Pedro Bandeira - Identidade
Prédios caem, são tantos fatores pra que isso aconteça, por isso, não se acostume com faltas e falhas de alguém, pois quem acorda embaixo de tijolos, telhados e lajes quebradas não são os que construíram e planejaram, mas sim aqueles que ali moram.
Onde estará? Com quem esta? Porque se foi?
- Não estará, está sozinho, se foi porque eu quis.
Se tem algo que não estou tendo, é paciência para negligenciar essas perguntas de outra forma.
Eu estava lá acordando cedo, pensando em nós e era tudo o que menos queria era te perde, mas acontece né, eu não te perdi! Eu escolhi tirar você da minha vida, não explica, não fala e ainda mente. Quem quer?
Mas se tem algo que o passado é bom em fazer, é trazer algo novo, algo presente, algo futuro, e é a partir daí que tudo começa.
Hoje as 13:00 horas acordei e o abraçado no cobertor, abri somente os olhos e ali fiquei, comecei a pensar que se o amor for fofo assim, dormi comigo até tarde e eu puder abraçar ao mesmo tempo que me sinto abraçado e quentinho, e seguro e com vontade de levantar mas não querer dali sair, eu quero um desses pra mim.
Não importa se está quando dorme, e está quando beijo, se esta quando sinto frio ou calor, se está no pensamento, se esta no olhar,e sim estar.
Porque passar tanto tempo sozinho?
- Mas se não posso ser o que o meu pensamento conhece de mim, porque não ficar sozinho?
E se você passasse a mostra o que seu pensamento sabe de você? Ele sabe quem realmente você é?
- Sim ele sabe, ele coloca pra tocar o que gosto de ouvir, diz palavras que gosto de dizer e pensa em quem gosto de pensar.
Divide comigo?
- Ele não consegue dizer em voz alta, pensar com palavras, mas em seu mundo tudo esta resolvido, quando tento trazer pro nosso mundo a verdade vem em lagrimas e não sei o que fazer.
E se alguém conhecê-las?
- Me entenderia como se entende o nascer do sol.
Eu não entendo o nascer do sol, trago muitas duvida ao pensar nisso, Queria saber o porquê do seu brilho tão forte, o porquê de ficar parado enquanto a terra gira e o porquê de ser tão quente.
- Mas assim você esta tentando entender o sol, e não o porquê do seu nascer, entender o nascer do sol seria como entender como a vida começa todos os dias, como as pessoas colocam esperança no dia que amanhece como elas criam coragem para sair da cama, se levantar e seguir enfrente perdoando o passado e acreditando que o que vem pela frente será mais fácil do que o que passou.
Uns esperam pelo sol outros pela lua, mas elas sabem que ali estarão acima de seu coração sem ao menos entender o motivo. Agora me entende Compreensão?
Não, não te entendo Sentimento.
Panoramicamente olhando, tudo começou quando acordei e percebi que estava procurando algo, sentindo falta de algo mas sem saber o que, procurava um sorriso até então e o encontrei, me senti satisfeito e fui dormir.
Logo pela manhã querendo ver minha mais nova aquisição o que faltava para me fazer sentir assim com vontade de ir até correr, sem saber bem o que era aquilo que sentia, ele não sorriu, mas ficou em mim, gravado um sorriso que se foi.
Me sentindo fracassado por ter errado mais uma vez, descansei e a doce procura por 4 semanas foram adiadas. Livros me distraiam, exercícios, suor, estudos e amigos, eu estava ali, mas a outra parte de mim não queria ali ficar, queria procurar o que havia perdido ou nunca encontrado.
Ao encontrar a verdade percebi que nada é perdido, e se algo se foi é porque era somente miragem.
Entrei no teu mundo particular pra te lembrar que agora você é uma ilha cercada de mim por todos os lados.
Não me sinto incompleto, de forma alguma. Na verdade é como se eu já estivesse me transbordando, e precisasse de alguém no mesmo estado dividir as sensações e emoções que envolvem o transbordar.
Ao invés disso vejo potes vazios que só querem se preencher, ou potes que quando se preencheram se fecharam para não esvair o q conseguiram
O ressoar dos motivos não pode ser plenamente definido por razões enaltecidas. O esconderijo da satisfação mora no silêncio de sonhos inteiros, na força de marés apaziguadas pela verdade própria. E raramente se pode compartilhar a existência na mutua sobrevivência de um encanto. Os desejos mais profundos são frutos calados que só podem ser compartilhados na calma do amor e no interesse da esperança.
Neste plano, o lugar ideal para o nascimento da eternidade é em nossos corações, e o momento perfeito é quando o amor transforma um segundo na morada do infinito. Dessa forma a vida faz as pazes com o tempo, e os pensamentos se entendem com a alma.
A arma mais perigosa para a plenitude existencial da humanidade é que esta se torne refém de uma razão incoerente.
Que o universo se resolva
e a alma aconteça...
que o tempo chegue ao fim,
quando as asas do amor...
transformarem as pessoas
na essência desta vida.
A intensidade do pensamento é um dos principais fatores de direção para toda e qualquer realidade, e o verdadeiro sentimento por esta realidade é o combustível para a verdadeira felicidade em forma de satisfação. Tudo está em nós. E a alma fala...
Nas nuances do universo existem mais respostas do que se pode crer, basta sintonizarmos a vida dos pensamentos com a verdade dos olhos.
Crer totalmente em tudo o que nos rodeia sempre foi uma despretensiosa armadilha para a evolução da mente humana
