Pedir um Tempo

Cerca de 86723 frases e pensamentos: Pedir um Tempo

Canções ao vento do tempo

Escrevi canções com o coração sangrando,
num tempo em que ele era sol nos meus dias.
Agora leio versos que o tempo desfez,
e me pergunto por que a estrada virou bruma.

Ficaram as notas, os ecos, os refrões,
mas ele...
foi embora como poeira no horizonte.
Talvez nem saiba que vive em cada estrofe.

Choro sozinho, como a chuva na varanda,
mas lembro do riso, do jeito de amar o mundo.
Ele era lindo —
não só no rosto, mas na alma que dançava.

Essa canção é confissão e altar,
é onda do mar que quebrou em mim.
Homem feito de céu e sal,
de estrela-do-mar e alvorada.

Ele era arte sem moldura,
jazz tocado por deuses errantes,
riqueza rara colhida em jardins de sonho.

E eu?
Fiquei com a beleza que restou:
a lembrança, o verso,
e o dom de ter amado alguém assim.

Inserida por matheushruiz

⁠"O idoso é um livro vivo, com páginas marcadas pelo tempo e capítulos recheados de sabedoria. Respeitá-lo é reconhecer o valor da experiência, aprender com suas histórias e entender que envelhecer é acumular riquezas que não podem ser medidas, apenas sentidas."

Roberto Y Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠"O tempo esculpe histórias no rosto e sabedoria na alma. Envelhecer não é perder a juventude, mas ganhar a profundidade dos dias bem vividos."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

Chega um tempo em que o silêncio fala mais que a presença. Mudam-se os hábitos, os olhares, as estradas. O afastamento não é fuga, é florescimento, como a árvore que precisa de espaço para crescer. E embora a transformação soe como distância ou julgamento, é apenas a alma buscando paz.

Inserida por RobertJesus

⁠"Tal qual uma canção que ecoa no tempo, a vida possui seu último verso; até lá, temos o privilégio de dançar como se a eternidade nos pertencesse."

Inserida por celebres

"A Eternidade Mora em Ti, Mãe"

Mãe, em teus braços o tempo parece adormecer. É como se o mundo lá fora silenciasse, e tudo se resumisse ao bater do teu coração, ao sussurro manso da tua voz, que embala até a alma cansada. Em teus braços, a dor se dissolve como bruma ao sol da manhã. Nada pesa, tudo encontra lugar: os medos, as culpas, os sonhos partidos.

Teu colo é chão antigo, onde os passos da infância ainda ecoam. É abrigo que não cobra, é amor que não exige. É perdão que chega antes do erro, é presença mesmo na ausência, é eternidade guardada em gestos tão simples, que só o coração sabe entender.

Em teus braços, mãe, volto a ser essência. Volto a ser o que fui antes da pressa, antes das dores do mundo. Em teus braços, sou inteiro — mesmo quando me sinto em pedaços.

E, se um dia tua presença física me faltar, saberei, mesmo assim, que teus braços ainda me envolvem — invisíveis, mas reais. Eternos, como tudo o que é feito de amor.

Inserida por rosangela_montano

⁠Invista em você como quem planta uma árvore: o fruto vem com o tempo.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Sinto-me como se estivesse ficado durante muito tempo debruçado na janela de minha alma vendo a vida ser vivida pelos outros.

Inserida por ruy_tadeu_1098977

⁠Durante muito pouco tempo, respiramos o mesmo ar.
Mas tu não podes me esperar...
Nasci, vivi e cresci mas pude continuar vivendo-te
Sabendo que um dia iremos reencontrar.

Inserida por Lydia17

⁠Prioridade é investir tempo voluntariamente em algo que você acredita; é sacrificar os seus compromissos, suas tarefas e afazeres em benefício do outro. Não importa sem tem uma longa estrada a percorrer, gastar o tempo que não tem, ou investir o que você não pode; o que importa é, que você planejou, estudou, idealizou e trabalhou para honrar quem é importante.

⁠Hoje em dia as pessoas vivem mal como se fosse tempo de colônia!!

Inserida por 828485635

⁠" PEREGRINO "

O tempo é um caminhante, um peregrino,
que não olha pra trás; só segue adiante
deixando, o que passou, longe, distante
sem se importar se é cura ou desatino!

Da vida, ele é parceiro, fiel amante
que lhe concede o mais precioso ensino
selando, pra com todos, seu destino
a caminhar em passo, enfim, constante.

Há quem lhe vai atrás à todo custo
e quem se senta à espera achando justo
que ele não pare o curso de passagem…

É um peregrino, o tempo! Não tem pressa!
Ninguém nem mesmo sabe onde começa
nem onde irá parar a sua viagem!

⁠Animal de um dia

Tenho um corpo
e ele sangra o tempo.
Tenho um nome,
mas o vento já não lembra.

A vida -
essa prostituta divina -
me beija com dentes,
e ri.

Sou só um bicho
que sonha
com a eternidade.

⁠“A vida é assim, cheia de altos e baixos. Mas o tempo, a hora, o destino da sua vida bate à sua porta. Só basta você escolher um caminho. Temos que arriscar mesmo com medo. Se não der certo, tenta de novo ou de outra forma. O importante é você estar fazendo seu coração sorrir. Merece a felicidade quem faz dela sua fonte de energia para viver. Agradeça por mais um dia de vida. E nunca deixe de sonhar. Às vezes os sonhos nos fazem perceber que a vida é linda se você permitir. Só depende de você. Mesmo com altos e baixos, o objetivo é sempre o mesmo. É não desistir.De viver.”

Inserida por paola_dunkler

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Na resiliência o equilíbrio do planeta
como uma mola, meio a tantas guerras
bem diferente de uma maçaneta;
tudo se amplia em tecnologia...
Eis que nos pede água em seu silencio
uma roseira, um arbusto, um ramo de violeta;
diante de mísseis, obsoletas as baionetas
e me arrepio de saudades de um simples lápis
num tempo em que não existiam as canetas.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Não se surpreenda com quem muda com o tempo. O tempo apenas revela quem sempre foram.

⁠Quem domina a si mesmo, domina o tempo.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Na cruz, o infinito tocou o tempo, e a graça venceu o abismo.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Muralhas

Vivo dentro de muralhas...
isso não pode estar acontecendo...
até há pouco tempo,
por bobagens eu estava
me debatendo.

Eram coisas tão bobas, triviais
que me incomodavam...
hoje é questão de sobrevivência
um coquetel único de anomalias...
tudo foge à norma, tudo é diferente do normal...
do habitual...

Saudades de quando tudo era tão normal e eu pouco caso fazia.

Não, eu não perdi.... nós perdemos.
De tão apavorados, preferimos viver uma vida vazia
de nós...

Inserida por RosangelaCalza

⁠“Amor à primeira vista não existe. Amor precisa de tempo e amor precisa de trabalho. E no mínimo você tem que conhecer a outra pessoa.”

Inserida por Zakkart