Peito Apertado
Minha mente estende todo esse esplendor que é amar,
gritar,
esperar.
Meu peito comprime a farsa da dor,
amor,
esplendor.
Meu corpo serve para apodrecer,
decompor,
impor.
Mas na realidade nada disso é meu, já que sou fruto seu.
Sinto em meu peito uma dor sentida, uma dor doída, uma decepção. Uma tristeza desmedida em achar que onde encontraria amparo, tudo que surgiu foi incompreensão. Sigo de cabeça erguida, na certeza de que na vida o mais sábio é sempre contar acima de tudo consigo mesmo, para não incorrer em desengano, mágoa, tristeza, desilusão.
Meu primeiro soneto
E todos os barés saberão
Que em meu peito oscila,
Hora o amor, hora a dor,
Castigo de quem sente.
O amor que te ofereço é de graça,
Não tem cor e nem raça,
É seu, feito a mão,
E Deus o artesão.
Ah! Mas a dor...
Ela sim é a pintada tropicana,
Feroz e impiedosa!
Me rasga o peito de uma vez,
Devore em uma só bocada,
Tudo isso que sonhei.
E quando eu penso em você, dá um misto de sentimentos em meu peito, ao mesmo tempo que quero chorar também quero sorrir. Seus traços e toques permanecem como uma marca indelével em mim. Suas lágrimas e sorrisos colocam-me na certeza que fui bom e na incerteza se fui tão mau assim. Tenho saudades da amiga que é, Sinto falta de cada conselho que dá, sinto o frio que só o calor do seu abraço poderia tirar.
Nos meus dias mortos, penso o que será que está fazendo? Será que está bem? Penso em ligar, seguro no telemóvel mas desligo antes mesmo de chamar... não a quero incomodar ou parecer intrometido em sua vida.Só quero agora saber como você está, se está tudo bem, como vai seu dia? e com essa pergunta não espero bemO entusiasmo das suas respostas em contar-me o que aconteceu. Não a obrigo. Comigo está tudo bem. Espero que com você também!
Miúda
Cada palavra miúda
é uma verdade que está ardendo
dentro do peito!
E nessa estrada posso pedir nada...
só esperar que aconteça,
Um beijo e perfume a beleza...
Que sai do rio em correnteza para o oceano.
Lá os amantes se encontra e se amam.
Lá a tarde termina, o sol se finda
e a lua cresce para gente tocar violino
e sentir a inocência de menino.
Que ama com tamanha imaginação
e aprende dar corda a razão
para não sentir ferido o próprio coração...
Direis a ti que há um dualismo dentro de mim.
Fareis aqui; dentro do peito um pedaço de ti...
E nós não somos nada, nada além do que se faz com os nós...
Sonhos Secretos nos gestos que eu te fiz
São contos e versos, inversos dentro de mim...
Por gestos/decretos, infernos: James Dean.
Tentei sair da zona de conforto e fracassei, doeu e doeu muito, cada segundo rasgava meu peito aprendi a lidar com tanta coisa mais a saudade ela chegou e me fez refém dos meu medos, eu sentir a solidão chegar dia após dia era como se o relógio girasse ao contrário, eu já nem sabia mais quem eu era ou talvez eu fosse as lembranças de nós dois, e isso foi tudo que restou da gente.
Chora e põe pra fora essa dor ... chora e põe pra fora esse parto no peito ..esse nó... chora , chora mesmo e deixa a alma lavar de dentro pra fora tudo que te aflige , que te entristece .. . Chora hoje ... chora agora...mais amanhã levanta a cabeça, limpa esse rosto e continua ... o mundo não pára pra que você se recupere , o mundo não para pra que você se remende, conserte , cole seus cacos ou simplesmente se erga denovo ..seja forte , corajosa .. levanta e bola pra frente... vc consegue.. vc é mais que vencedora !!!
A Saudade
Quando a saudade aperta e bate no peito
Não há muito o que pode ser feito
A dor é meio que sem jeito
É muito forte
Sinto aquela saudade
Que me dá uma vontade
De ter novamente aquele momento
Quando sinto isso é um breve tormento
E fico em um longo lamento
Como a saudade dói
E algo que te corrói
Se não for forte também te destrói
Aquele momento que fica na lembrança
De algo bom que já não existe
Tento ter um pouco de esperança
E tento muito em não ficar triste
Hoje eu acabei sonhando com você.
Acordei e senti o cheiro de saudades,
latente no meu peito, da grama sendo cortada enquanto eu te olhava, você sorria e o dia simplesmente despertava. Queria entender sua partida, queria você aqui comigo, ter mais memórias do que sonhos. você é o causador dos meus suspiros longos, dessa dor constante. eu lembro como a gente se divertia e corria por aquela grama, tudo parecia tão nosso. Quando só um olhar bastava pra você me ler, queria tanto que você estivesse aqui comigo, eu não consigo entender, eu não consigo compreender porque você precisou ir, estávamos rindo rindo tanto naqueles dias. Agora a brisa da noite só me faz-se embriagar nas lembranças de como eu gostaria de estar, eu só queria te ver, eu só queria te ter, queria seus beijos, seu riso, sonhar com você se tornou meu vício, pior que isso, vivendo sem você é que não faz mais sentido.
Sou Mulher
Sou peito, sou leito
Sou leite materno
Sou ventre fecundo de puro amor
Sou joia rara gerando outra joia!
Sou natureza, perfume de flor.
Estar Ferido
Senti uma dor no meu peito
O calibre,não sei
Forte bastante que atravessou
Minha alma me fazendo inútil
Nem sei quem me atingiu
Um irmão,Um futuro amigo
Não sei , só sei que estou ferido
Talvez nem resista
Posto que a guerra é uma tristeza
Ferimos uns aos outros
Mesmo sem nos conhecer
Em Caso da minha morte, te perdoo
Você nada tem a haver com isso.
A cada instante que vivemos, carregamos dentro do peito a esperança e fé, nem sempre é fácil viver, enfrentamos dificuldades e tristezas, mas ao mesmo tempo adquirimos experiência pra suportar as dores e sonhar com dias melhores!
Como um cúpido suicida eu atirei em meu peito com a flecha que deu início ao nosso amor e minhas assas cortei pois só vou realmente para o céu quando meu lábios tocam os seus, uma tentativa de amor que se tornou um acerto, uma tentativa de ser amado que se tornou mais que um conceito
Quando carregamos
Por dentro do peito
Cristo, nosso mestre,
Tem honra terrestre
Que a isso se iguale?
Ih! Oh! Nem me fale!
Passo
Sinto aperto no meu peito
Sigo andando meio manco
Sigo, canso e me deito
Sinto, tenho que ser franco
Num poema tão sem jeito
Eu percebo só ter feito
outra página em branco
