Pedido de Perdão para uma Amiga

Cerca de 11749 frases e pensamentos: Pedido de Perdão para uma Amiga

Se você vive certamente terá que perdoar, opte por não perdoar e fatalmente ainda vivo estará morto

Inserida por Caioluizetto

A melhor conquista na vida é dormir com a consciência limpa e livre de qualquer dívida, mal feitio ou remorso.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Na lista de pessoas que precisa perdoar, talvez você deveria estar em primeiro lugar

Inserida por Caioluizetto

Se engana quem acha que vai sair dessa vida ileso! A gente vai "se lascar muitooo" a vida não vem com manual de instruções. E principalmente, conviver com pessoas SEMPRE da alguma coisa! Teremos relacionamentos falidos, no meu caso tomei mais chifre do que cerveja na vida!!! Fui mandando embora de empregos. Já briguei com amigos, namorados, mãe... Já brigaram comigo. Já tive momentos que tive que correr atrás do prejuízo. Na arte de me lascar eu fui perita 😂😂😂 Mas tudo bem. Cai 7, levantei 8!!! E ainda consigo (depois de um tempo) rir das coisas que já me aconteceram. A vida é leve sim! Não pelas situações, mas pela forma que encaro a vida na maior parte do tempo. Estou resiliente!!! Afinal, estou viva... E coisas boas ou ruins acontecem... por isso que é importante saber a arte de viver!!!

Inserida por deborah_surian

Não escrita - não tente me "descrever" Eu estou em branco. Você não pode ler minha mente, eu sou indefinida... me permito a aprender! Estou apenas começando, a caneta está em minha mão, eu escrevo a minha história. Estou escrevendo dia a dia. Liberte suas inibições, permita-se a me conhecer, tire os rótulos do que você acha que sou... esqueça o meu signo! Venha comigo viver!!! Tenha um lema de vida: Sinta a chuva na sua pele Ninguém pode senti-la por você! Somente você pode deixar a luz do sol entrar, a janela da sua vida só você abre. Entenda: Ninguém mais! Ninguém mais pode dizer as palavras em seus lábios! Você é quem tem o poder sobre sua vida. Viva sua vida com braços abertos. O capítulo da sua vida de ontem já foi... Hoje é o dia em que seu livro começa. E você tem a sua folha em branco. O resto ainda não foi escrito! Quando vejo a minha história, percebo que: Eu quebro tradições, algumas vezes minhas tentativas são fora dos padrões. Nós fomos condicionados a não cometer erros. Mas percebi que errar faz parte de quem se propõe a tentar. A viver! Entendi que posso aprender com meus erros. Não me apego a eles... mas me permito entender que errar faz parte de viver. Posso sim ser feliz! Posso também aprender com as lágrimas... coisas de estar viva! Então te convido: Viva sua vida com braços abertos. Hoje é o dia em que seu livro começa a ser escrito. Um novo capítulo. O resto ainda não foi escrito... você escreve o seu final

Inserida por deborah_surian

Saiba existir, saiba pertencer! Mas cuidado com a necessidade do ego. Muita coisa podem simplesmente não te levar a NADA. Ou a um lugar tendo coisas e não sendo alguém. Reflita!

Inserida por deborah_surian

Uma vez escutei a seguinte frase: PREOCUPE-SE COM PROBLEMAS REAIS! Essa frase me fez libertar aquilo que eu me ocupava que não leva a lugar nenhum. Faz sentido para você? Hoje quando alguém me para, e comenta sobre situações que não dependem de mim, ou que eu não tenho controle. Eu libero. Por exemplo, alguém chega e fala: ➡ Ah Surian, Fulana falou de você! (Eu) Se ela tem um problema, o problema é dela! Se ela quisesse resolver teria me procurado. Mas já que preferiu fazer fofoca deixa ela conviver com isso... eu sigo o meu caminho 😘 ➡ Surian, só acontece comigo. Tá difícil, tá desafiante! (Eu) E o que você tem feito para resolver isso? Há Surian, agora não dá. (Eu) Então não reclame do que você permite. A escolha foi sua 😘 eu sigo o meu caminho. ➡ Surian, aquilo que planejamos não deu certo. (EU) Entendi, o que vamos fazer para não cometer o mesmo erro? Ah Surian, desmotivei. Não sei se vou continuar. (Eu) Então não reclame de não conquistar, porque na vida situações acontecem. Mas conquistadores aprendem e continuam... e eu vou continuar. Boa sorte para quem fica! Eu sigo! O sentido da vida é sempre para frente!

Inserida por deborah_surian

Persistência. Palavra comum, que praticamente todos sabem que precisam ter quando o assunto é conseguir um objetivo. Na maioria dos casos, a pessoa colocar o foco e se comprometer consegue sim manter a persistência. Mas quase todos tem “AQUELE” assunto que olha para si mesmo e não consegue persistir? Sabe por que? Por que somos feitos de vários dentro de nós, e esse lado que você pensa que te “sabota” sempre te vence e te faz voltar ao mesmo lugar de antes. Esse lado que te faz desistir, que te põe medo. O medo tem uma função, se não fosse ele você atravessaria a rua movimentada e morreria atropelado. Ele é sim importante para você. Esse lado que te sabota esta ai, porque ele tem medo de você se decepcionar (de novo), então ele se programa a ficar onde ele já conhece, e te impede de ir além. Se você tem perdido oportunidades por causa da falta de persistência, você precisa entender ele, e só assim mostrar que está tudo bem continuar. O mais frustrante no fim da vida é olhar para trás e ver que perdeu muitas conquistas por não ter persistido. Por isso que no PNL a gente não impõe, a gente entende e entra em acordo com todos os lados. Por isso os sonhos se tornam possível! Afinal todos os lados do seu ser estarão com você nessa jornada SEM TE SABOTAR, e você terá a permissão e a motivação para PERSISTIR! Entendeu que tudo tem a sua função? Agora nada mais te sabota! Agora sim você está pronto para usar e abusar da sua persistência! Persistir é constância! É olhar para o seu objetivo e ver que apesar dos tropeços você não parou! Que você andou com todos os seus lados. Que mesmo tendo errado, aprendeu e continuou. Persistência é a sua capacidade de REALIZAR OS SEUS SONHOS! É o seu jeito de se tornar um conquistador.

Inserida por deborah_surian

Ser plena... É saber se aceitar até mesmo com as "dificuldades". Sabe aquele lado frágil que todas nós temos? Pois então, faz parte de ser plena! Sabe aquele "caguete" tão seu... faz parte de ser plena 😉 Sabe aquela sua risada estranha, ou aquele seu espirro alto? Faz parte de ser plena. Sabe aquela barriga que marca quando você senta? Faz parte de você ser plena! Quer ser plena? Se ame com suas particularidades, com seus jeitos e trejeitos... ser plena não é amar apenas as qualidades. É se dar bem com seus desafios e suas características 😘 Seja plena... SE AME

Inserida por deborah_surian

A diferença de quem deixa um legado e de quem não deixa é saber reconhecer que só estaremos prontos se FIZERMOS! Mas Surian, da medo. É verdade, da mesmo, mas quem disse que ele precisa te parar?! Quer ter conquistas? Histórias? Vida? Arrisque-se! Se der certo, benção! Se não aprendizado! A gente só perde se não fizer. Pense nisso

Inserida por deborah_surian

Dentro de nós temos metades. A metade que nos quer bem, e a metade que não quer evoluir, mudar. Quer ficar quietinho. Podemos chamar de metade do mal. Para falar qual é a mais forte vou contar a parábola que mais uso sobre esses nossos lados. Imagine que dentro de você tem 2 lobos, e eles BRIGAM o tempo todo! Sabe qual vence? Aquele que você alimenta! Se você acha que pode e se você acha que não pode, dos dois jeitos você está certo. (H.Ford). Você SEMPRE TEM ESCOLHA! E lembre-se ficar parado é mais arriscado do que TENTAR! A questão é: O que você escolhe? Eu escolhi ser inteira, aceitando minhas metades e alimentando apenas o lado que me faz crescer. E você?

Inserida por deborah_surian

Café com a Surian Peguei o café e me perguntei: Onde encontrar a paz? Rapidamente respondi: - Em si mesma 😘 A paz não é não ter problemas... A paz que te faz passar por eles! Você pode me perguntar: Como a paz está em si? Eu te respondo: Baseado na fé! A fé não é de Deus para você, mas de você para Deus! Começa em você, na sua fé na vida, na sua fé de que TUDO VAI MELHORAR 😘 Na fé que a noite não dura para sempre, que o amanhecer sempre vem! Na certeza que NENHUMA SITUAÇÃO É PERMANENTE, nem a tristeza ou a alegria. Mas a PAZ permanece! Hora de degustar o café, sentindo essa paz! Espero que você encontre sua paz.

Inserida por deborah_surian

Dizem que perdoar é conseguir ir ao passado e voltar sem feridas. Mesmo depois de tanto tempo, e tantas vezes que repeti em minha cabeça "eu te perdoo"minhas feridas ainda estão abertas o suficiente pra eu não conseguir pronunciar seu nome em voz alta.

Inserida por Cristina736

Quando perdoamos tiramos o peso dos ressentimentos ficando livres dos inchaços das doenças psicossomáticas.

Inserida por EliasTorres

Nós dentro de nós mesmos

Te olho e te vejo com olhos de compaixão
como se fosse um menino com pura ilusão,
pois o caminho mais longo é o mais perto pra mim
e isso me faz te dizer que perdôo.
Sim, te perdôo por que sei que me amou,
porque todos merecem uma segunda chance,
mesmo tendo desprezado a primeira que é a mais nobre de todas.
Na primeira dei-te a minha confiança,
assim como todas tiveram mas como você se deixaram levar.
Deixaram levar pela estrada do engano e da mentira.
Na segunda dou-te o carinho da amizade mais pura,
agora existem limites ainda não esclarecidos
que logo serão definidos por você mesma.
A vida é como a sombra da morte e pensamos que é o contrário,
mas ela reflete o que a morte irá nos revelar,
pois o que somos não podemos mudar ainda que tentemos,
ainda que escondamos de nós mesmos
a nossa alma se revela com o tempo e nos mostra
quem somos de verdade para nós,
porque para os outros já não importará mais.

Inserida por AnderMonte

Um dos piores castigos que podemos receber é o arrependimento pela certeza do mal cometido.

Aquele que se arrepende está convicto que seus atos causaram o mal à alguém. Quando isto acontece o sofrimento é enorme, podendo ocasionar ao arrependido enfermidades físicas e psicológicas.

A cura para este mal tão grave, é o perdão, porém para conquistá-lo é preciso ter humildade, fé e coragem.

O primeiro passo é você arrepender-se perante Jesus, perante Deus, isto irá acalmar o seu coração, e através da fé lhe proporcionará a humildade e a coragem necessárias para buscar o perdão junto a quem você prejudicou/humilhou/magoou.

Desta forma o arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza das conseqüências ruins que seus atos causaram para outras pessoas.

Jesus Cristo sofreu e pagou por nossos pecados para que possamos nos arrepender. O arrependimento nos aproxima de Deus para obtermos o perdão.

"O arrependimento pode ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada".
“O arrependimento é o primeiro passo para o Perdão”.

Acalme o seu Coração!
Vença o Mar da Aflição.
Busque o seu Perdão!

Inserida por izzorocha

A expressão do pensamento? Sim.

Amor, paixão e amizade;
Saudade, paz e alegria;
Sinceridade, perdão e renúncia;
Hipótese, teoria e fato(lei);
Valor, princípio e moralidade;
Gosto, opinião e verdade.

Doce infância, como tudo era simples no seu tempo. Casais namoravam, se casavam, e continuavam grandes amigos... Quando existia a saudade, logo havia o desejo de um reencontro. Pois no momento do mesmo, a sensação de paz e alegria era notória. Mas tenho percebido que o avanço da tecnologia, sua maldade, bem como a da humanidade, estão matando vocês, tornando a saudade em apenas uma lembrança...

Sinceridade, perdão e renúncia, existe uma nova geração surgindo que se pergunta "o que é tudo isso?"...

Hoje a hipótese e a teoria parecem ser mais importantes que o fato(lei), pois o que predomina é a teoria do gosto e da opinião, e não a lei da verdade(que inclusive, cara amiga, você foi quem mais sofreu na História, e ainda continua sofrendo).
Pode-se ver que você foi indagada quando Pilatos falou a Jesus: "que é a verdade?". Querem a todo o custo, com grande ironia, e de maneira "absoluta", dizer que você não é absoluta, mas relativa. Estariam essas pessoas do relativismo "absolutamente" certas?
Sabe o que as atitudes de tais pessoas demonstram dos teus derivados(o valor, o princípio e a moralidade)? Que valiam, se é que valiam, apenas na sua etimologia...

