Pedir um Tempo

Cerca de 87578 frases e pensamentos: Pedir um Tempo

Pare de pedir licença para existir.


Você já adiou muitos começos
tentando não incomodar.


Mas a sua vida não foi feita
para acontecer nas margens.


Você não nasceu para assistir de longe
à história que Deus escreveu para você.


Essa inquietação no peito,
esse desejo de mudar,
essa vontade de ser mais inteira...


talvez já seja o sinal que você tanto esperava.


Levante-se.


Escolha-se.


E vá viver a vida
que também está esperando por você.


— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Às vezes, a vida muda a direção sem pedir licença.

E a gente pensa que tudo saiu do lugar.

Mas Deus…
com a calma de quem conhece o destino,
vai ajeitando os caminhos em silêncio.

O que hoje parece espera
talvez seja apenas o céu
preparando tudo com cuidado.

Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Ela é ela…
dessas que chegam devagar e bagunçam tudo sem pedir licença.
Tem um olhar que provoca, um sorriso que desafia
e um jeito perigoso de despertar vontades escondidas.


Ela não precisa exagerar…
o simples toque da voz já arrepia,
a presença já aquece,
e quando se aproxima, o coração perde o ritmo
enquanto o desejo encontra morada.


Ela é fogo disfarçado de calmaria,
tentação em forma de mulher
e o tipo de pecado
que a gente cometeria mil vezes sem arrependimento.




Ian N.T

É com o coração exposto, como quem oferece a última folha ao vento, que lhe venho
pedir perdão. Se, na cegueira da minha imaturidade, lhe causei uma só dor,
uma única lágrima... Sinto-o. Sinto-o profundamente.
Mas, apesar do naufrágio e de todos os erros, jamais me arrependerei
do instante sagrado em que os nossos caminhos se cruzaram. Foi a minha maior, e talvez única, fortuna.
​A lembrança daquela Sexta-feira no Parque Treze de Maio... Ah, ela não brilha;
ela arde, como uma chama solitária num quadro de escuridão.
Foi uma tarde em que fomos eternos. Rimos e caminhamos lado a lado,
jovens, tolos e invencíveis, bem no centro de Recife.
A magia daquelas poucas horas foi a verdade absoluta.
Sua voz, seu olhar, seu sorriso... cada detalhe, cada sombra,
está gravado em mim como a caligrafia indelével da alma. Tivemos, sim, uma conexão que transcende a carne e o tempo. E isso faz de você, para sempre, a minha dor inesquecível.
​Receba a minha admiração, o meu eterno respeito e este derradeiro pedido de desculpas.
Ele não é feito de palavras; é feito da sinceridade da minha perda.
É a prova de que eu amei o que você poderia ter sido.
E agora, sou forçado a aceitar a dolorosa realidade que nos separa: A pureza do nosso encontro não foi capaz de vencer o ranço da sua crença

Vou te pedir um último favor: me deixe viver e me ajude a te esquecer. Eu preciso muito disso agora. Quanto mais longe estivermos um do outro, melhor será para a minha cura.
​Eu queria muito que o meu caminho fosse ao seu lado, mas dói aceitar que não vai ser. Por isso, só me deixe seguir o meu rumo em paz. Espero, de coração, que você também consiga seguir o seu e encontrar o que procura. Adeus.

Muitos rezam por um mundo melhor, mas sabotam qualquer um que tente fazê-lo sem pedir a autorização deles.

Esperar que quem partiu cure a ferida é como pedir ao fogo que apague o incêndio que ele mesmo começou.

Pedir desculpa é assumir o papel de arqueólogo da própria falha, escavando o orgulho para devolver ao outro o direito de não carregar o peso do nosso erro.

Existem almas como o amanhecer,
que trazem o sol sem pedir licença.
Não é sobre o que você faz,
mas sobre a paz da sua presença.
Admiro o silêncio da sua integridade,
essa alma que é porto e é prumo.
Sua ética é o que traz a verdade,
sua bondade é o que dá o rumo.
Há uma beleza que o tempo não gasta:
a luz que vem de quem é de verdade.
Para iluminar o mundo, você basta,
pelo simples dom da sua raridade.

Que eu saiba pedir perdão sem me diminuir, e saiba perdoar sem me perder.

Com o coração na mão, venho humildemente pedir perdão se, na minha imaturidade, causei-lhe dor ou lágrimas. Apesar dos erros, jamais me arrependerei de ter cruzado o seu caminho. Foi um privilégio conhecê-la.
A lembrança daquela sexta-feira no Parque 13 de Maio ainda brilha. Foi uma tarde roubada, onde rimos e andamos lado a lado, sentindo-nos eternamente jovens no centro de Recife. A magia daquelas poucas horas foi absoluta. De sua voz ao seu olhar, cada detalhe está gravado em mim. Tivemos uma conexão de alma, e isso faz de você inesquecível.
Sinta a minha admiração e meu respeito. Este é um pedido de desculpas que transcende as palavras, nascido da sinceridade de meu coração.

Não é vergonha o homem chorar,
Nem se curvar para pedir perdão à amada.
Pois só quem é grande sabe se ajustar,
E reconhecer o erro no meio da estrada.
Vergonha é você fingir que nada sente,
Esconder o peito atrás de um muro de gelo.
É viver uma vida de forma ausente,
Sendo escravo do próprio atropelo.
Homem de verdade é aquele que se permite,
Que sente o medo, a dúvida e a dor.
Pois o sentimento não tem limite,
E a maior força do mundo... ainda é o amor.

Poema:
Teu sorriso não chega,
ele acontece.
Como um amanhecer calmo
que invade sem pedir licença
e muda tudo de lugar.

Há uma luz no teu rosto
que não vem de fora,
vem de dentro…
como se teu coração
soubesse exatamente
como iluminar o mundo.

Teus olhos guardam um segredo bonito,
daqueles que a gente não entende,
mas sente e quando sente,
já não quer mais esquecer.

Teu cabelo cai leve,
como se o tempo tivesse aprendido
a ser gentil só pra te tocar.

E esse vermelho…
não é só uma cor
é presença,
é intensidade,
é o tipo de detalhe
que faz qualquer instante
parecer inesquecível.

Mas o que mais me prende
não é o que eu vejo
é o que você desperta.

Porque tem gente que é bonita…
e tem você,
que transforma o simples ato de olhar
em um motivo
pra ficar.

Teu coração leve… e eu dentro dele,
como quem encontra abrigo sem pedir.
Sou magro, disseste,
mas é porque carrego só o essencial:
te amar sem peso, sem medida, sem fim.

Teu coração está livre,
e ainda assim me escolheu…
Não precisei de correntes, promessas ou medo;
foi no silêncio dos olhares
que te prendi com cuidado,
não em ferro, mas em sentimento.

Se amar fosse prisão,
eu jamais te queria…
Mas amar é voo,
e mesmo com o céu inteiro,
você decidiu pousar em mim.

Mudança é o silêncio do universo, trabalhando enquanto a mente ainda insiste em pedir.

Pedir é humano, receber exige consciência.

Na redação da sua vida não há redução de pecados.
Então preocupe-se em pedir perdão um a um.
Não olheis os de outrem.
Porque pagarás pelos seus e de mais ninguém.
Uma tangerina pode sim ser uma mexerica dependendo do ponto de vista de cada um.
Assim como um bom dia no mesmo momento para outros será boa noite.
O sentimento de bondade às vezes muda
Assim como a raiva passa.
Olhando no espelho, quem você vê?
A responsabilidade pelos seus erros é apenas sua, assim como seus ganhos.
Não adianta dizer amém no final da oração.
Se está cheio de mágoa no coração.
Deixem os estranhos partirem.
E perdoe apenas os irmãos!

Ps: essa metáfora ainda não foi desvendada.
.

Para esse Natal, eu não vou pedir.
Vou agradecer os livramentos. 🤚
Principalmente agradecer as bênçãos 🙏
Os novos integrantes que chegaram à família 🚼
Fazer muita oração pelos nossos doentes.
Comprar um panetone de frutas ao invés de roupa nova, ir ver a árvore em Botafogo com minhas visitas e se possível fazer um luau num dia de noite perfeita, Se a lua brilhar, eu irei vibrar
Esse será o momento incrível desse Natal.
Que o Espírito Santo me invada e eu consiga transformar essa data não num momento de comercialização, e sim de união e amor.
Amor, a minha áurea e que ela irradie luz a todos à minha volta.
E que tudo tenha sentido, em forma de sentimentos verdadeiros que só a presença traz.
Não os presentes 💝
2026 vem com calma que eu tô bem tranquila...

Pedir desculpas sem estar errada é sobre assumir o controle da atmosfera do ambiente, agindo com maturidade para garantir a paz, e não sobre se submeter.
É ter empatia e selar a paz , tentar viver em harmonia, principalmente em ambientes tóxicos com pessoas que são incapazes de assimilar o certo do errado...🫥👁️🇧🇷💪

Hoje eu não vou pedir nada ✋ só vou agradecer 💕


Agradecer sempre, cultivar a gratidão pelas pequenas coisas, como o fôlego de vida e a família, agradecer os pequenos detalhes aumenta o bem-estar, melhora a saúde física e fortalece o corpo e a alma. Bom dia! 🌻☕🌸