Pedro Bandeira - Identidade
A identidade do anjo
Vou contar lhes um fato
Que mistura prazer e medo,
É a identidade do meu anjo
Que até agora era segredo.
O fato é verídico
Acredite quem quiser
Uma parte do anjo é menina
E a outra metade é mulher.
Como menina é pirracenta,
"Irritante" e chora atoa.
Porém igual a toda criança
Essa menina fascinante
Tem um coração gigante.
Mas esse anjo me surpreende
Toda vez que vem mulher,
Quando fala é com firmeza,
Se diz é por que tem certeza.
Pois sabe bem o que quer.
Nos perdemos querendo agradar todo mundo. E perdidos não sabemos o caminho para a própria identidade.
Hábitos. São eles que nos definem. Transformam a nossa existência em uma identidade. Em outras palavras, somos o resultado de nossas ações. Do nosso comportamento. Eu sou tão leve quanto os hábitos que cultivo. Ou tão melancólico. Tão decidido ou indeciso. Tão maduro ou não resolvido. Aprender é então ser capaz de mudar os nossos gestos. Se para cada lição da vida, para cada dor, continuarmos agindo da mesma forma, não estamos aprendendo. Estamos, é claro, acumulando experiências. Histórias. Vivências. Porque a vida sempre nos ensina. Mas ela apenas ensina. Nada além disso. Cabe a cada um de nós transformar estas lições em aprendizado. Em maturidade. Somente assim somos capazes de não repetir as mesmas atitudes. De não estarmos mais presos nas mesmas histórias, das quais parecemos não conseguir escapar. Então, faça de cada lição um aprendizado. Senão, elas se tornam inúteis. E não seremos nada além de um único hábito: o de repetirmos os mesmos erros.
Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Instagram, tão feliz como no Facebook, tão inteligente como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão (des)ocupado como no WhatsApp, nem tão bom como no Curriculum Vitae.
Precisamos aprender a construir...
Construir o eu
Construir pessoa
Construir identidade
Construir homem, mulher
Construir um lar
Construir uma família
Construir amor
Construir vida
Ser feliz!!!
A resistência!
Se o sistema tentar te apagar, impondo outra identidade para te negar, deixe a luz da tua essência, iluminar sua consciência e fazer brilhar tua resistência.
Iluminando resistência seu brilho é um sol de superação, nobreza de identidade, traz herança ancestral, uma essência de humanidade, para conquista da igualdade.
BRILHO DA IDENTIDADE
Minha geração também faz parte da diversidade, dissemina força e coragem, brilho peculiar da identidade, de quem por respeito a ancestralidade, emana luz da dignidade, refletindo amor para humanidade, amparados por santidade
"Minha fé em Cristo é a base da minha identidade, e eu nunca a abandonarei por medo de ser 'cancelado'."
Na busca de nossa própria identidade é necessário antes passar pelo caos, pela noite escura da alma, pois nesse estado o ego aprende a esperar para que novas potencialidades se manifestem. É um momento cheio de conflitos, de ansiedades e de confusões. Mas que precede um novo nascimento e que nos mostra que nossa vida permanece eternamente fértil e eternamente incompleta.
Aceitar ser imaginado é reforçar a prisão da identidade.
O conforto existencial só é possível quando você se deixar ser conhecido pelas vias da verdade.
Perdemos a identidade;
Vivemos de caridade.
A colina será dada,
Quase, em troca de nada!
In VERSOS - Trovas e Sonetos
"Não tente ser o que você nao é; você corre o risco de perder sua identidade. Deus te fez exatamente assim. Não tente mudar por fora, sem antes entender o que se deve mudar por dentro."
—By Coelhinha
O Evangelicalismo, derivado do Protestantismo, apresenta uma grande crise de identidade em sua não aceitação como seita católica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp