Pedra nos Rins
Tem gente seixo rolado
tem gente que é brita...
uns não incomodam e correm soltos no rio
outros presos ficam...
pelas arestas...
prefiro ser brita:
sofre atritos
perde partes de si...
mas deixa rastros
------------------♥Luciete Valente
Andando e tropeçando em pequenas pedras, assim é aquele que não se analiza e se deixa levar por pequenos desvios.
No passado havia os fariseus que oravam gritando no meio das ruas para mostrar o quanto eram consagrados.
Hoje há os crentes do Facebook, que publicam orações e impõem condições: “se você é de fé, compartilhe”.
Ora, Satanás impôs as mesmas condições a Jesus no deserto: “se tu és o Cristo, faça das pedras, pães; se és o Cristo, pula daqui de cima”...
Por que não podem simplesmente fazer o que Jesus recomendou: ENTRAR NO QUARTO E ORAR EM SECRETO?!
São Paulo
Bebi vagarosamente o último gole de café enquanto olhava a garota da mesa ao lado, após um longo tempo decidi sair, aquela fria garoa cortava a carne de meu rosto feito navalha, insultava à todos que fugiam em busca de abrigo...
Lá fora a metrópole pulsava, com seus muros gritando obscenidades, conforme eu caminhava junto a marginal sentia o pútrido odor do rio, não pude deixar de pensar que toda aquela sujeira é um pouco de todos nós...
Todos somos um pouco loucos e inocentes, decadentes e gloriosos...
estamos presos nessa metrópole artificial mecanizada pulsando alucinadamente. Enquanto eu passava, os observava ali parados, absolutamente nada a perder na selva de pedra... vejo neles um pouco de mim...
Formas e retalhos de quem um dia foi alguém, alguém com família e amigos. Tínhamos algo em comum, um dia todos fomos crianças, tínhamos sonhos e se não fosse uma mulher que muito me amou eu talvez também estivesse ali entre eles, seria mais um.
A picada de uma cobra nao é a causadora da dor, porque a dor vem do veneno que se consome .
A cobra que morde uma vez, vai morder de novo, o tipo cobra* nao se confia, se isola.
Ainda me lembro de algumas palavras, queria ter dito antes, talvez um dia eu possa gritar sussurrando, e você possa ouvir, como o vento que passa entre as pedras, que apenas existe, mas ninguém vê, sente mas nao lembra, acalma mas não suprime. E com o tempo, vai maltratando tudo aquilo que um dia era tão forte quando uma pedra.
Tropeçar e cair, muitas vezes não é de todo ruim, ensina e justifica... O problema é quando a pessoa se apaixona pela pedra que o derrubou...
Não descuido das palavras
para não ferir, mas se vieres
com autoritarismo e arrogância ,
receberás apenas a interrogação
no espelho da alma.
Quem sabes assim poderá ver o
reflexo de tuas palavras dentro do
teu coração, e se não ferir-se é
sinal que tens uma pedra
dentro do peito.
Sabe aquela sensação de se estar vivendo hum momento que outrora já viveu. (djavu)
É meu caro, quem nunca se decepcionou com motivos iguais, que atire a primeira pedra, ou melhor pedra não, atire hum tijolo quem sabe assim acerte a nossa cabeça e quem sabe aconteça uma meta-nóia.
Parece até uma stigma, como se estivéssemos pré-destinados a sofrer com a mesma dor em ocasiões diferentes, mas na verdade o caminho é o mesmo e até identificamos as evidencias, mas insistimos obliteramos o sinal de alerta e prosseguimos para a nossa própria cruz.
O bom é que agora estamos mais maduro, calejados e sabemos o caminho de recomeçar, tentar outra vez é uma dadiva dos que já passaram por essa guerra, a decepção ensina-nos a viver com mais dignidade a levantar a cabeça em meio as mais violentas tempestades boréas. O fato é que a vida é desse jeito.
às vezes eu penso que a pessoa que não retribuí o meu amor esta perdendo um diamante enquanto coleciona pedras, mas será que não sou eu que estou perdendo o brilho da lua enquanto conto as estrelas?
Aprenda e não esqueça nunca que não se pode tirar sumo de frutos secos, nem extrair sentimento das pedras e nem esperar consideração e gratidão de pessoas estúpidas.
A beleza da vida não depende de como você está feliz , mas sobre a forma como os outros felizes pode ser por causa de você .. !!
Assim como a Lei da Gravidade (tudo cai) e pela Lei do Tempo (tudo se deteriora), a Beleza Física passa, assim como passa o tempo.
Quando Deus soprou vida no barro, o depositou já com vida em duas situações diferentes, ao primeiro colocou em berço de ouro, com cobertores quentes e alimentos variados. Ao segundo, soprou vida e o colocou em qualquer lugar, na dita rua da amargura. No entanto, quis o Mestre privilegiar o segundo, pois foi a ele que depositou na manjedoura. É um privilégio se posto a enfrentar desafios. Visto uma pedra na frente, deve-se supera-la, criando assim novas oportunidades.
Uma estrada sem fim é aquela que o ganancioso pensa ter chegado ao seu objetivo sem saber que ainda não começou a pegar os caminhos das pedras
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp