Pedras
Há flores pelo caminho.. e espinho nas calçadas... Há pedras por todos os lados e existem muros, existem pontes e existem asas .
Você não escolhe o caminho... Mas pode escolher como superá-los...
Não chores por culpa daqueles que te lançam pedras, pois elas se tornarão o alicerce do teu sucesso.
como amolecer as pedras?
como boiar no céu?
me perguntava incessante
eu queria era rir das regras, das normas, das morais
se até as palavras são cheias de soberania:
“inconsequente”, “irresponsável”, “feio”, “inadequado”
quem foi que disse isso? eu gritava
tudo o que foi dito e feito não me interessa tanto mais
há muito o que se inventar, diria fuganti
amanhã tem de novo sol, e ele me espera
preciso ir,
devo estar preparada para esse nosso encontro.
do livro 'Entre' de Bianca Rufino.
♡♡
Há quem perca tempo julgando, outros que ganham tempo ajudando.
Há quem atire pedras, outros que plantam flores. Há quem aponte as falhas, outros que observam as qualidades.
Há quem critique as vitórias alheias, outros que são felizes por elas.
Há quem reclame da vida, outros que agradecem por estar vivo.
Precisamos encontrar um jeito de arrancar pedras que se alojam em determinados corações. Elas impedem que a vida seja justa e que todos possam ter e viver com respeito e dignidade.
As pedras não são o que te faz tropeçar, mas sim a falta de luz. A depressão e a ausência de amor são sombras que nos envolvem, e a morte acontece quando a essência da alma se esvai. Isso nos faz refletir que o inferno é a ausência de Deus, pois sem Ele estamos sem luz, sem amor, sem vida. Deus é tudo o que temos e o que somos, nessa história sem narrador, onde o protagonista não conhece o final e aprende nas faculdades sem livros.
Das pedras que me lançam, usarei para reforçar o alicerce da muralha do meu império, através dela poderei ver do alto a derrota do meu inimigo.
A nossa vida é uma construção. E nossas palavras são as ligas que mantem as pedras firmes na edificação. Se as palavras não forem verdadeiras, desaba tudo.
A esperança é uma flor bonita, que quando a gente menos espera brota entre as pedras dos nossos caminhos difíceis.
Máquina do Tempo
Ruas estreitas, Pedras antigas, Casas coloridas, Memórias ancestrais.
Aqui, o tempo passa devagar, E o passado se mistura ao presente.
A máquina do tempo está aqui, À nossa espera.
Com a passagem do rio, as pedras são modificadas. Não desvie o curso do rio, para que as pedras do caminho não fiquem à espera de uma enxurrada.
Existem pessoas que são luz, outras areia e pedras, também as que fazem parte de um jardim. Ao longo do seu caminho, você encontrará cada uma delas.
As pessoas que são luz, não importa onde vá, a mudança das estações, nada, absolutamente nada as impedirá de te acompanhar e iluminar seu caminho.
Pessoas grão de areia, mudam com o vento, são volúveis, não te ensinam nada, não acrescentam nada, você pensa que pode firmar seus passos, mas se engana, um passo em falso e elas te ajudam a afundar.
Pessoas pedras, estão ali apenas para obstruir seu caminho, construir obstáculos, te fazer tropeçar, mas são melhores que as areias, pois te ensinam a não cometer os mesmos erros. As pessoas pedras se prendem ao passado, não mudam seus ideais, ideias, nada, uma constancia que não leva a lugar nenhum.
E as pessoas que são um jardim, essas são as mais procurados e que muitas vezes deixamos de valorizar, trazem luz, perfume, alegria e faz seu dia florescer com gestos, palavras, sorrisos, gentileza e principalmente, amor. Não importa quantas vezes você tropece, saia do jardim, erre o caminho, o jardim permanecerá te esperando…suas folhas secam e se renovam, o amor que elas tem por você, continua intacto, diferente das outras, elas concebem que sua condição humana é passível de erros, e isso, te levará ao aprendizado constante.
Agradeço a Deus por cada flor e árvore do meu jardim, os quais foram dados por Deus…não são muitos, mas são fortes, nenhuma tempestade leva, menos ainda uma brisa suave.. Flores como minha amada prima Gi, minha melhor amiga e irmã Lu, flores que chegaram ao meu jardim há pouco, como a Daí, árvores como o Ric meu melhor amigo, Fa meu agroboy favorito que me ajuda a cultivar meu jardim (afinal, esse entende de terra kkkkkkkk), Luís, que mesmo com a tempestade, tem se mantido forte, para que eu seja fortalecida, receba luz e possa voltar a brilhar… As borboletas do meu jardim, que levam minhas orações aos ouvidos de Deus.
Obrigada Senhor, pelo seu amor incondicional, por dar-me a oportunidade de dentro do meu jardim, ter as flores mais preciosas, as árvores mais frondosas, as borboletas, pássaros, abelhas que semeiam e a sua luz que ilumina tudo com muita beleza e uma paleta de cores incomparável.
Amo cada um de vocês.
Tú és Aquele que era, que é e há de vir!!!
Algumas coisas, precisam ser vividas e esquecidas, porque, até o rio contorna as pedras que encontra no seu caminho sem arrasta-las.
Casas não são construídas com pedras preciosas; porque toda pedra, bem empregada, revela seu valor. Preciosas são as pessoas que veem o valor.
