Pecado

Cerca de 4662 frases e pensamentos: Pecado

⁠O dinheiro pode trazer conforto material, mas a verdadeira riqueza está na paz de espírito e nas relações significativas que cultivamos ao longo da vida.

Inserida por lirioreluzente

O mundo naufraga sob um modelo de construção social que celebra futilidades e ignora as demandas das populações mais pobres.⁠

Inserida por brunoescritor01

"⁠Nós somos uma carta viva, escrita com o sangue de Cristo e selada com o Espírito Santo de Deus. (Que isso fique bem registrado em nossos corações)."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Você está acostumada a se defender desse mundo difícil, eu sei... sua arma é a boca... acostumou-se a defender-se de qualquer aparência de ameaça, daquilo que dizem sobre você, isso te castiga ao ponto de viver em auto nível de intolerância de quaisquer palavras que soem más aos seus ouvidos... seu lema é não levar desaforo pra casa... um lema fútil diga-se de passagem... até compreendo que agindo assim sinta-se mais forte e sinta-se bem... mas, tamanha bobagem... não precisa ser assim sempre... pondere também... experimente, acredito que verá um outro lado de viver, será preciso coragem para dar o outro lado da face... por outro lado... verá a outra face da vida... Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

⁠Um dos maiores castigos de Deus é fazer com que possamos ser livres em nossos delitos.

Inserida por Weslley_R

⁠Um líder, quando deseja agir com más intenções em relação aos membros da igreja, primeiro irá conquistar a confiança deles, para então agir em suas pregações e ensinamentos de acordo com o que está em seu coração — o qual está distante das Escrituras. Muitos desses membros passarão a agir cegamente, sem perceber o abismo no qual estão adentrando. Tudo isso acontece por causa da confiança que foi propositalmente conquistada pelo líder.

Inserida por Weslley_R

⁠Cada indivíduo viveu perdas singulares em sua própria "cabana". A obra A Cabana, de William P. Young, convida à reflexão sobre a cura emocional ao longo do ciclo da vida. Nessa perspectiva, a fé, o tempo e o perdão se revelam como ferramentas poderosas para interromper ciclos de sofrimento. Por isso, revisitar os acontecimentos passados com um olhar introspectivo pode ser a chave para cicatrizar feridas profundas.

Em primeiro plano, é válido ressaltar que a fé se destaca como uma força real capaz de oferecer orientação nos momentos de incerteza. Nessa linha de pensamento, depreende-se, que ela não elimina a dor neste mundo, mas sua presença suaviza a sobrecarga no coração. Prova disso é que muitos encontram nela um refúgio, mesmo em meio às adversidades.

Em segundo lugar, verifica-se que o tempo se apresenta como aliado silencioso no processo de cura. Sob essa ótica, após honrar as próprias lágrimas e atravessar o período de luto, torna-se natural refletir sobre a permanência da mágoa no coração. De maneira análoga, o tempo atua como escultor da alma — não apagando o passado, mas moldando sentimentos brutos para seguir adiante em formas compreensíveis, ainda que imperfeitas.

Além disso, o perdão é outro importante instrumento de libertação, visto que este pode interromper traumas e desfazer amarras que impedem o crescimento espiritual, ao mesmo tempo em que abre espaço para a renovação interior. Ademais, o pecado, por si só, já representa um castigo para quem o comete, por configurar um afastamento da plenitude do amor. Dessa forma, exercer o perdão é um ato de compaixão primordialmente consigo, apesar de, muitas vezes, o agressor não o merecer.

Conclui-se, portanto, que a dor emocional, embora invisível, não deve ser negada, mas acolhida e compreendida. Destarte, ao reconhecer esse sentimento de inquietação, o processo de libertação tem início. Concomitantemente a isso, a fé, o tempo e o perdão revelam-se como instrumentos eficazes para amenizar feridas da alma e abrir espaço para novas possibilidades de vida. Dessa forma, a superação da dor emocional poderá, enfim, ser o encerramento de um capítulo — e não mais uma prisão eterna.

Inserida por R_drigos

⁠Se Sodoma, Gomorra e Babilónia pode-se apreciar o que acontece nos dias de hoje provavelmente estariam a sentir-se muito injustiçado.

Inserida por junior_racao

⁠Melhor pecar pelo zelo do que pelo desleixo. 19/06/2025

Inserida por pedro_dias_d_f

⁠"O perdão que sou levado pelo Espírito Santo a pedir éapenas para confirmar a declaração inicial. Ou seja,
a consequência natural de alguém que já estájustificado é ser convencido do pecado pelo Espíritoe, consequentemente, se arrepender dele." Justificação para Principiantes, pág. 15.

Inserida por Vitor_Hugo_Cruz

⁠Não confunda Santidade com impecabilidade, não permita que a acusação domine a consciência na hora da queda!
A Sinceridade com Deus é a chave da plenitude espiritual!

Inserida por luispensante

⁠A serpente tem a astúcia de chamar "melhor de Deus" tudo aquilo que te afasta dEle.

Inserida por gene_andrade

⁠Aquele que afirma servir a Deus, mas não renuncia o que desagrada ao Senhor, vive em conflito interno, e o diabo apenas aguarda sua rendição.

Inserida por andfigueira8

⁠Deus não recebe o seu "aleluia" se você leva uma vida de hipocrisia. A porta é estreita: ou você abandona a bagagem que não agrada ao Senhor ou ficará do lado de fora.
Reflita sobre isso!

Inserida por andfigueira8

⁠SUA BOCA

Essa boca desenhada por Deus
É o céu, o paraíso
Um verdadeiro encanto
Ela me tira do prumo
E me deixa totalmente sem rumo.

Nessa boca preciosa
Se guarda o sorriso mais lindo que já vi
É tão doce e meigo, que me faz flutuar
Me contagia, me envolve
Me faz perder o ar.

Sua boca tem curvas perfeitas,
Delicada é mais preciosa que diamante,
É o mar que eu me afogar,
Ficar longe é até pecado.
Labareda incandescente que desejo me queimar!

Inserida por deborahpaledzki

⁠Não transforme o remorso dos outros em seus próprios pecados. A crença, a realidade e os desejos de cada indivíduo são únicos. O verdadeiro erro (que eu considero) universal é privar o outro de sua liberdade! Certo e errado são características de pensamento arcaico, o que de fato existe é a consequência e essa pode ser favorável ou não. Devemos, portanto, analisar a projeção das nossas escolhas e não apropriar-se de julgamentos alheios.

Inserida por jucsom

⁠Como vingança, por não terem tido coragem de cometerem os pecados que gostariam algumas pessoas passam a vida miserável que têm ressaltando o pecado dos outros.

Inserida por ednafrigato

⁠Ser cristão NÃO É ter uma conduta irrepreensível, nem muito menos andar só com pessoas de conduta irrepreensível. É levar uma vida de CONFISSÃO e PERDÃO. É carregar nas costas os pecados dos outros, em vez de fugir deles fazendo o sinal da cruz. NÓS temos de SER o sinal da cruz.

Inserida por Cristian73

⁠Reconhecemos que não somos perfeitos. somos pecadores, falhos, imperfeitos, detalhados em defeitos.
Porém buscamos nos aperfeiçoar em DEUS!

Inserida por Uytan05

⁠Não há vida em mim, não há vida nesse mundo, é tudo artificial e falso.

Inserida por everton_moua