Pedro Bial Sorriso

Cerca de 32888 frases e pensamentos: Pedro Bial Sorriso

“Conquanto protocolarmente Pedro Álvares Cabral tenha chegado ao Brasil em 1500, o território já era habitado por povos indígenas, e há registros e indícios de que outros navegadores, como Vicente Yáñez Pinzón e Pedro Álvares Duarte, possam ter alcançado suas costas antes dele; além disso, mulheres indígenas foram abusadas durante a colonização, tornando o termo ‘hermético’.

Deus deu à Pedro as chaves do céu, e aos Professores às chaves do Saber! Feliz dia do professor!


(Neide Brasileiro)

"Quem olha para Cristo, não cai, Pedro afundou quando deixou de olhar para Cristo e começou a se preocupar com os ventos e a água, toda tempestade vem para lhe tirar o foco, o foco da FÉ"

Pedro teve uma noite frustada.
Mais Jesus lhe deu uma vida eterna.


Não desista pela noite frustada.
Mais tenha esperança no eterno que Deus tem para sua vida.

A mesa é comunhão, não separação.


Na ceia, diferentes discípulos se sentaram juntos (Pedro, João, Tomé, Judas).
“Pois todos nós participamos de um único pão.”
(1 Coríntios 10:17)
A mesa nos nivela: diante dela não há maior ou menor, mas filhos amados.

Em meio ao caos, quando você estiver se afogando nas próprias lágrimas como o AP.Pedro se afogou não tendo fé, irei ser a mesma mão como a de Cristo que vai te ajudar a tirar daquela situação

Pedro, o personagem único de sua única história, disse pra si mesmo que era hora de partir e essa viagem não haveria retorno, nem deixaria saudades às paredes e móveis que deixara, pois, a solidão os faria compania entre a poeira e o cheiro de mofo que a casa teria. As janelas se fechariam pra sempre, como sempre estiveram: fechadas. Ele deitou sobre o chão da cozinha agarrado com uma garrafa d'água - acreditava que passaria sede, e ali esperou a sua hora, mas não havia naquele momento dor, sintomas ou qualquer sinal de morte, porém, esperar era sua única escolha, era triste ver o que o existir causaria àquele homem fiel de suas crenças e valores. A agonia de fechar e abrir os olhos lhe tomou por conta uma vontade de gritar, e assim fez, gritou! Quem o ouviria Pedro? Quem se importaria com você velho Pedro? Então, desistiu de morrer por hoje e se apoiando nas gavetas do armário foi libertando do chão o seu peso e insatisfação. Sentou no sofá com seu livro de Machado e regogitou ódio nos dedos tentando quebrá-los com sua fraqueza. Sempre vejo Pedro fazendo essas mesmas coisas todos os dias, mas tenho medo de dizê-lo que a morte não era algo de que precisasse almejar, pois, já havia ocorrido, o que faltara era aceitar de que não mais existisse em lugar algum, o que ficara foi sua projeção, seus fantasmas e uma possibilidade de tentar enquanto vida, um despertar à alguém que pudesse lhe dizer: sinto saudades sua. Vá Pedro, o Senhor precisa descançar, sai Pedro de mim.

Inserida por PietroKallef

-diário encontrado após 5 anos de sua morte-.

Bruna tinha 16 anos quando conheceu Pedro.Foi amor à primeira vista.Bruna toda noite escrevia sobre as coisas que considerava importante,como tinha esquecido seu caderno em sua antiga casa,foi comprar outro. Com o caderno em branco,a primeira coisa que escreveu foi sobre Pedro.
Meses se passaram ,e Pedro a pediu em namoro.Eles eram daqueles casais que dava inspiração,daqueles casais clichês,que eram mais que namorados,eram melhores amigos.
7 anos depois,Pedro e Bruna se casaram.Continuavam perfeitos um para o outro,o amor ainda vivia ali,mesmo depois de tantos anos.Depois de 2 anos de tanta felicidade,a tristeza veio visitá-los,e para a infelicidade de Pedro,levou Bruna com ela. Bru tinha sofrido um acidente de carro quando voltava da casa de sua antiga e melhor amiga,Gabriela.
No enterro de Bruna,Gabriela entregou o diário de Bruna,que esquecera em sua casa no dia de sua morte.

