Peguei
Era uma vez...
Hoje me peguei pensando sozinha… éh, pensando sozinha!
Quantos não tem o privilégio que eu tenho, as vezes parece que estou brincando de casinha, com menos mobília, por simples escolha, adereços minúsculos, que vou colocando onde decido.
A casa já foi cheia de barulho, e eu nem dava conta, fui mãe e pai,
isso mesmo…
Pura escolha minha, estar assim, pois lugar não falta, é só abrir a boca. Mas não tolero interferir no outro, sou assim, quem me conhece, sabe.
Hoje com voz baixinha e mansa, pensam até que estou triste, ao falar no telefone, claro que não, estou vivendo só gratidão, por tudo que passou, por tudo que vivo, nestes tempos, eu pude escolher, você acredita?
As vezes falo mais forte para não causar mal entendido, estou muito feliz, tenho filhos maravilhosos que apoiam minhas escolhas, fruto de gratidão.
Viajar, conhecer novos lugares está nos meus planos do momento, amanhã, posso mudar de idéia, mas quero muito viajar, se quiser pode me acompanhar, é você mesmo, que até pensa que não falo contigo.
Neste momento sou alérgica a fofócas, pessoas mal intencionadas.
Vou voltar, espere-me e terá grande surpresa, pois tivemos 2 anos
para nos remodelar, Deus sabe o que faz.
Texto: Brida di Beenergan
Luna Lu contos do cotidiano - mãe bruxa...
Me peguei desejando que Deus me mostrasse o caminho:
Mostre-me o paraíso talvez só por um dia
Estou sentindo algo que não entendo
Você pode me ajudar a ser um homem melhor?
Beijar-te
Sentei-me ao teu lado.
Em tua mão peguei.
estremecestes, falei mais perto,
ao pé do teu ouvido.
Teus seios, em um movimento constante,
mostraram a tua respiração ofegante.
A tua mão segurei, pela pele senti o
pulsar, de um coração pronto para amar.
No conversar, mais juntos ficamos.
e quando os olhares se sentiram,
sem que víssemos, nos beijamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Rires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
A vida é preciosa!
Recentemente me peguei completando o pôr do sol, algo muito comum para mim, porém, não nesse dia.
Naquele fim de tarde, tive inúmeros pensamentos e sensações diferentes ao observar aquela paisagem, o que me chamou bastante atenção, foi imaginar aquele sendo meu último dia de vida. Nunca sentir tamanha tristeza no peito, não por está partindo e sim, por não ter realizado alguns dos meus sonhos, sempre tive muitos planos de vida, o triste é ter que escrever "Planos", pois, pouco disso saiu do papel, é normal deixar tudo para depois? Acredito que não!
Sinto que não estou vivendo, me encontro em uma rotina incansável, levando a vida como se fosse está aqui para sempre, sabe aquela falsa sensação de que tenho todo tempo do mundo? Talvez a maior mentira que o ser humano vem acreditando por anos.
Nesse dia minha primeira reação foi ligar para meus pais, os pensamentos foram tão reais, que de fato acreditei, não parava de chorar me questionando, será que eu poderia ter mudado isso ou aquilo? Eram tantas perguntas sem respostas, talvez em duas vidas ainda não iria conseguir responder a todas, mais a vida não é um vídeo game, não temos duas vidas.
Precisamos viver o hoje, nos desconectar do artificial e viver a realidade, aproveitar cada momento, amar mais, perdoar, reclamar menos, agradecer a todo momento, até porque não existe vida após o game over.
Esse dia me mudou, espero que esse relato ajude alguém a mudar também.
Faça tudo com paixão, não deixe para depois. Pratique o bem!
Você já teve essa sensação?
Hoje me peguei pensando em você novamente enquanto escutava música,
a saudade do cheiro, o gosto do teu beijo, a falta do teu abraço. A decisão que tomamos na hora da raiva, sei que fui culpada mas ambos erramos e hoje eu tenho que aceitar que que tudo acabou, sei que a culpa não foi de amigas ou primas ou até mesmo da pinga, mas era difícil terminar, afinal eu te amava. Se não foi com você, não vai ser com mais ninguém. Eu sei que lagrimas não vão adiantar quando eu estiver passando pelo portão, eu estou te deixando ir mas quero muito te prender, e se você não for feliz com seu outro amor saiba que meu numero nunca mudou.
Eu só quero o seu melhor, se acaso por lá for ficar eu te desejo o melhor.
Sei que não vai ter recaída de novo, eu juro nunca mais olhar na sua cara o problema é que eu te beijo de olhos fechados.
Numa pagina da história te deixei, chorando por dentro com um sorriso te abracei
peguei oque tinha e me despedi, sabendo que não mais voltaria ali.
Não é superstição dizer que te tenho aqui, em minhas memórias você nunca deixou de existir
cara me peguei pensando muito alto hoje sabe. sabe aquele tédio que dar em você quando não tem absolutamente nada pra fazer e você começa a pensar coisas nada haver ?
comigo foi uma viagem muito louca, eu imaginei uma situação muito comum sabe, tipo terminar gostando de uma pessoa é muito complicado e coloca complicado nisso, é basicamente uma luta entre tua razão e tua emoção sabe ?
por enquanto que tua razão fala para você cair fora dali e proteger tua paz interior, tua emoção fala "eiii, você ama ela, por que vai deixá-la?" e as vezes demos voz a emoção, acabando de construir uma vida frustrada sabe, uma vida onde talvez você crie uma dependência na pessoa, pode ser dependência emocional ou financeira, isso acaba sendo injusto de uma parte, pois amor não é tudo em um relacionamento, tem vários outros pilares dentro de um relacionamento, então por que o pessoal diz que amor salva tudo ?
amor não salva tudo, amor ajuda a salvar, mas se não temos respeito, confiança, segurança ao lado da pessoa, como vamos ter um relacionamento bom ?
amor é uma coisa muito delicada em se falar, todos pensamos que sabemos tudo sobre o amor, mas não sabemos nem 1/3 do que é amor, pois nunca sentimos amor de verdade por completo, assim se sentissemos não teria tanta traição, agressão ou desrespeito com a nossa companheira ou companheiro, amor é um sentimento tão lindo e puro cara, que achou que só sentimos o que é amor de verdade, quando somos crianças que queremos proteger nossos pais de tudo e todos, quando amamos realmente nossos pais sabe, até poderíamos falar sobre o amor de Jesus, mas não tenho propriedade em falar de tal, então tô falando só do amor das pessoas mesmo.
amor, ódio, bem ou mal, eles sempre andam lado a lado, não tem amor se não tiver ódio, não tem bem sem o mal, são caminhos que se curam, o ódio é curado com amor, o mal é transformado em bem, tudo tá relacionado ao sentimento, mas sabe aquele medo de colocar tudo para fora ?
é o que eu tenho medo em falar sobre amor, eu não vou mentir, tenho várias ideias do que é amor, de como falar sobre o amor, mas não tenho segurança para falar de tal, mas a vida é assim e seguimos ela a cada dia, a cada semana, a cada mês e a cada ano, na esperança de encontramos o verdadeiro amor e nos entregamos a ele...
Me peguei perdido em pensamentos fechei meus olhos é vi você quanto mas eu desejasse você mas profundamente eu me machucaria quando eu partisse seu coração.
Hoje me peguei pensando em você
A saudade dói demais
A distância nos faz entender o quanto amamos, o quanto queremos estar perto
Dói demais querer abraçar e não poder, querer apenas te olhar nos olhos
Dói demais a falta que você faz, dói demais
Quando estamos juntos o tempo acelera, as horas se tornam minutos
E na esperança de voltar a te ver
Minhas noites se tornam longas
A tristeza toma conta em meio a escuridão da noite
E quando o sol nasce
Apenas a certeza que sera um dia a menos para te encontrar e dizer o quanto você faz falta, e o quanto eu te amo.....
Meu amigo, por um leve devaneio de pensamento me peguei pensando na sua morte, ou melhor na sua ausência eterna...
Eu com certeza iria olhar conversar antigas nossas do WhatsApp, iria rir muito com nossas piadas internas, lembraria da sua seriedade com certos assuntos e contemplaria admirado a sua vontade de viver!
Iria no Instagram e veria os memes que trocamos e a provocações políticas, ah sim! E foram muitas, diga-se de passagem rsrs
Quantas conversas marcantes, definidoras, orientadas de amor, de zelo de prudência e de vontade de querer o outro bem.
Poucos homens podem ter a alegria de ter bons amigos, sorte eu tenho de ter você aqui e vivo para desfrutarmos a vida.
E que esqueçam de nós todos os hipócritas mentirosos, escondidos atrás de certezas irrefutáveis, ousarem confrontá-los com a mais a nossa forma irreverente de pensar e refletir a vida.
Meu amigo, que seu brilho seja constante e que, quando lembrarem de você, o recordem de tal forma que digam "Eis um homem que viveu".
Na imensidão da minha fraqueza
Me vi perdido na angústia
Mas no momento de astúcia
Me peguei pensando com franqueza
Pois a vida me trouxe beleza
Do que nem os mais cultos e ricos
Poderá um dia comprar
Foi então quando vi o brilho do olhar
De minha filha e Angélica
A quem eu devo a vida a zelar.
