Pedido de Desculpas a Pessoa Amada
Não define a pessoa pela função ou cargo temporário, mas sim pelo olhar de sua formação cultural, intelectual e humildade de reconhecer o outro com auteridade (CLARIANO DA SILVA, 2020).
Como cada pessoa traz consigo sua bagagem intelectual, moral e espiritual, nossa empatia, embora necessária, por mais que nos esforcemos, ainda assim, será sempre relativa.
Talvez o lar não seja um lugar,
e sim uma pessoa.
Deduzi isso,
quando notei que foi ao teu lado,
que finalmente me senti em casa.
Nilson Soares
Talvez não seja você a pessoa que eu sonhei, mas é você a pessoa que eu quero viver o resto da minha vida.
Às vezes as pessoas humilham a outra pessoa sem saber que o mundo da volta hoje você ta humilhando amanhã será humilhado.
Às vezes a maior transformação de uma pessoa não acontece quando ela muda de caminho, mas quando finalmente percebe que o caminho que estava seguindo nunca foi realmente dela.
Posição social, dinheiro, diploma, carro, casa, pouco me importa numa pessoa, únicacoisa que me importo é com seu CARÁTER!!!
* * *
Quando conheço uma pessoa, não me importa o seu dinheiro, sua posição social, seu diploma, sua casa, seu carro!!!
O que me importa de verdade é unicamente seu CARÁTER!
Quem faz fofoca difamando alguém é uma pessoa sem escrúpulos, já quem espalha essa fofoca para BURRO só falta os CHIFRES!!!
Quem faz fofocas além de ser alguém desprezível, é um ZERO à esquerda na Humanidade!!!
A pessoa que detesta CONFUSÃO tem que saber:
Faça tudo dentro das Leis e das Normas!!!
Não faça qualquer coisa que seja que vá prejudicar alguém!
Não minta.
Não faça fofocas.
Respeite seus vizinhos!!!
Não espalhe boatos.
Enquanto eu lavava sua roupa e cuidava da nossa vida, você saía para encontrar outra pessoa sem se importar com o que eu sentiria. Eu também estava sozinha, também precisava de carinho, mas mesmo assim escolhi respeitar o nosso compromisso.
A diferença entre nós é simples: eu senti dor, mas mantive meu caráter. Você teve escolha e escolheu trair.
O ciúme, quando vira obsessão, não destrói apenas o relacionamento , destrói a própria pessoa que sente.
Odeio a sensaçao de despedida, mas quando ela chega, chega...Fernando Pessoa já fala ''tudo que chega chega por uma boa razão''. A despedida chegou, e com ela, vai um pouco de mim, do que eu senti. Mas prefiro encarar a despedida como um vagão de trem, estou pronto para ir em busca de novas estações, com novos inicios e novas partidas. Respiro fundo, olho para ela, e falo, foi muito bom enquanto durou, percebi coisas que pensei que estivessem adormecidas. Mas se não estamos na mesma estaçao deixa eu partir....
Uma escola que protege e acolhe, onde cada pessoa existe, pertence e floresce; uma escola de liberdade, dignidade e vida.