Ah, doce infância, como tudo era simples no seu tempo. As definições da vida eram muito claras, tal como o dicionário. O que devo fazer para te resgatar, querida infância? Como posso sentir a sua inocência novamente?

É num momento desses, de dúvidas profundas, que a verdade surge na lembrança, e diz:

"Não se surpreenda. Alguém já disse que, por causa do aumento da maldade, o amor de quase todos minguaria. Mas confie em mim, eu nunca menti, nunca fui má, posso incentivar as pessoas a expressarem novamente o amor, pois minha essência é amorosa. Em mim você sentirá uma grande paz e alegria, e saberá que o desejo do reencontro que você busca ter com alguém é gerado porque antes você sente saudade de mim, pois você estava comigo quando ainda não existia no Mundo. Lá no fundo, o prazer que você quer sentir é o transbordamento da paz e da alegria do reencontro, e essas eu tenho muito.

Eu, a verdade, sou atemporal, e nenhuma cultura é minha dona. Sou eu que determino os limites do Homem, e não o contrário. Não dependo do que alguém acredita, ou desacredita, para que eu seja verdadeira. Quando alguém quer fazer afirmações corretas, busca algo como referência, algo que se pareça comigo. Mas eu, a verdade, não sou apenas informações, pois se isso fosse assim o meu autor poderia me modificar. Porém ele jamais poderá me modificar, pois do contrário estará modificando a si mesmo. Dele eu vim e sou a expressão do seu pensamento; sim, sou a expressão do seu pensamento.

Eu, a verdade, digo com verdade que a maior prova de amor foi que meu autor quis me compartilhar com as pessoas, a fim de que eu entrasse e seus entendimentos para guiá-las, tornando-as verdadeiras como eu sou. Pois acontecendo isso eu as salvaria da mentira, algo que faz parte daquilo que as distanciam de mim.

Eu, a verdade, sei que na verdade nem todas as pessoas querem ser verdadeiras, mas as que querem e me experimentam, jamais esquecem das minhas características. Pois eu dou sentido à vida, estabelecendo-me como seu axioma; esclareço os fatos; diferencio corretamente o certo do errado; faço justiça com minha existência; meus princípios e valores são suaves e moralmente puros.

Se alguém com sinceridade renunciar o que é errado, eu com sinceridade o guiarei, e esse alguém sentirá o meu amor e um profundo perdão dos seus erros. Entenderá perfeitamente que não sou uma hipótese e nem uma teoria, mas o fato(lei), o caminho certo para a vida, e quem em mim acreditar jamais será confundido.

Eu sou Jesus, eu sou a verdade”.

João 18.38 / Mateus 24.12 / Hebreus 6.18 / Salmos 86.15 / 1 João 4.7-21 / João 14.27; Salmos 16.11 / Eclesiastes 12.7 / Hebreus 13.8 / Salmos 103.19 / João 10.30 / João 1.1,14 / João 3.16 / João 8.31 / Isaías 59.2; Apocalipse 22.13-15 / Salmos 78.1-7 / Gênesis 1; 2; Salmos 139 / João 8.12 / 3 João 1.11 / Jeremias 23.5,6 (Tsidkenu Yaveh) / Mateus 11.30 / Salmos 119.140 / João 1.12; Romanos 8.14 / Salmos 103.3 / Romanos 10.11 / João 14.6

Inserida por DeusEhFiel

Aquele que busca o sucesso pelo caminho da falsidade e da maldade para atender a sua ganância desmedida poderá até chegar lá, o que ele não sabe é que dificilmente conquistará a felicidade.

Lembre-se, a Vida Anda e a Lei do Retorno é implacável. Tudo é apenas uma questão de tempo !

Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar. A consciência tranquila é o melhor travesseiro.

Consegues dormir em paz?

Confiança é algo que as vezes levamos anos para conquistar e apenas alguns minutos para perder.

Inserida por izzorocha

PARA OS NASCIDOS EM AGOSTO

Segunda OBS: vários leitores nascidos no mês de agosto, reclamaram da minha fala: segundo a lenda, mês do desgosto...

