia inspirada no texto de Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio (1940-2015)
ENQUANTO O ARROZ SECA
.
Todo mundo tem um amigo `arroz de festa’. É aquela pessoa que está presente em todas as festas e eventos que pode e acaba ficando conhecido por isso.
.
Você imagina o porquê da associação com a palavra `arroz’? Disse Onário que, isso provavelmente é uma alusão ao fato de o arroz estar presente em quase todas as refeições.
.
Peço: não leve ao pé da letra as palavras de Onário. Com certeza ele desconhece o drama por que passa o povo brasileiro.
..........
02.05.2024
Se nem com a ciência de hoje, podemos provar quando o mundo surgiu; o que dirá que pessoas a milhares de anos atrás, conseguiriam provar seu fim?
Nós só nascemos no mundo quando praticamos o bem, entramos em coma quando nos ausentamos disso. Aos que nunca praticaram, não nasceram ainda, aos que praticaram o contrário, morreram mesmo antes de nascerem. Aos que estão no meio termo, não nasceram, nem morreram, apenas mantiveram-se inertes. E assim, como já disse Allan Kardec: cada um terá que dar conta da inutilidade voluntária de sua existência.
Apenas existem duas coisas no mundo: dor e poesia. E o trabalho de todos nós é transformar a dor que existe, para que um dia só exista poesia.
Toda conscientização deve primeiro ser dita com revolta. Depois, quando o mundo estiver mais preparado para o assunto, aí sim talvez se possa abaixar o tom.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