‘’Tome,fique com isso –disse Gabriela entregando o diário de Bru-,ela disse que finalmente teve coragem de entregar-te,ela escreve aqui desde o os 16 anos,tem poucas páginas escritas,mas tem bastante palavras bonitas ‘’
Pedro entrou em depressão,não fazia nada além de chorar,até dormir era difícil naquelas condições,afinal,ele perdeu o amor de sua vida,e não há buquê de flores que a trouxesse de volta para seus braços.
As lembranças o atormentavam,as noites que passavam acordados ,falando coisas banais e rindo,os passeios,as viagens,momentos felizes que nunca mais viverão,masfinalmente,veio uma lembrança que podia salva-lo dessa dor ; Ele lembrou no dia em que eles estavam vendo as brilhantes estrelas na varanda de casa,lembrou que ela dissera exatamente as seguintes palavras: ‘’Ei Pepo,caso eu morra antes de você,quero que tu chore por alguns dias,mas só por alguns dias,depois,sorria,pois se você sorrir,eu também sorrirei.Serei mais uma estrela à brilhar no céu negro,e de vez em quando,vá me visitar’’

Pedro deu um leve sorriso em meio as lágrimas,e pela janela do seu quarto,viu uma estrela brilhar mais forte. Ele levantou,lavou seu rosto,fez a barba,comeu um sanduíche,assistiu um pouco de TV,e foi dormir tranquilamente pela primeira vez em dias.
5 anos depois,conseguindo viver novamente,sorrindo,e visitando Bru todas as noites,Pepo lembra do pequeno caderno que Gabi lhe entregou no enterro de sua amada,e decide lê-lo.
‘’ 27 de fevereiro de 1996.
Hoje conheci um garoto,ele se chama Pedro.Ele é loiro,olhos castanhos claros,alto e é engraçado.Ah,e não posso deixar de citar: Ele tem o sorriso mais lindo do mundo.

14 de março de 1996.

Hoje é o melhor dia da minha vida.O Pedro,me pediu em namoro,ele me deu flores e falou as seguintes palavras: ‘Bruna,desde o dia que eu te conheci,tive vontade de colar seu lindo sorriso no meu,é que… é que eu te amo,e não poderia viver sem você. Você.. você que namorar comigo?’’
Eu realmente o amo.

6 de junho de 2003,às 4:30 da madrugada.
Estava arrumando minhas coisas e encontrei meu velho diário,então,decidi relembrar os velgos tempos,e escrever uma coisa que considero importante: Hoje eu me casei,me casei com o homem mais perfeito da face da terra,isso mesmo,com o Pedro. Agora,ele está dormindo em nossa cama,e continua lindo como sempre.
É,eu realmente o amo mais que tudo nesta vida. ”

Pedro chorava novamente lendo as palavras de sua pequena,ele pegou uma caneta,e escreveu na ultima folha do antigo diário:

‘’Bom,agora é a minha vez de escrever.

27 de fevereiro de 1996.
Hoje eu conheci uma garota,ela tinha o cabelo castanho e o sorriso mais lindo do mundo.Ela se chama Bruna,e prometo à mim mesmo,que um dia casarei com essa linda moça.
14 de março de 1996.
Hoje finalmente tomei coragem,e me declarei pra Bruna,eu a pedi em namoro,e ela aceitou. É o dia mais feliz da minha vida.
Eu a amo demais.
6 de junho de 2003
Hoje me casei.Me casei com a mulher mais incrível e perfeita do mundo.Cumpri minha promessa que tinha feito quando a conheci,e não me arrependo nem um pouco,pelo contrário,foi a melhor coisa que eu já fiz na vida. Eu realmente a amo mais que tudo.

Pedro sentia que iria morrer,ele tinha certeza,não conseguia mais acordar e não ver sua Bru ao seu lado,então,antes que fechasse seus olhos para um sono eterno,continuou escrevendo:
30 de novembro de 2007.
Hoje,eu morri. Morri por ser incapaz de viver sem meu grande amor.Pude sentir a morte vindo,meus olhos vão fechando querendo não abrir nunca mais,mas não senti medo,depois da morte da Bruna,não senti mais medo da morte,pois sabia que quando eu morresse,iria encontrar minha Bru novamente,e é isso que farei agora,estou indo pro céu,virar mais uma estrela à brilhar,junto de meu amor.”

Inserida por Grandes-textos

As coisas boas vem com o tempo. As melhores, de repente.


"Pedro Mendes"

Inserida por VictorBarbosaaa

"PEDRO LEONARDO"

O muleque é forte!
Só pulou e fez dodói.
É bom pra "crescer"!

Inserida por EduardoAques

Será que quando Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” ele imaginava que em pleno século XXI, as pessoas prefeririam a morte do que a Independência?
Será que este feriado de hoje tem algum significado verdadeiro a nação?
Fico cá a pensar no que seria independência, e dentro da minha ignorância traduziria como sendo absolutamente dona dos meus ideais, dos meus pensamentos e do meu nariz...
Mas o que vejo? Pessoas que preferem a Morte, a morte da moral, a morte do bem, a morte da cultura, a morte da sabedoria, a morte da inteligência, a morte da boa leitura, a morte das boas ideias, a morte da sagacidade, a morte da esperança. Dentro dessa mediocridade que hoje vivemos se prega a Independência e Liberdade, mas será que não percebem que somos escravos o tempo todo?
A Independência que adquirimos dos Portugueses em 1822 já era! Dom Pedro está se revirando no tumulo porque sua luta foi em vão... Não se engane meu irmão!
Tu és escravo do seu patrão pra se alimentar, tá bem, precisamos comer...
Mas e quanto à escravidão deste mundo capitalista? Escravidão da moda dessa sociedade medíocre?
O tempo todo, pra onde tu olha, está cercado de propaganda dizendo :
“Pense, fale, compre, beba, leia, vote, não se esqueça use, seja, ouça, diga, tenha, more, gaste e viva...”
E tu como um robô fazendo tudo igual a todos...
Porque não aproveitar o dia de hoje para uma reflexão da tua Independência particular?
Um dia ouvi algo mais ou menos assim que ter “Liberdade é conhecer os cordéis que te manipulam”.
Vai lá! Fica o convite pra ti descobrir qual é dos cordéis que te manipulam.
Estamos em época de Eleição, não vote em quem a Mídia por meio da TV, RÁDIO e PROPAGANDAS te obriga. Tu tens a Independência!! Vá estudar ler a respeito dos candidatos, o que cada um oferece o que trazem na bagagem.
Escolha tua posição de Independência ou Morte, faça isso com a capacidade mental que o Soberano deu a TODOS nós e fazemos questão de ignora-la.
Como disse um dia um poeta no qual admiro muitíssimo “Eu sou um Déspota esclarecido, nessa escura e profunda Mediocrácia...”
Estou com ele e você? É de graça a Água da Vida já disse outro grande Sábio!!
E aê? Independência ou Morte?

Feliz 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil – Liberte-se !!!

Inserida por Juligessiger

Desde que o mundo é mundo
cagar é lei no universo
cagou D.Pedro segundo
cagando eu fiz esse verso.
Espremi cagada amarga
só um toquinho saiu
puxei a descarga com força
deu tres pulinhos e sumiu.

Inserida por guguomachado

Que calor! São Pedro está de ressaca.