E afirmo mesmo isto: "sou rico
daquilo que o dinheiro não comprar"
Então nunca deixe tirarem sua insônia
Pois não há mais nada a procurar.
Me peguei pensando em uma coisa que ouvi hj...
"Temos que arrumar um jeito para dar um jeito."
Dar um jeito para ajeitar uma coisa que não se ajeita de jeito nenhum... Qual jeito seria melhor para que essa situação se ajeitasse, para que a gente ficasse de um jeito mais confortável?
O jeito é ter saúde para que de algum jeito possamos pensar no melhor jeito para ajeitar tudo isso...
Na nossa vida passamos o maior tempo ajeitando tudo para que no final, fique do nosso jeitinho. 😏
Nesta noite peguei para refletir, apenas queria ser compreendido, meu coração está em uma aflição apenas sentindo a dor o rancor e o sabor do horror, tudo que estou vivendo é assustador e nada acolhedor apenas vejo o desespero de um menino sonhador, estou cansado dessa realidade, quem sabe viver em uma cidade onde só haja prosperidade, estou me sentindo imundo com pensamentos profundos.
Eu apenas queria me sentir bem, com alguém, mas estou sendo feito de refém onde se passa um trem. Desse lado estou sendo camuflado e mesmo todo enrolado me sinto gelado com um corpo pelado, e com todas essas dores todos assistem dos bastidores, nem mesmo os doutores entendem minhas dores, e olha que eles são lutadores e todos sabem seus valores.
O pescador
Acordei cedinho
Antes mesmo das galinhas
Acendi a lamparina
Peguei minhas varas de pesca
Meu remo valente
E pus-me a caminhar
Na companhia de dois velhos amigos
Que puseram-se a ladrar.
Na cabeça, o velho chapéu amassado
E na boca, o inseparável cigarrinho de palha,
Artifício para acalentar o frio da solidão
Observando e sendo observado
Por incontáveis olhos cintilantes
Que a todo instante, piscavam para mim.
Sozinho, na escuridão da madrugada
e num silêncio quase ensurdecedor
Que aos poucos cedia espaço
Para um som conhecido de pescador
O sol suspenso avisava que já estava na minha hora
De voltar para casa e contar as histórias
Histórias de pescador.
O infinito encara de volta
Ontem me peguei encarando o céu e me deixei levar pela cor azul vibrante de tal, mas não é isso que me hipnotiza, o que me hipnotiza é como esquecemos que ao encarar o céu encaramos o infinito e a vastidão do espaço e de forma automática encaramos a nossa insignificância, e o quão pequeno somos comparados ao céu que chamamos de nosso. Mas quem sabe se o infinito não encara de volta? Quem sabe se nossa existência é mais do que uma simples series de eventos e coincidências? Mas é impossível ler o infinito, não importa quão grande é a sua curiosidade.
E eu que sempre fui tão cética me peguei orando pra Deus, pro universo, pra qualquer força maior que exista entre o céu e a terra.
Eu que te amo tanto me pego sentindo tanta saudade.
Meu amor, pensa em mim, pensa no nosso amor porque sim, a vida existe e continua sem você, mas eu não quero ver meus dias cinzas e sem vida sem você ao meu lado.
Todos os dias eu peço, todos os dias eu sinto, e espero que tudo isso um dia vire apenas uma lembrança de um período difícil e que em seus braços eu possa me deitar e me sentir bem novamente.
Um dia olhando para o céu me peguei a pensar o quão solitária a lua era durante a noite por mais acompanhada de estrelas que estivesse, assim como o sol, porém acompanhado de pessoas nas ruas.
Ambos são sempre observados, amados ou odiados, mas todos os dias aparecem para que possamos admirar suas deslumbrantes belezas.
Por mais distante que estejam um completa o outro, o maior exemplo de que a distância não pode afastar os mais belos amantes a que temos referência, não se tocam, mas transmitem entre si sua sintonia celestial, sintonia esta que a todos os dias nos permitem admirar.
Por diversas vezes, peguei-me a pensar, em uma resposta de uma dúvida simples. Por que os homens pensam tanto em um "apocalipse"?
E a resposta em meu senso-comum, talvez seria pelo simples fato de sermos tão impotentes, diante a tamanha tolice humana.
sabe eu tô sentindo sua falta,
Eu perdi as contas de quantas vezes peguei meu celular pra te mandar mensagem,
Mas eu lembrei que você também não me procurou
E que não demonstrou sentir um pingo de afeto ou saudade de mim,
Eu não posso te querer
Você não quer saber de mim
E oque mais dói é ter que aceitar tudo isso.
Depois daquela noite me peguei imaginando como seria sermos um casal,
Logo lembrava, dizendo, que falava não ser o momento ideal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Hoje eu me Peguei Pensando em Você