Mais uma vez vou corrigir a minha gravíssima falha, pedindo perdão aos que se sentiram ofendidos. Mesmo porque agosto me trouxe várias preciosidades: minha bela irmã Eleuza. Minha bela sobrinha Aline, e muitos amigos lindíssimos: verdadeiros presentes de Deus. Portanto, agosto estará no meu coração como um tempo lindo de muito mais ganhos do que perdas.

OBS: muitos leitores entraram no Hangout reclamando do meu egoísmo, por isso acresci um parágrafo para fazer às pazes com eles.


Quarta-feira 13 de agosto, mês em que o menino, posso chamá-lo assim do alto dos meus 60 anos, completou 49 primaveras. Não podia ir tão cedo, que Deus me perdoe pelo destempero. Agosto o trouxe. Agosto o levou embora.

Por coincidência ou ironia, ventos do seu mês natalício, ou uma fatalidade mais perversa derrubou o pássaro de ferro que o acolhia o garoto no seu bojo.

Parecia indestrutível, enganamos... Não protegeu o nosso sonhador.

Um pouco depois das 10 horas, eu navegava na minha rede social como faço nos meus horários livres e como costume, a minha televisão fica ligada, sempre no noticiário para eu, aposentada, me sentir incluída. Se não ativa, ao menos conhecedora das coisas que giram pelo mundo afora.

Uma repórter de fala mansa e pausada anuncia uma nota: O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10 horas, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A fumaça negra emergia sufocando os curiosos e os repórteres que já chegavam ao local em busca de informações mais precisas. Dei uma olhada apenas, por curiosidade, e voltei pro meus contatos.

Ah! Caro leitor, não me condene, caem aeronaves quase toda semana. Por que iria me alarmar com mais essa? Depois o que me interessa se tinha algum João ou José lá dentro? Não, não sou fria, apenas sou conformista. O que eu posso fazer para colocar um fim nestes calamitosos desastres?

Chorei copiosamente alguns deles: os sobreviventes, a tragédia dos Andes foi o primeiro, ao menos o que mais ficou marcado na minha alma tenra. Depois, vieram outros tantos dolorosos que seria impossível descrevê-los todos.

Parei de chorar a algum tempo, com a couraça do conformismo vestida e tentando me passar por uma fortalecida diante dos revezes da vida.

Levantei-me, cansada de tanto dizer olá pros meus amigos e voltei para os afazeres domésticos. Quando regressei pro meu quarto, a televisão ainda ligada trouxe a punhalada afiada e penetrante até o âmago da alma.

“Morre Eduardo Campos”, e diante dos meus estupefatos olhos, os destroços gritavam o horror agonizante e fatal.

Parei de chofre, desacreditando nos meus olhos e ouvidos. Chocada, soltei um grito silencioso que ecoou pelo infinito.

Rasga-se a cortina do indiferentismo:
“Nãoooooooooooo! O Eduardo Campos não, não pode ser. Estão enganados, deve ser outro Eduardo. O que importa o seu sobrenome? Silva, Freitas, Nunes... Qualquer outro, não o Campos.

Por que iria o menino partir no meio de um sonho arrojado e grandioso como o seu caráter?

É claro que ele estava nos meus planos de eleitora por razões que passavam pela postura política exemplar, pelo novo olhar que lançava para os problemas do Brasil, pela integridade do homem pai e esposo, governador com a maior aceitação dos eleitores. Enfim, por uma série de motivos sérios e verdadeiros.

No entanto, eu quis, quando da sua oficialização da candidatura, brincar de poetisa e lhe enviei um recado, também pela televisão. Recado que nunca chegou aos seus ouvidos, e, claro, não era mesmo pra chegar.

“Ah! Eduardo, não peça o meu voto me olhando com esses olhos tingidos de mar, pois eu não darei de negar.”

A minha alma de eleitora está em luto e negra como aquela fumaça assassina que levou o nosso Eduardo.

Refeita do choque brutal, reflito: Qualquer ser não merecia tal tragédia, fosse ele o João, ou o José, ou qualquer outra pessoa dona de um sonho, uma família, amigos, um projeto. Repenso e peço perdão pelas minhas considerações egoístas. No entanto, insisto que, minha alma está perplexa e politicamente vazia de esperanças.

Inserida por elenimariana

Relevar. Verbo que aprendi a conjugar com maior frequência e que tornou a paz de espírito mais constante desde então.

Inserida por Aleishow