Pedir um Tempo
Quando descobrimos que só pedimos o que não temos, a gente para de pedir amor e começa a se preocupar em doá-lo.
" Hoje quero uma volta ao passado, para encontrar pessoas as quais devo pedir perdão. Acho que é chegado o momento de continuar minha viagem, sem esses sentimentos guardados, que tanto pesam o coração...
"O ato de pedir dá a possibilidade de receber. É preciso ser humilde, saber receber. É necessário permitir que as pessoas nos ajudem, nos apoiem e nos deem forças para seguir no caminho."
Filha, a vida vai te pedir pressa, força e certezas — mas eu espero que você escolha a delicadeza, o passo leve e a coragem de duvidar quando for preciso. Que não se cobre tanto por não saber tudo agora. Há um tempo certo para cada coisa florescer… e você vai aprender a escutar o seu.
Se em algum momento o mundo parecer grande demais, volta pra dentro. Fecha os olhos e lembra do meu abraço. Ele continua sendo teu abrigo, mesmo de longe. E se um dia esquecer de quem é… volta. Eu estarei sempre aqui, inteira, torcendo por cada recomeço teu.
- Edna de Andrade
Nem sempre é sobre aguentar.
Às vezes, é sobre permitir-se ser acolhida.
Pedir ajuda não te faz menor —
te faz humana.
E isso… é bonito demais.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
IMAGINE…
um caminho onde a alma possa descansar.
Onde o sonho não precise pedir licença
e o coração possa ser inteiro.
DESEJE com a delicadeza de quem acredita,
mesmo depois de ter chorado baixinho.
Mesmo depois de quase desistir.
CONQUISTE,
não para provar nada a ninguém,
mas para honrar tudo o que você sentiu no processo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Pare de pedir licença para existir.
Você já adiou muitos começos
tentando não incomodar.
Mas a sua vida não foi feita
para acontecer nas margens.
Você não nasceu para assistir de longe
à história que Deus escreveu para você.
Essa inquietação no peito,
esse desejo de mudar,
essa vontade de ser mais inteira...
talvez já seja o sinal que você tanto esperava.
Levante-se.
Escolha-se.
E vá viver a vida
que também está esperando por você.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Às vezes, a vida muda a direção sem pedir licença.
E a gente pensa que tudo saiu do lugar.
Mas Deus…
com a calma de quem conhece o destino,
vai ajeitando os caminhos em silêncio.
O que hoje parece espera
talvez seja apenas o céu
preparando tudo com cuidado.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Ela é ela…
dessas que chegam devagar e bagunçam tudo sem pedir licença.
Tem um olhar que provoca, um sorriso que desafia
e um jeito perigoso de despertar vontades escondidas.
Ela não precisa exagerar…
o simples toque da voz já arrepia,
a presença já aquece,
e quando se aproxima, o coração perde o ritmo
enquanto o desejo encontra morada.
Ela é fogo disfarçado de calmaria,
tentação em forma de mulher
e o tipo de pecado
que a gente cometeria mil vezes sem arrependimento.
Ian N.T
É com o coração exposto, como quem oferece a última folha ao vento, que lhe venho
pedir perdão. Se, na cegueira da minha imaturidade, lhe causei uma só dor,
uma única lágrima... Sinto-o. Sinto-o profundamente.
Mas, apesar do naufrágio e de todos os erros, jamais me arrependerei
do instante sagrado em que os nossos caminhos se cruzaram. Foi a minha maior, e talvez única, fortuna.
A lembrança daquela Sexta-feira no Parque Treze de Maio... Ah, ela não brilha;
ela arde, como uma chama solitária num quadro de escuridão.
Foi uma tarde em que fomos eternos. Rimos e caminhamos lado a lado,
jovens, tolos e invencíveis, bem no centro de Recife.
A magia daquelas poucas horas foi a verdade absoluta.
Sua voz, seu olhar, seu sorriso... cada detalhe, cada sombra,
está gravado em mim como a caligrafia indelével da alma. Tivemos, sim, uma conexão que transcende a carne e o tempo. E isso faz de você, para sempre, a minha dor inesquecível.
