Pedido de Perdão para uma Amiga

Cerca de 11661 frases e pensamentos: Pedido de Perdão para uma Amiga

Perdoar é doar o ar do amor.

A medida da justiça de Deus se chama graça.

De nada adianta reclamar
O vazio aqui está
Jaz meu último suspiro
Desvendando almas
Bate o arrependimento
É tanta falta de Amor
Vivemos em Ilusão
Essa Dor vai passar
Mas o Perdão... esse não vai dar não
Essa Solidão não é nada meu irmão
Imensidão de seres sem luz
Do Calor ao Frio
Dormir e não acordar
Ver o mar sem amar
Viver sem morrer
Morreu e não percebeu
Viveu e não envelheceu
Só dor e decepção
Era tudo ilusão

Observo! Apenas observo.
Hoje em conversa com uma pessoa especial estávamos refletindo sobre nossa postura.
Vimos e demos risada de nossos erros, percebemos o quanto mudamos e o quanto ainda devemos mudar.
Ela é uma pessoa próxima a mim, da qual eu falo de mim. Me abro. E dessa pessoa o feed back é bom. Alguém que eu mesmo não perguntando sempre me ajuda a abrir os olhos... Amor de amigas 😘 a recíproca é verdadeira.
Aproveitamos e falamos das pessoas que pensam que não percebemos as intenções. (Sabem de nada inocentes 😂) Pensam que não percebemos a postura, a mudança... e a gente respeita.
Muito bom falar da forma que APENAS OBSERVAMOS... também mudamos conforme a pessoa muda com a gente.
Afinal NÃO somos RESPONSÁVEIS pela decisão dos outros. A gente aprende com isso.
Mas também falamos como é bom TER PESSOAS DE VERDADE POR PERTO!
Sabe aquele amor que não precisa NADA EM TROCA! Como é bom ajudar os que amamos, e nos permitir evoluir junto.
Eu precisava desse feed back hoje.
De continuar apenas observar... de não ser bobo, de se fazer de bobo 😎
Observar. Apenas observar

Perdoar é desistir de toda a esperança de ter tido um passado melhor.

Don Felt

Nota: Apesar de terem utilizado a expressão, Gerald G. Jampolsky, Anne Lamott e Dorothy Bullitt negaram autoria. A citação mais antiga de que se tem notícia é do pastor Don Felt, em 1991. Porém, não se sabe se ele criou a expressão ou se ela já estava em circulação.

...Mais

O Jesus que disse que devemos perdoar até mesmo nossos inimigos é o mesmo que disse que sejamos prudentes como as serpentes. Não podemos misturar o nobre gesto cristão com ingenuidade!

Vem e torna todas as coisas novas
Faz de tudo novo ignora o eu
Esquece os meus erros, perdoa os meus medos
Quebra e faz de novo, imploro o teu favor
Não quero ser mais eu

A maior vingança e a maior conquista, é perdoar!

Existem palavras que deleto de minha mente, finjo demência e sigo em frente.

Toda cura é um processo. Até uma ferida precisa de tempo para cicatrizar. No começo ela sangra... Você precisa estancar o sangue, dar um basta naquilo que pode te matar.

Você estará frágil. Sendo assim, pense muito antes de ficar mostrando os seus machucados para alguém, que muitas vezes, não irá se compadecer da sua dor.

Passado o susto, precisa seguir adiante. Isso inclui evitar esbarrar em algo que tire a casquinha do seu machucado. Ou seja, fique longe daquilo que vai fazer a sua ferida abrir e sangrar. Parece óbvio, mas na prática, vejo muita gente voltando e procurando abrigo nas mesmas pessoas, e nos mesmos lugares onde sofreram todo tipo de violência.

Depois que a ferida fecha, e a dor já não se faz presente. Você tem que passar por um novo aprendizado... O de cuidar da cicatriz. Não procure milagre, sua cicatriz não vai sumir! A beleza está em aprender a viver com ela.

Não é difícil abrir mão de um grande sonho, difícil é abrir mão de tudo o que a gente projetou, enquanto sonhava.

Tentar entender porque o outro te feriu? Pensa numa roubada... Isso muitas vezes pode te paralisar. A cura está no seu auto resgate! Ame-se, cuide-se, proteja-se. Você é o seu bem mais precioso, nunca duvide disso.

