Pede me Perdão
Somos mais felizes quando temos a ciência e a capacidade de perdoar, aqueles que na verdade deveríamos apenas amar.
Não me lembro
de alguém como você,
Não lembro de me decepcionar
Tanto com um único ser.
A angústia de olhar
Em teus olhos,se reveza
Com o calor
De está perto de você.
Se arrependimento matasse
Se o tempo não curasse
Se o destino deixasse
Gostaria de não te conhecer.
Me limito...
A aceitar teu toque
A pensar em te ter
A olhar para longe e avistar você.
Me nego a aceitar
Esse instinto,
Esse pecaminoso som que emito
Ao beijar você.
Tudo que eu queria
Era um pouco de tempo,
Um simples momento,
Para te esquecer.
Você pode mudar sua atitude para que esteja aberto a novas oportunidades, sinta que é possível traçar o seu próprio caminho e conduzir sua vida para frente. Defina metas, e mas que isso, acredite que você pode alcança-las. Construa uma grandiosa riqueza. Perdoe e seja perdoado. E principalmente, seja feliz.
Pai,
que a paz floresça em mim
através do meu silêncio.
Mesmo quando o descrença me domine,
que eu tenha forças para continuar.
Dá-me ânimo, Pai,
pois estou cansada de lutar...
Que eu continue com minha fé,
apesar de ver
o mundo repleto de desamor.
Senhor,
nosso mundo está tão cheio de tristezas,
abandonos, dores e solidão
e tudo o que eu quero
é continuar acreditando
na força do Amor e do Perdão.
23/08/2015
Sentimentos esquecidos
De que vale a emoção se não a utilizamos,
Os sonhos se não o buscamos,
O perdão se não o damos?
De que vale a compreensão se não compartilhamos,
O carinho se não o oferecemos.
A paciência se não a temos?
De que vale o amor se não o desfrutamos?
Atos de amor que não utilizamos...
De que vale a vida sem amor?
-Tudo se resume em dor.
Deus, perdoa-lhes
Perdoa-lhes por usar o teu nome em vão.
Perdoa-lhes Pai por disseminarem o ódio a incentivar, com os discursos deles, diretamente a morte de filhos Teu, em Teu nome.
Perdoa-lhes por não terem a capacidade de interpretação devida.
Perdoa-lhes por seguirem e adorarem a outros mais do que a Ti mesmo.
Perdoa-lhes por não saberem o significado de: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Perdoa-lhes por acreditarem que a igreja e a religião salvam.
Perdoa-lhes por se promoverem como superiores apenas por possuírem uma bíblia, citá-la ou estar dentro de uma entidade.
Perdoa-lhes por acreditarem cega e veementemente em um livro que sofrera inúmeras alterações por homens quaisquer,
Que fora conturbado, que tivera livros excluídos e ocultados – livros apócrifos-, que tivera concepções de facções inseridas,
Que tivera fatos inclusos para sustentar e pactuar com os interesses políticos e religiosos da época- que seriam tidos como verdades posteriormente. Perdoa-lhes por desconhecerem a real história da igreja. Perdoa-lhes por não saberem o contexto histórico daquilo que defendem. Perdoa-lhes por não saberem o que dizem.
Perdoa-lhes por esconderem a verdade a muitos de seus filhos, por interesses vis.
Perdoa-lhes por fazerem grande massa crer em algo que fora criado para outras intenções – políticas, religiosas e sustentadoras do sistema.
Perdoa-lhes por ignorarem o que ver a ser cristão.
Perdoa-lhes por dizerem que conhecem o amor de Cristo, quando desconhecem um terço de meio por cento do mesmo.
Perdoa-lhes por quando eles dizem Te conhecer, quando não têm, ao menos, uma migalha do Teu maior sentimento.
O sentimento de posse nunca será o de amor, mesmo com desculpas e arrependimentos, pois quem ama não fere e nem magoa o seu "amor"!
Estar em Deus não é viver uma vida perfeita e isenta de falhas.
Estar nEle é enxergar e admitir onde você errou e aceitar o confronto mediante esses erros.
Desnecessário é ficar se justificando e dizendo os “porquês” de cada ato, pois, Deus nos conhece no mais íntimo do nosso ser.
Arrependimento e confissão geram o perdão de Deus.
E não há nada melhor que experimentar esse perdão.
Te amo, Pai!!!
Uma verdadeira história de amor não tem fim...
Enquanto a matéria finda, o amor verdadeiro só transcende e, como energia, se mistura ao cosmos perpetuando a memória dos que amamos e está em nossos corações para uma jornada sem fim, rumo à melhora contínua.
Não há morte neste mundo, apenas uma breve mudança de ambiente a fim de burilar o imprescindível desapego de tudo o que é supérfluo.
Nós, e os entes queridos que nos antecederam, continuaremos na trilha, para que seja em melhores condições do que quando aqui chegamos.
O aprendiz atento observa e ouve mais, fala menos e evita as reações ditadas por impulsos, cultiva o perdão a partir dos seus próprios erros e também daqueles que o feriram.
Não é fácil perdoar, somos humanos e ainda extremamente sensíveis ao orgulho e a vaidade, caldo de cultura onde se nutrem mágoas e ódios.
Perdoar a nós mesmos, bem como pedirmos perdão a todos os que machucamos física, moral e espiritualmente, nesta ou em outras encarnações, não é fácil, mas possível, é semeadura em bom terreno.
Uma história de amor só é possível com a aceitação e renúncias verdadeiras mais o perdão que acalma os corações mais feridos e endurecidos.
Oportunidades de uma jornada...
Somos companheiros dividindo trechos de uma jornada, alguns entes queridos, amigos e desafetos já desceram num determinado ponto, uns serenamente, outros em sofrimento.
Nenhum deles ficou para trás, de alguma forma nos acompanham e a nós estão ligados pelos fios das lembranças boas ou não muito agradáveis por conta das questões mal resolvidas, aquelas mágoas insufladas pela vaidade ou orgulho e que, simplesmente, não foram tratadas.
Não importa o tempo que já passou, neste momento, podemos fazer uma higienização completa, como se estivéssemos entrando num quarto onde acumulamos o que não nos faz bem, está tudo num baú, cheio de poeira, cheiros ruins, ainda sentimos aversão.
A decisão é nossa, abrir ou não esse baú e fazer uma necessária e saudável faxina.
Começamos pelas pessoas da família ou convívio social que machucamos ao longo da jornada, não importa agora a razão, peçamos perdão e numa bacia ao lado com água e sal vamos mergulhar o pano encharcado com essas impurezas, logo que toca a água nós o torcemos e essa negatividade é transmutada, limpa.
Feito isso agora imaginamos aquelas pessoas que nos fizeram infelizes e chorar, do fundo do nosso melhor começamos a desatar os nós e também os perdoamos, usando o mesmo pano e a mesma bacia e, finda a limpeza, nos sentimos bem e em paz.
A jornada continua agora mais leve, não esqueçamos, em algum momento chegará o nosso ponto de descida.
Pode ser a qualquer hora, qualquer dia, que não adiemos esses acertos necessários, não sabemos a nossa hora e a de ninguém.
Paz e serenidade!
Perdoar e ser perdoado é o antídoto para a dor, o ódio, o rancor e a decepção. É o meio de ressurreição para vidas mortas.
O pior veneno que um cristão pode tomar,
é beber na taça da ignorância
o vinho da ilusão de que SEJA mais santo que seu irmão caído.
Estar CAÍDO, não significa SER alguém fracassado na vida cristã.
(Romanos 14:4)
Afasta de mim senhor, o ódio alheio, a mágoa e a tristeza que desconsola, não me deixe contaminar. Mas antes me fortifica no seu amor, para que assim eu consiga perdoar aqueles que me queiram mal.
Ah senhor...
Perdoai, eles não sabem o que fazem. Assim como nós os perdoamos como a nós mesmos.
Nem sempre pedimos a vida que temos, nem mesmo carregar todos os nossos pecados, alguns agem de forma terrível e outros de forma imperdoável. Talvez nenhum de nós sejamos dignos de perdão, alguém um dia terá que decidir isto, mas por enquanto somos apenas dignos um do outro e isso já é muita coisa para se possuir em um mundo vazio de amor.
A vida é muito curta para guardarmos mágoa de alguém, portanto se tens mágoa de alguém coloque pra fora, perdoe, não deixe que teu coração carregue esse peso. A mágoa é uma prisão, o perdão liberta e nos deixa mais leve.
Decepcionamos as pessoas e, ás vezes, elas nos decepcionam. Muitas roubam a nossa alegria. Sofremos mais por causa das pessoas do que pelas circunstâncias adversas. Vivemos num mundo ferido, doente e cheio de mágoas; entre amigos, irmãos e entre as famílias. O que mais afasta uma pessoa da outra, geralmente é a mágoa. Quando estamos magoados, tudo perde a graça, o mundo se torna preto e branco. É fácil falar sobre perdão até ter alguém para perdoar. Amar a todos é fácil, o desafio é amar quem nos persegue ou quem nos magoa. Geralmente a mágoa vem acompanhada da decepção, e por via de regra, geralmente nos decepcionamos com quem mais amamos ou em quem mais confiávamos. Eu já magoei e já decepcionei muita gente por aí, e posso dizer que pior do que a dor da mágoa ou a dor da decepção, é a dor do remorso. Por isso, procure dar sempre o seu melhor para as pessoas, seja gentil, amável e acima de tudo seja verdadeiro. Não magoe, não decepcione, não finja e não machuque ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp