Pecado
O hábito, fruto da inércia
O hábito nasce de um pecado - a inércia - e ajuda a propagação e perpetuidade de todos os pecados. Por inércia, prefere-se repetir os atos dos outros, em vez de procurar, com o esforço do pensamento, os melhores. Por inércia, costumam repetir-se os maus atos, porque são infinitamente mais comuns e visíveis, e não nos queremos cansar a procurar os heroicos, muito mais raros e penosos.
Por inércia, imitamos os outros maus atos, porque estão mais conformes com a enfermidade da natureza vulnerada: poupamos o trabalho de a modificar e vencer. Por inércia, persistimos nos atos limitados, os quais se tornam tanto menos cansativos quanto mais se repetem.
Com esta convergência de preguiças, formam-se e consolidam-se os hábitos - quase todos, pela força das coisas, pecaminosos. O hábito não cria as culpas, mas radica-se tanto que as torna quase inextirpáveis. É um pecado que conduz à incurabilidade de quase todos os pecados. A conversão a Deus não passa de um esquartejamento violento de maus hábitos.
Um pequeno SIM ao pecado, é um grande NÃO a Graça.
Um pequeno SIM a Graça, é um grande NÃO ao pecado.
A nudez e o principio de pecado veio a nós pelo livro sagrado do Gênesis e não de nenhuma doente, nociva e pecadora sociedade.
A minha busca é pela minhaessência genuína, antes de ser contaminada pelo pecado. Alguns vão me odiar por euser quem sou, e outros irão me amar pelo mesmo motivo. E prefiro isso, ser odiada por quem eu sou, do que amada por quem não sou.
Existem pessoas que dizem que tudo é pecado, e muitas das vezes se julgam santas demais para ficarem perto de pessoas que tem um comportamento diferente da qual elas supostamente dizem viver.
Dizem que praticar esportes é pecado;
Dizem que internet é pecado;
Dizem que ver televisão é pecado;
Dizem que ir na praia é pecado; (algumas se atrevem até em dizer que a praia é do diabo! Queria o diabo ter esse poder!)
Dizem que homem que usa bermuda vai para o inferno, e mulher que usa calça vai para o inferno, etc.
Uma infinidade de "pecados" misturados com misticismos, tradições humanas e métodos criados pelo homem!
No Jardim do Edem, não se tinha internet, televisão, watzap, e-mail, enfim, nenhuma rede social, mas mesmo assim o homem pecou contra o Eterno, com uma observação: Deus já tinha advertido para não fazer tal coisa.
O que o diabo precisou para induzir o homem ao erro foi entrar na serpente, e dos ouvidos e olhos do homem.
O que faz a diferença de um cristão para o outro é até que ponto ele adquiriu resistência e maturidade, para enfrentar e resistir as tentações (olhos - para o que se vê, e ouvidos - para o que vai ouvir), porque é a partir daí que tudo começa, e contagia todo o corpo. Por isso precisamos ter um "controle remoto" de nós mesmos, o domínio próprio, pois precisamos dominar a fera do pecado que tenta sobressair sobre o nosso corpo e sobre a nossa mente, e para isso é preciso oração, Palavra e Jejum.
O que se nota é que para tais pessoas que acham que tudo é pecado, as únicas atitudes que elas "não" consideram pecados, são as falhas delas mesmos, pois a inversão de valores causou nelas uma "mente cauterizada", ou seja, para elas, julgar o próximo não é pecado!;
Falar mal do próximo não é pecado!;
Falta de amor pelo próximo não é pecado!
Falta de perdoar quem ofendeu não é pecado!;
Ter ódio não é pecado!
Querer títulos eclesiásticos a qualquer custo... isso não é pecado!
Tentar deturpar a imagem de pessoas... isso não é pecado!
Fofocas... isso não é pecado!
Ficar sem falar com pessoas dentro da propria denominaçãoa qual congrega... isso não é pecado!
Maltratar os pais, esposa, marido... isso não é pecado!
Mas homem que usa bermuda, mulher usa calça, ir na praia, praticar esportes, isso para eles é pecado! Que tanta hipocrisia!
O que está acontecendo hoje em dia é a guerra dos achismos e da ignorância, e o pior, sem a mínima interpretação bíblica.
O que tem que ser pregado, é a essência do evangelho, a graça de Cristo, A salvação por intermédio da Justiça de Cristo no Calvário, e não costumes e metodologias humanas que só assustam as pessoas, causando um certo bloqueio.
"Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". (Zacarias 4, 6 )
Para toda regra existem exceções, pois existem pessoas tradicionais, mas que no entanto, respeitam quem não são. Isso é maturidade e sabedoria.
Resumindo, o homem só será perfeito, quando naquele grande dia, ter o seu corpo transformado.
Mas enquanto estamos na terra, precisaremos dominar a nós mesmos, para pecar o " mínimo possível " pois é impossível o homem ficar sem pecar.
"Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós".
(1 João 1, 10)
LOUVADO seja o Nosso Pai Eterno, por Sua bondade, graça e redenção, pois se não fosse isso estaríamos condenados.
Criamos, sem imagem, um Deus que nos criou à sua imagem.
Chamamos de pecado o livre arbítrio e de destino a falta dele.
Julgamo-nos e condenamo-nos pelas leis criadas pelo Deus que criamos.
Somos cordeiros, não do Deus que criamos e acreditamos.
Somos cordeiros daqueles que não acreditam no Deus que criamos e, por não o temerem, exploram-nos em nome dele.
Criamos um Deus que nunca morre, mas que só nos presenteia com a eternidade após nossa morte.
Talvez, ao menos nisso, tenhamos sido mais generosos com o Deus que criamos do que com nós mesmos.
O Deus que criamos sabe tudo, pode tudo, mas não é moderno e nem tecnológico, pelo contrário. Nós o criamos para que ele existisse antes de nós.
Criamos um Deus para que um dia ele nos devolva a esperança que nunca tivemos, mas que passamos a vida depositando nele.
Criamos um Pai de todos nós, que nos deu em sacrifício a vida de seu único filho.
O Deus que nós criamos precisa de nossa fé.
O Deus que nos criou precisa ter fé em nós.
O Pecado é uma armadilha para alma parece inofensivo, Mas quando chega a cobrança é mortal !!! O Tempo de se arrepender e curto como nossas vidas porque não sabemos o dia de amanhã, mais se não se arrependermos verdadeiramente a cobrança não só será mortal mais eterna separada de Deus ! Temos uma escolha só um caminho "JESUS CRISTO"
Nosso pecado original destinou-nos a intensidade. Passamos noites em claro entorpecendo-nos um do outro, tentando entender-nos e imaginando o significado da vida. Aquele foi um inverno frio, o qual seus sentimentos aqueceram-me e me levaram a escolher a melhor amiga da minha vida. Nossas conversas confortavam minhas noites, e a beleza de te ver andar fazia-me ansiar pelo dia.
"O inferno é aqui, apenas usam a igreja como um esconderijo. O pecado engoliu o mundo, e eu apenas sobrevivo.."
• traição.
todos já foram.
aquilo que se denomina pecado.
se torna rotina.
rotina regrada.
pontual.
se faz com pouco.
pensando.
olhando.
falando.
agindo.
mas se torna grande.
somos balões.
e em meio a nós.
um grande cacto.
e a cada dia o mesmo cresce.
cresce.
cresce.
e cresce.
acaba por destruir todos nós.
assim é definido.
com sutileza.
o que nos destrói.
nos devasta.
nos ensina.
Somos todos iguais perante o pecado, isso nos acusa! Portanto, não classifique os erros dos outros, temos uma natureza pecaminosa, antes de julgar, analise os seus atos.
Sou a tristeza do mundo, o resto do pecado, o sou o resto que comem, sou o sim e o não.
sou nada, sou a desgraça.
Que linda rima!
a tentação de dizer que sou eu que
escrevo e forte,
pecado de morte!
mas não me atrevo
apenas escrevo!
a inspiração e divina.