Inserida por DaniLeao

D. Pedro I proclamou a independencia do Brasil em 7 de setembro de 1822, ele não quis voltar com seu pai D.João VI para Portugal; D.João VI,disse que se fosse pro Brasil se separar de Portugal, que pelo menos fosse governado por um português, o qual era o seu filho. D.Pedro I governou por 9 (nove) anos o Brasil.

Inserida por edu321

É muito engraçado! Vários dias de chuva e os usuários do FB brigando até com São Pedro. Hoje amanheceu um solzinho bom, que pra Rondônia até tá leve, e logo quem não tem nada de interessante a dizer, enche o FB de reclamações. Será que dá pra parar de reclamar e começar agradecer de estar vivo, vestido, morando em uma casa com internet e na maioria ainda bancados pelos pais?
Hoje eu quero é agradecer a Deus por mais um ano de vida, pela saúde para trabalhar, pelos meus erros e as oportunidades que terei para consertá-los, pelo direito de escolher meus caminhos, e as oportunidades de aprender com a vida! Toda glória e toda honra seja à Ele que me deu a vida!

Inserida por mleandross

Deus quer você. Como quis os pescadores da Galiléia, Pedro e André. Ele quer o Rei e também o camponês, Ele quer os que a exemplo do profeta Isaías dizem: “Eis-me aqui, envia-me a mim” Is 6:8. Há um chamado para cada um de nós, também dons para o serviço, somos amados e mui aguardados diante do alto e sublime trono de glória, com amor eterno Deus nos diz: Escolhi você.

Inserida por wilmarejane

Certo dia um homem morreu,chegando nos portões do céu ele encontra são pedro que logo pergunta "Então meu filho, você quer ir para o céu ou para o inferno?" esse homem por vez responde "Olha ainda não me decidi posso conhecer os dois lados e te dar a resposta?!" São Pedro então diz "Sim claro! Vai passar 1 dia em cada um dos lugares, agora você irá para o céu"

Chegando lá era um lugar tranquilo, Bonito, Tinha uma música suave e bem agradável, Encontrou amigos, parentes, amores e conhecidos!
Quando voltou perguntou então o São Pedro a ele "E então gostou?" Ele por sua vez diz "Adorei, lugar ótimo, pessoas boas, música agradável e paz" O São Pedro então diz "então posso te mandar pro céu né? Já que gostou tanto não precisa conhecer o inferno!" O Homem espantado diz "Não, mais como eu posso falar que prefiro o céu se nem ao menos conheci o inferno, eu quero ir lá conhecer!!" e assim aconteceu e o São Pero mandou ele para o inferno ..

Chegando lá ele viu um lugar lindo, Reencontrou pessoas incríveis, parentes, amores e conhecidos, um lugar bom e animado a única diferença era na música que era um pouco mais agitada! um dia muito agradável!

Voltando São pedro pergunta "Então meu filho pra onde você quer ir?" Então o homem responde "Olha São pedro, adorei os dois lugares, ótimos, agradáveis, com pessoas legais, com sensações boas mais eu fico com o inferno porque a música lá era melhor!!"
Então ele foi mandado para o inferno chegando lá quem o encontra e o dono do inferno, e vê que toda aquela beleza no inferno havia sumido, e que aqueles amigos parentes amores e conhecidos estavam se rastejando pelo chão gritando pedino ajuda e implorando por um copo d'água o local estava todo em chamas com cheiro de enxofre, o homem então se assusta e indaga "Mais cadê aquele lugar tão bonito que vi? aquela musica agradável e meus amigos felizes?" o Diabo então diz "Era época de eleição, e tinha que conseguir seu voto de algum jeito!!" ..


Moral: O mal te seduz, o bem te convence !

Te seduzir é fácil, convencer é muito difícil, pois na arte da sedução há mentiras, mas o bem sempre tentará te convencer com as verdades!

Inserida por EuSouMuniz

Pedro diz no sétimo versículo que essas coisas aconteceram — essas "várias tentações" — para que "a prova da Vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo". Como isso é importante — o precioso caráter da fé! Ele ressalta isso em sua comparação com o ouro. "Olhem para o ouro", ele diz. "O ouro é precioso, mas não tão precioso quanto a fé". Como ele estabelece isso? Ele mostra que o ouro é algo que um dia vai desaparecer. É apenas temporário, não há nada de permanente nele, ainda que seja maravilhoso e de muito valor. Mas a fé é eterna. O ouro vai perecer, mas a fé permanecerá. A fé é algo que é duradouro e eterno. Aquilo através do que vivemos, diz o apóstolo, é o que é responsável por estarmos na vida cristã. Vocês estão nesta posição de fé, ele diz, e não percebem como isto é maravilhoso e admirável. Andamos pela fé, toda a nossa vida é uma questão de fé, e aos olhos de Deus isso é tão precioso, tão maravilhoso, que Deus quer que seja absolutamente puro. Purificamos o ouro através do fogo. Eliminamos todas as impurezas ao colocar o ouro no crisol, ou na fundição, submetendo-o a um alto grau de calor; assim tudo que é impuro é removido, permanecendo apenas o ouro. Seu argumento, então, é que se fazemos isso com o ouro que perece, quanto mais precisa ser feito com a fé. Fé é esse princípio extraordinário que liga o homem a Deus; é o que livra o homem do inferno e o leva para o céu; é a conexão entre este mundo e o mundo por vir; a fé é esse elemento místico e admirável que pode tomar um homem morto em delitos e pecados, e fazer dele uma nova criatura, um novo homem em Cristo Jesus. É por isso que é tão preciosa. É tão preciosa que Deus quer que seja absolutamente perfeita. Esse é o argumento do apóstolo. Então, enfrentamos essas várias tentações e provações por causa do caráter da fé.

Inserida por Poliana16

Permitam-me acrescentar mais uma palavra sobre o que Pedro diz para nosso encorajamento. Qual é a consolação? É que, ainda que essas coisas aconteçam conosco, elas apenas acontecem "por um pouco". "Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário..." Não pensem que estou ensinando que esta condição de testes e provações seja algo permanente para o cristão. Não é. Estas coisas vêm e vão, de acordo com o propósito de Deus. Nunca seremos provados e testados a não ser para o nosso próprio bem, e à medida que respondemos à lição, Deus decreta o fim do teste. Ele não nos mantém permanentemente sob provações. Como Whitefield disse, estas coisas se alternam, e Deus sabe exatamente como enviá-las, e quando. E podemos ter certeza, como o apóstolo Paulo, que "não veio sobre vós tentação, senão humana: mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (I Coríntios 10:13). Ele é o nosso Pai amoroso, e sabe quanto podemos suportar e enfrentar. Ele nunca nos enviará algo que seja demais para nós; pois sabe a quantidade certa, e permitirá apenas a quantidade certa, e quando tivermos aprendido, decretará um fim à provação. É apenas "por um pouco". Será que estas palavras estão chegando a um cristão aqui abatido e sobrecarregado? Tudo lhe parece ser escuridão e trevas? Você, meu irmão, não tem a liberdade em oração que já teve um dia? Sente que quase perdeu sua fé? Não fique perturbado. Você está nas mãos do seu Pai. Talvez um período maravilhoso esteja para começar em sua vida; Ele talvez tenha uma bênção muito especial para você, ou uma tarefa extraordinária para você realizar. Não fique abatido — é apenas "por um pouco". Você está nas mãos do seu Pai amoroso, então confie nEle e vá em frente. Prossiga, dizendo: "Eu me contento em estar nas Tuas mãos. Fazer a Tua vontade, é toda a minha vontade".

Inserida por Poliana16

Sou tipo Dom Pedro: estou no meio da farofada, mas meu coração pertence à nobreza

Inserida por michelamatos