Pedro Bial Sorriso
Naquele dia de sol, às margens do Ipiranga,
de espada em punho, Dom Pedro I bradou:
"INDEPENDÊNCIA OU MORTE"!
e seu grito por toda parte ressoou.
Dia inesquecível da nossa história,
no ano de 1822, o Sete de Setembro,
quando a nossa soberania declarou.
De colônia portuguesa a país independente,
nossa Pátria, linda e trigueira,
vitória sem precedente, protagonizou
Esse dia de glória até hoje é celebrado,
quando no BRASIL, "no horizonte, a liberdade raiou".
Cika Parolin
Eu pisaria em Jesus?
Pedro e os outros apóstolos responderam e disseram: "Devemos obedecer a Deus, e não aos homens. - Atos 5:29
Vinte e seis pessoas morreram porque não pisariam em uma foto de Jesus. No século XVII, alguns cristãos estavam servindo fielmente a Jesus em uma ilha no Japão. Segundo o missionário Tim Johnson, um líder provincial, chamado shogun , decidiu que esses crentes eram uma ameaça à cultura tradicional, por isso ele planejou uma armadilha diabólica. Ele colocou uma foto de Jesus na rua e exigiu que os cristãos de sua província pisassem na foto em renúncia à sua fé. Quando o teste terminou, 26 pessoas se recusaram. Eles foram crucificados na beira da água para todos verem.
É preocupante perceber que o apóstolo Pedro, quando questionado sobre sua lealdade, negou que ele fosse um discípulo de Jesus (Mt 26: 69-75). Mas foi o mesmo Pedro que se arrependeu profundamente de sua escolha e deu o resto de sua vida em ousado testemunho de Cristo.
Todos os dias somos confrontados com situações ou decisões que nos tentam trair o Senhor escolhendo o mundo, a carne ou o diabo, em vez de obedecê-Lo. Precisamos da Sua ajuda para não negá-lo por atos de pecado ou desobediência.
Que a determinação de nosso coração seja que nunca trairemos nosso Senhor. Em vez disso, podemos estar determinados a contar com ousadia e sem vergonha aos outros nosso amor por Ele.
Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Ó, como esse amigo poderia negar,
quando ele é tão fiel a mim? - Thompson
Para não negar a Cristo, você deve confiar em Cristo. David C. Egner
Com carinho pra meus cravinhos
Sr Jhuan e o Sr Pedro.
Pôr a cabeça em teu peito
É como pôr o ouvido na concha
Do mar.
A concha da pra ouvir o som
Do mar sentir o cheiro da maresia
Sentir os pés na areia...
Em teu peito o som do amor eterno !
"A Palavra tem tanto poder que Jesus sabia do amor de Pedro por Ele, mais só deixou Pedro apascentar a igreija depois de confessar seu amor por Cristo, na mesma proporção que antes havia negado."
—By Coelhinha
A amizade nos impulsiona, positivamente ou negativamente. O resultado vai depender de você.
Pedro Neves
Um Sol pra cada um em Indaiatuba, nada de chuva... Tenha pena, São Pedro ...
Vai acabar a água, a energia vai acabar e vamos torrar igual grão de café em Minas. ..
Eles prenderam Jesus e o levaram até a casa do Grande Sacerdote. E Pedro os seguia de longe. Quando acenderam uma fogueira no meio do pátio, Pedro foi e sentou-se com os que estavam em volta do fogo. Uma das empregadas o viu sentado ali perto da fogueira, olhou bem para ele e disse:
— Este homem também estava com Jesus!
Mas Pedro negou, dizendo:
— Mulher, eu nem conheço esse homem!
Pouco tempo depois, um homem o viu ali e disse:
— Você também é um deles!
Mas Pedro respondeu:
— Homem, eu não sou um deles.
Mais ou menos uma hora depois, outro insistiu:
— Você estava mesmo com ele porque também é galileu.
Mas Pedro respondeu:
— Homem, eu não sei do que é que você está falando!
Naquele instante, enquanto ele falava, o galo cantou. Então o Senhor virou-se e olhou firme para Pedro, e ele lembrou das palavras que o Senhor lhe tinha dito: “Hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.” Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.
Perdoe sempre que poder, pork até o homem mais sábio do mundo (Jesus) Pedro's-nos por o termos crucificado, mas quém vc pra se bancar de mais importante que os outros? Qndo a sua própria carne tbm se tornará em pó?... Saiba perdoar pra que te perdoem tbm.
CARTA DE DONA INÊS DE CASTRO A DOM PEDRO
Querido Pedro:
Os dias passam leves por mim. O tempo, esse, é o único que fica gravado no meu poço de emoções, na minha muralha de memórias e na fortaleza que eu habito. Fortaleza que tu tão bem conheces, que tu e só tu invadiste.
Tenho saudades, querido Pedro, mas não te peço para voltar, porque mais doloroso que a tua ausência, são as memórias que tendem a enfeitar as minhas muralhas que te vêem partir. Muralhas que envelhecem. Pinturas que escurecem.
Não te peço, mas desespero por rever a tua face! Tenho medo! Porque não deixaste comigo mais do que memórias?
Não sou forte, nunca fui. Aprendi que o amor, tu, me completavas e por isso serias o meu lado forte, o meu único cavaleiro. Tão forte. Tão belo. Tão vigoroso com esses teus cabelos negros, esses olhos… não! Não são olhos os que me despem, são universos únicos que me guardam, relembram e definem o meu corpo. Este meu corpo tão, tão… delicado ao lado das linhas delineadas do teu que me envolve e aquece.
São destas memórias que me alimento. Mas é por ti que choro. Não por fora, pois esse privilégio, exprimir o que sinto, foi-me negado há muito tempo e é por isso que o meu coração virou poço, poço de emoções, que hoje transborda de saudades, de amor, que hoje transborda de e por ti.
Com amor, Inês.
P.S. Volta depressa
O Papa João Paulo II, perante mais de 20.000 pessoas na Basílica de São Pedro, em 2 de Novembro de 1983, disse: "O diálogo com os mortos não deve ser interrompido, pois, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo." Pode checar no google se desejar, digitando parte desta frase.
O livro o manuscrito do purgatório foi escrito por uma freira que morreu, pois o espírito dela voltou a passou para uma outra freira viva na terra, esse livro foi aceito pela igreja católica. Um ato de espiritismo aceito pela igreja.
Quando Pedro Alvares Cabral errou o caminho das Índias, ele acertou o caminho para o Brasil...As vezes o erro que cometemos será o caminho para grandes acertos!
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com Ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
Lucas 8:45
E saber que existem obreiros que andam até com seguranças para quem ninguém os toque !!
"Pedro foi o único ser humano que sabemos ter andado sobre as águas, mas Jesus chamou sua fé de pequena. Pouca fé? Ele andou sobre as águas!!!! Por que Pedro foi reprovável? Porque seu medo sufocou sua fé. Jesus não considerou o macro ambiente, aquilo que Pedro não poderia controlar, Jesus não o mediu e avaliou com critérios mais ponderados pela influência externa de ventos e ondas, pela crise que se desenhava no horizonte. A cobrança ignorou a circunstância. O padrão sempre será esse, Ele exige em dias de tempestade, a mesma fé demonstrada nos dias bons. Ventos fortes não podem diminuir a intensidade da fé. Afundar é um contra censo, ainda assim, toda a narrativa bíblica revela um Deus de perto e não de longe. De capa a capa, um Deus de hoje, não apenas do ontem ou do amanhã."
Dom Pedro, gritou independência ou morte, e isso ficou marcado na História do Brasil, mas Jesus deu o grito mais autêntico ele disse: ESTÁ CONSUMADO