Receba a minha admiração, o meu eterno respeito e este derradeiro pedido de desculpas.
Ele não é feito de palavras; é feito da sinceridade da minha perda.
É a prova de que eu amei o que você poderia ter sido.
E agora, sou forçado a aceitar a dolorosa realidade que nos separa: A pureza do nosso encontro não foi capaz de vencer o ranço da sua crença
Vou te pedir um último favor: me deixe viver e me ajude a te esquecer. Eu preciso muito disso agora. Quanto mais longe estivermos um do outro, melhor será para a minha cura.
Eu queria muito que o meu caminho fosse ao seu lado, mas dói aceitar que não vai ser. Por isso, só me deixe seguir o meu rumo em paz. Espero, de coração, que você também consiga seguir o seu e encontrar o que procura. Adeus.
Muitos rezam por um mundo melhor, mas sabotam qualquer um que tente fazê-lo sem pedir a autorização deles.
Esperar que quem partiu cure a ferida é como pedir ao fogo que apague o incêndio que ele mesmo começou.
Pedir desculpa é assumir o papel de arqueólogo da própria falha, escavando o orgulho para devolver ao outro o direito de não carregar o peso do nosso erro.
Existem almas como o amanhecer,
que trazem o sol sem pedir licença.
Não é sobre o que você faz,
mas sobre a paz da sua presença.
Admiro o silêncio da sua integridade,
essa alma que é porto e é prumo.
Sua ética é o que traz a verdade,
sua bondade é o que dá o rumo.
Há uma beleza que o tempo não gasta:
a luz que vem de quem é de verdade.
Para iluminar o mundo, você basta,
pelo simples dom da sua raridade.
Com o coração na mão, venho humildemente pedir perdão se, na minha imaturidade, causei-lhe dor ou lágrimas. Apesar dos erros, jamais me arrependerei de ter cruzado o seu caminho. Foi um privilégio conhecê-la.
A lembrança daquela sexta-feira no Parque 13 de Maio ainda brilha. Foi uma tarde roubada, onde rimos e andamos lado a lado, sentindo-nos eternamente jovens no centro de Recife. A magia daquelas poucas horas foi absoluta. De sua voz ao seu olhar, cada detalhe está gravado em mim. Tivemos uma conexão de alma, e isso faz de você inesquecível.
Sinta a minha admiração e meu respeito. Este é um pedido de desculpas que transcende as palavras, nascido da sinceridade de meu coração.
Não é vergonha o homem chorar,
Nem se curvar para pedir perdão à amada.
Pois só quem é grande sabe se ajustar,
E reconhecer o erro no meio da estrada.
Vergonha é você fingir que nada sente,
Esconder o peito atrás de um muro de gelo.
É viver uma vida de forma ausente,
Sendo escravo do próprio atropelo.
Homem de verdade é aquele que se permite,
Que sente o medo, a dúvida e a dor.
Pois o sentimento não tem limite,
E a maior força do mundo... ainda é o amor.
Poema:
Teu sorriso não chega,
ele acontece.
Como um amanhecer calmo
que invade sem pedir licença
e muda tudo de lugar.
Há uma luz no teu rosto
que não vem de fora,
vem de dentro…
como se teu coração
soubesse exatamente
como iluminar o mundo.
Teus olhos guardam um segredo bonito,
daqueles que a gente não entende,
mas sente e quando sente,
já não quer mais esquecer.
Teu cabelo cai leve,
como se o tempo tivesse aprendido
a ser gentil só pra te tocar.
E esse vermelho…
não é só uma cor
é presença,
é intensidade,
é o tipo de detalhe
que faz qualquer instante
parecer inesquecível.
Mas o que mais me prende
não é o que eu vejo
é o que você desperta.
Porque tem gente que é bonita…
e tem você,
que transforma o simples ato de olhar
em um motivo
pra ficar.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Pedido de desculpa: frases sinceras para pedir perdão