"Creio eu que, as lagrimas, são o combustível de um bom coração.
Acredito também que, todo aquele que chora, por vezes, merece o perdão.
Minhas lágrimas foram em vão.
Minhas palavras de perdão.
Nada valeram, desde sempre então.
Eu vivo apaixonado por ti, mas desde então, flerto com a solidão.
Do teu amor, seria indigno, meu coração?
Seria eu, digno de perdão?
Eis a questão.
O frio da madrugada, sempre desperta esse tipo de reflexão.
Com o tempo, sua indiferença, me ensinou uma importante lição.
Não se deve perdoar quem não é capaz de nos dar perdão..."

Não busque com os seus olhos e pensamentos, quem você irá julgar hoje, pense antes, quem você poderá usar de misericórdia, perdão e ore por esta pessoa; e quanto à julgar, deixa por conta do Justo Juiz a saber Deus, Ele julga conforme a reta justiça.

Os sacerdotes fizeram uma oração a Javé; deram graças por terem recebido a permissão de ver tanto, e imploraram perdão por seu desejo de ver mais.

Quando alguém erra conosco, honestamente não estamos muito preocupados com o "arrependimento" do outro - ficamos cegos e vemos apenas nossos sentimentos feridos. Por isso que perdoar é algo tão dificil. Assim como quem busca o perdão, se sente ferido, por ter tomado o passo de "desculpar-se" e muitas vezes não ter a compreensão do sujeito ferido.
Pois quem perdoa - perdoa pra si, assim como quem se arrepende, arrepende-se para si, ou seja nenhum dos dois atos apagam as consequências causadas.
Nessa história percebo minha ideologia de "Deus", pois dizem que só " Ele" conhece o coração das pessoas, nós não podemos ter certeza 100% sobre os sentimentos das pessoas.
Todos os dias, pessoas nos lembram de coisas que desejamos esquecer e, muitas vezes o bem que fazemos não é pra ser compreendido e sim praticado.
Porque se tantas vezes eu errei, hoje eu escolho perdoar.

- Paz e Bem

Deus pode não estar satisfeito com você, mas Ele sempre estará satisfeito com Cristo, nEle habita o perdão!

O silêncio conversa com minha alma
Ele grita com meu coração
Ele não responde minhas perguntas
Ele me trai com a solidão
O silêncio é meu único amigo
Mas ele não tem compaixão
Ele não veio sozinho
Esta acompanhado com a dor e a falta de perdão.

Quer saber? verdade é que meus dias estão sendo vazios e suicidas,por que a cada novo amanhecer sem você,morre um pouco de mim... Eu aqui,fingindo não me importar,fingindo não esta me consumindo aos poucos essa necessidade louca,de ouvir o timbre da sua voz,me acordando pela manhã,pra me dar o seu primeiro: Bom dia!!!
A verdade é que estou morrendo de medo de ser o fim do nosso "Final feliz"
O coração em desespero,no descompasso das batidas,cansado e ferido,lutando contra o orgulho,sem obter êxito...
Pego o telefone,disco seu número,e ensaio um pedido de desculpas,mas o frio na barriga me impede de completar a ligação;
Não sei se é maior a vergonha ou a covardia,por medo da rejeição...
Mas a verdade é que sempre fui orgulhosa de mais pra pedir perdão!!!!

Todo problema que está potencializado é resultado do pecado lá atras semeado.

Perdoar é a melhor ferramenta para abrir janelas de corações aprisionados. Saber perdoar é ter humildade para reconhecer as próprias imperfeições humanas.

É mais fácil esquecer e perdoar um desatino grave - mas pontual e episódico - do que os que se mostram recorrentes, numa alternância entre malfeitos e arrependimentos que minam tudo o que antes fazia valer o relacionamento. Enquanto os primeiros o tempo naturalmente se incumbe de apagar, seu transcurso nestes últimos só reforça a certeza de que a única forma de ter a paz de volta é o distanciamento do foco gerador de maneira inadiável, decisiva e irreversível. Como já alertava Oscar Wilde, são os pequenos atos de cada dia que fazem ou desfazem o caráter.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp