Pedro Bandeira - Identidade

Cerca de 11054 frases e pensamentos: Pedro Bandeira - Identidade

Você tem um jeito todo complicado e confuso. Uma hora me faz acreditar, em outra me faz arrepender por ter criado tanta expectativa. Sabe quando alguém te diz alguma coisa e você passa dias pensando naquilo, se perguntando se era verdade ou não? Então, você me faz sentir assim. A cada dia você me confunde mais e se torna mais indecifrável. Mas não se preocupa, eu ainda quero ver o que você vai dizer quando eu decifrar cada detalhe teu, quando eu finalmente te entender. Aí é só correr pros teus braços e dizer: você atrapalhou a minha visão, mas mesmo com a vista embaçada eu sabia que o meu caminho era você.

A saudade é feita de aprendizagem, de ruídos que servem para não ouvir.

Comecei a amar-te no dia em que te abandonei.

Foram as palavras dele quando, dez anos depois, a encontrou por mero acaso no café. Ela sorriu, disse-lhe “olá, amo-te” mas os lábios só disseram “olá, está tudo bem?”. Ficaram horas a conversar, até que ele, nestas coisas era sempre ele a perder a vergonha por mais vergonha que tivesse naquilo que tinha feito (como é que fui deixar-te? como fui tão imbecil ao ponto de não perceber que estava em ti tudo o que queria?), lhe disse com toda a naturalidade do mundo que queria levá-la para a cama. Ela primeiro pensou em esbofeteá-lo e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, de seguida pensou em fugir dali e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, e finalmente resolveu não dizer nada e, lentamente, a esconder as lágrimas por dentro dos olhos, abandonou-o da mesma maneira que ele a abandonara uma década antes. Não era uma vingança nem sequer um castigo – apenas percebeu que estava tão perdida dentro do que sentia que tinha de ir para longe dali para ir para dentro de si. Pensou que provavelmente foi isso o que lhe aconteceu naquele dia longínquo em que a deixara, sozinha e esparramada de dor, no chão, para nunca mais voltar.

De tudo o que amo és tu o que mais me apaixona.

Foram as palavras dela, poucos minutos depois, quando ele, teimoso, a seguiu até ao fundo da rua em hora de ponta. Estavam frente a frente, toda a gente a passar sem perceber que ali se decidia o futuro do mundo. Ele disse: “casei-me com outra para te poder amar em paz”. Ela disse: “casei-me com outro para que houvesse um ruído que te calasse em mim”. Na verdade nem um nem outro disseram nada disso porque nem um nem outro eram poetas. Mas o que as palavras de um (“amo-te como um louco”) e as palavras de outro (“amo-te como uma louca”) disseram foi isso mesmo. A rua parou, então, diante do abraço deles.

Viajar é fazer a ficção virar uma realidade.

Sonho com o dia em que os políticos sejam um exemplo para sociedade. E que uma criança tenha a segurança de dizer "Quero ser igual a você quando crescer".

“Aprendi que sofrer é uma questão de fases. Hoje a gente sofre, amanhã a gente percebe que não vale a pena.”

Chamar um homossexual de "bicha" na rua, é HOMOFOBIA... Mas chamar Jesus Cristo de "bicha", em um palco é arte?

"Segundo o minuto,
os dias demoram horas a passar."

Qualquer um sabe mexer-se; mas são raros o que sabem mexer-se no sentido certo.

Afrodite (n°90)

Minha amada
Dos cabelos morenos
Com sorriso inibriante
Dá toque sedutor a enrredos

Com seu olhar penetrante
Abraço comigo morfina
E Corpo de Afrodite
Numa voz de vampira

Que me ama mais do que se permite
Aquele riso me encanta
Vive a ecoar na minha mente
Riso lindo vindo do coração

Sua paixão por mim é corrente
Para esse seu coração de cristal
Pena ser quebrável
Saiba que não fiz por mal
Pois sua paixão foi inegável

A cada olhar por nós trocado, sinto-me em um sonho realizado.

⁠A primeira necessidade da magistratura é a responsabilidade eficaz; e enquanto alguns magistrados não forem para a cadeia, como, por exemplo, certos prevaricadores muito conhecidos do Supremo Tribunal de Justiça, não se conseguirá esse fim.

D. Pedro II
CARVALHO, José Murilo de. D. Pedro II. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

É preciso trabalhar e vejo que não se fala quase senão em política que é as mais das vezes guerra entre interesses individuais.

D. Pedro II

Nota: Citações do Diário de Pedro II em: "CARVALHO, José Murilo de, Perfis Brasileiros - D. Pedro II, Companhia das Letras, São Paulo, 2007

...Mais

Hoje, com a globalização exacerbada nos meios de comunicação, não carecemos mais de informação. O que nos falta é opinião.

Cantar é o melhor exercício que existe contra a mágoa, a raiva e a tristeza. Ligue o som no volume máximo e cante como nunca cantou antes. Grite, pule, dance... Isso alivia mais do que qualquer coisa que experimentei antes...

O erro é necessário para evolução, o discernimento é a ponte que separa um do outro.

Eu não sei o que eu significo pra você, só espero significar algo bom.

"Paus e pedras podem ferir meu corpo, mas palavras não me atingem."

O primeiro passo para conhecer novos horizontes, mentes brilhantes e o amor, é abandonar o mal da humanidade, o PRECONCEITO

❝ Escreva sobre o que te dá medo, sobre o que te dá vergonha, sobre o que você ama. Escreva sem julgar, escreva sobre os outros. Escute conversas alheias, mesmo se as pessoas te parecerem estranhas. Ande de ônibus e de metrô e observe tudo. Lide com pessoas de diferentes profissões e idades. Não fique cercado por pessoas que tem a sua idade e fazem a mesma coisa que você. Aliás, fuja delas.