Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
"O mundo seria mais próspero e igualitário se cada um seguisse estritamente os próprios conselhos que dá aos outros"
Herbert Saavedra
Quando o barulho do mundo for ensurdecedor, escolha o silêncio. É nele que Deus fala.
Trecho do livro Lá em casa – uma contemplação da família perfeita SQN
Negar alimento espiritual aos filhos, podendo oferecê-lo, é negligência diante do céu.
No mundo, isso seria crime. No reino de Deus, é abandono espiritual.
Se até os maus sabem dar coisas boas aos filhos, quanto mais Deus! Mas será que nós temos dado o que Ele deseja?
Se o mundo não tolera maus-tratos físicos, por que toleraríamos o abandono espiritual das nossas crianças?
trecho do livro Lá em casa
Resistir ao padrão do mundo começa dentro de casa, com homens e mulheres que conhecem seus papéis.
Trecho do livro Lá em casa
Os solitários são inúmeros, mas raros são os indivíduos. O motivo é que o mundo inteiro pesa sobre os ombros do indivíduo, ao passo que o fardo da solidão é limitado ao peso de uma só pessoa.
Maneiras de ver o mundo
Aprender é aceitar a possibilidade de que se possa estar errado, é se permitir enxergar outras maneiras de ver o mundo.
É ser proativo inquieto determinado focado, perguntar quantas vezes for necessário perguntar, até porque quem mais pergunta é quem mais aprende.
"Em um mundo onde tantos tentam entrar pela janela da vida alheia, aprendi a manter fechadas as portas da exposição por amor à minha família e ao meu próprio caminho."
O mundo está melhor!
O olhar mudou, clareou!
A vida está bonita!
Mas o que houve
Com tudo aquilo?
Melhorou?
Não. Apenas mudou.
A felicidade é assim.
Inexplicável, diferente
Nos torna diferente
Mesmo com tudo igual.
"O mundo olha a dor e vê fraqueza.
Mas Deus olha a dor e vê potência.
Porque Ele sabe transformar feridas em autoridade espiritual."
_Glena Olliver
O único mundo que para, é o de quem parou, quem está firme na caminhada, consegue empurrar o mundo com umaúnicapassada.
O mundo está cheio de abestalhados, distribuídos estrategicamente, de forma que encontramos - no mínimo - um por dia!
"O possessivo quer que você pare de falar com todo mundo. Porque ele te ver como propriedade, te trata como refém, diz que ama mas não sabe, gostam de falar mas não de ouvir e acham que relacionamento é mandar. Daí você procura uma forma de muda-lo, depois uma forma de sair fora. E quando você sai,está distante de todos que se afastaram e torce que ele arrume alguém porque ainda fica no seu pé."
Henrique R. de Oliveira.
“Vou recitar trechos de Camões quando viajarmos pelo mundo. Vou subir no batente da calçada, lá na Inglaterra, na Stratford-upon-Avon, terra do nosso querido Shakespeare, e olhar pra você, falando dos romances teatrais de Shakespeare. E mesmo que você me ignore, vou dizer-te falas da obra “Romeu e Julieta”. Vamos à Portugal, terra de Fernando Pessoa, e lá em lisboa, terra onde nasceu, vou dizer-te palavras dele: ” Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”. Voltaremos a nossa terra, Brasil. Iremos ao Rio de Janeiro. Terra do nosso querido Vinícius de Morais. E recitarei pra você, em uma bela noite de luar, como o nosso amado diria: “Assim como o oceano só é belo com luar. Assim como a canção só tem razão se se cantar. Assim como uma nuvem só acontece se chover. Assim como o poeta só é grande se sofrer. Assim como viver. Sem ter amor não é viver. Não há você sem mim. Eu não existo sem você” Viveremos de poesia. Poetizando nossos minutos e milésimos de segundos, juntinhos, eu e você.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
