Pedir em Namoro
O plano deles era apenas seguir e seguir se surpreendendo enquanto caminhavam juntos.
Porém, os dois já haviam construído mundos diferentes um para o outro.
E, para poderem viver nesses mundos que ambos projetaram, eles teriam que escolher: ser guias ou amantes.
Às vezes, tudo o que faz falta
é um pouco de carinho um cuidado quieto, um gesto simples,
mas cheio de presença ao invés de fantasmas.
Ainda bem que existem feriados, onde os amantes encontram uma pausa para a saudade e a eternidade no amor.
Hoje acordei com um desejo irresistível e um tanto peculiar: ouvir o ritmo acelerado de sua respiração ofegante, sussurrando segredos ao meu ouvido, aquela melodia íntima que só nós dois podemos ouvir.
Tu és o suspiro que ficou do ontem, o abraço que aquece o hoje, e o sonho doce que embala meu amanhã.
É quando sei que vou te ver, que a saudade se acalma, o peito acelera, minha pele se acende e as certezas florescem.
Enfim, sentir o teu toque, o teu cheiro, me refazer no teu abraço e existir onde só existe nós.
Meus momentos preferidos são quando o meu abraço te alcança e me esqueço do peso dos dias que tivemos distantes
— Aquele gatinho arisco e selvagem voltou?
— Voltou, mas mudado.
— Mudado como?
— Agora é um gato doce, engraçado, cheio de manhas e muito faminto.
— Se alimenta de que?
— De de amor.
Antes se alimentava de orgulho.
— E agora?
— Agora do meu amor em excesso.
Meu corpo todo sorri quando tua voz me oferece amor.
As células da minha pele vibram de prazer cada vez que ouço o som do teu "eu te amo".
É estranho como algo tão pequeno, quase banal como uma mensagem ou ligação, pode interromper o colapso interno de alguém.
Você chegou na minha vida no momento que desacreditava-me desse desse tal amor. Mostrou pra mim que existe a felicidade em meio a tanta confusão,descobriu cada linha de meu corpo sem que eu tivesse medo de sair ferida,tocou meus lábios docemente a cada encontro,me fez sentir amada,senti como se o mundo dissesse pra mim que acabara o sofrimento. Você me fez uma mulher paciente,sensata e madura,me fez redescobrir minha melhor versão. Eu era feliz. Hoje você está partindo,e junto contigo meu coração. Ah meu pequeno,por que não me avisastes que me machucaria tanto? Se eu soubesse que ia doer assim,não teria feito tantos planos e preparado tantas coisas para o que um dia seria nosso. Os dias não vão ser os mesmo sem você,eu não vou ser a mesma sem você,mas te deixo ir,por que você não quis ficar ao meu lado,talvez eu não fosse tão boa assim. Só quero que saiba neste poema,que dentre todos você foi o único que fazia meu coração palpitar ao ouvir tua voz,o único que fazia minha pupila dilatar ao lhe avistar de longe. E eu,só sei de poucas coisas: a primeira é que lhe amo,a segunda você não lutou pelo nosso amor e eu sei que nem que seja por um segundo,ainda irá se arrepender, e a maior de todas,meu maior amor,se tornou minha maior desilusão.
Me desculpa, mas por mais que eu tento não consigo parar de pensar em você.... e não é de hoje você deve saber rsrs, é que eu sempre te vejo com um monte de cara bonitão e fazendo o que você gosta e isso sempre me fez pensar que não sou nem de longe alguém que teria alguma chance com uma mulher incrível como você... mas sabe... eu já estou em uma fase que não aguento mais a incerteza, e queria saber de você sinceramente, se um cara como eu tenho alguma chance de algo com você... qualquer coisa, sei lá... mais ser mais do que um amigo, porque eu realmente gostaria muito de uma chance, não sei se estou querendo muito, pois só a sua amizade por mais que seja distante já me faz muito bem, mas eu realmente gostaria de algo a mais, eu te acho não só linda porque isso é algo supérfluo mas te acho alguém de uma alma incrível e que eu realmente gostaria de estar perto sempre, alguém que realmente eu sei que eu teria a somar e com toda certeza me faria alguém ainda melhor... bom é isso... eu já tive muitos nãos na minha vida e muitos sim também, independente do que você falar, quero que saiba que meu carinho por você não vai diminuir e minha estima por você será a mesma... ❤️
Se quer ir longe, vá acompanhado!
Vivências profundas nos transformam e, com certeza, o casamento é uma delas. A relação a dois nos obriga a viver de um modo diferente, nos traz empatia, responsabilidade, comprometimento e lealdade. Palavras fortes e pesadas, mas que fazem um bem infinito a qualquer pessoa.
No casamento temos uma pessoa que nos apoia e motiva e, por isso, conseguimos focar em coisas mais importantes - como o trabalho e a família - e deixamos as superficiais de lado.
Existe um provérbio africano que eu gosto muito: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”. O casamento é isso.
Se é tão bom, porque as pessoas têm medo de se casar?
Creio que por causa de vários aspectos; sair da zona de conforto, perder a autonomia, não se sentir preparado, medo de não dar certo, medo da responsabilidade, medo de passar crise financeira (...)
Porém, primeiramente temos que ter sabedoria na hora de escolher uma pessoa, ficar atento aos detalhes. Como ela te trata? Como ela trata a família, o porteiro, o garçom? Quais são seus valores e princípios?
Se todas as respostas forem positivas, porque não se relacionar profundamente?
Claro que casamento não é um sonho perfeito, tem suas dificuldades, mas como diz a Monja Coen, “Tudo que dá resultado passa por dificuldades (...) Atritos são absolutamente necessários para o nosso crescimento”.
Lembrando que a palavra casamento é apenas um termo, a reflexão também vale para namoro, morar junto, compromisso (...)
Coisas mágicas acontecem fora da nossa zona de conforto, vá além e evolua.
Hoje eu talvez entenda o porquê do casamento.
Meu pai sempre foi controlado financeiramente, minha mãe nunca juntou.
Minha mãe vigiava com quem eu andava e ai de mim se me pegasse com más companhias, meu pai nunca foi me buscar aos berros.
Meu pai nunca deixou faltar comida dentro de casa.
Minha mãe nunca me deixou andar mal vestido.
Meu pai me ensinou a poupar dinheiro.
Minha mãe me ensinou a importância de se gastar e não só juntar.
Meu pai não era tão aberto.
Minha mãe falava de tudo.
Meu pai me ensinou a importância de guardar segredo.
Minha mãe me ensinou a importância duma conversa sincera.
Meu pai me ensinou como ser exigente.
Minha mãe me ensinou a perdoar.
Meu pai me ensinou a ser forte.
Minha mãe me ensinou a importância da lágrima.
Meu pai nunca deixou faltar cuidados dentro de casa.
Minha mãe nunca deixou faltar amor.
Eles não somaram as fraquezas, hoje sei pq, pq eles somaram as virtudes. Isso é casamento.
Às mulheres que foram pai e mãe, essas ainda não sei explicar, pois a conta não fecha, a matemática não explica. Elas trabalharam, arrumaram a casa, vigiaram, ensinaram, cuidaram… se eu pudesse explicar, diria que essa é a força do amor. Só o poder do amor poderia contrariar qualquer razão.
