Pecado
Sem herança pecaminosa e sem haver cometido pecado algum, Jesus, e somente Ele, pode redimir e santificar os pecadores.
Jesus entende
[Jesus] foi tentado em todos os aspectos como somos, mas sem pecado. -
Hebreus 4:15
Escritura de hoje : Hebreus 2: 9-18
Andy, de sete anos, teve que amputar o braço esquerdo, e não foi fácil se ajustar à perda. Quando ele voltou para a escola, seu professor queria que seus colegas entendessem o quanto as atividades normais da vida eram difíceis para Andy. Então, certa manhã, ela disse aos outros alunos para manter o braço esquerdo atrás das costas. Isso significava que todos tinham que fazer tudo com a mão direita.
Pequenas coisas como virar as páginas de um livro, escrever com cuidado e impedir que o papel escorregue tornou-se difícil. Abotoar roupas exigia um esforço extra e amarrar os sapatos tornou-se impossível. Os colegas de Andy descobriram que a única maneira de realmente entender o problema dele era experimentar por si mesmos as dificuldades que ele enfrentava.
Como o Senhor Jesus, o Filho de Deus, se tornou homem, Ele pode se identificar com nossas provações e tentações. Ele entende as mágoas, dores e dificuldades que enfrentamos. Visto que “Ele mesmo sofreu, sendo tentado, ele pode ajudar os que são tentados” ( Hebreus 2:18 ). E porque Ele estava sem pecado (4:15), ele foi capaz de morrer em nosso lugar como o sacrifício perfeito pelos nossos pecados (2: 14-17).
Quão agradecidos podemos ser por termos um Salvador que entende e se importa!
Refletir e orar
Deus entende sua dor no coração,
conhece a dor amarga;
Confia nEle nas trevas,
não podes confiar em vão. - Smith
Ninguém entende como Jesus. Richard DeHaan
O pecado nasce como algo que irá nos alegrar, mas no fim de tudo é só a morte disfarçada com um sorriso
E o mau cheiro de um defunto.
Defunto és morte.
E a morte é por causa do pecado.
Então toda essa carniça pertence ao pecado.
O pecado fede, e muito!
"O pecado trouxe ao mundo a enfermidade, mas o perdoador do pecado trouxe ao mundo a cura para a enfermidade."
O herói de verdade não precisa de guerra para sê-lo: basta resistir ao pecado.
Sua medalha maior é a graça e, é ele quem agradece, não os outros a ele!
Como é possível viver em paz aqui, neste mundo imundo, contaminado pelo pecado?
Como viver em paz em um mundo em guerra?
Como viver em paz sabendo que está havendo sofrimento e dor a todo instante?
É impossível um pecador vencer o pecado?
Sim, é impossível se estamos longe de Jesus que venceu o pecado.
O pecado já está vencido.
Só com a ajuda de Deus venceremos também!
Qual o sentido da variedade criativa de Deus se não pudesse discriminar os elementos: pecado da escola: aprovação sem mérito em nome da misericórdia da uniformização.- Pv.26:8.
- Justiça é vida
A morte é estranha
Eu não gosto da morte
Se a morte é o salário do pecado
E o pecado é a transgressão da lei
Logo descumprir a lei, não é justo
Por que não ser justo?
Até as roupas se devem usar na medida justa
Quem não gosta de justiça?
Justiça não é prisão, é obrigação
Havendo justiça, não necessita a morte
Logo haverá vida eterna aos justos
“Vida eterna” que será apenas mais um nome
Com significado simples e direto
Como o oxigênio para podermos respirar!
Chegará o dia do fim, fim do mal, fim do pecado e da morte morrer.
O dia de grande espanto e terror, onde tudo o que é mal pagará pelo seu mal, com muito fogo, dor e destruição.
Chegará o dia que todo olho verá A quem a Vida pertence.
E toda lágrima do bem secará e o coração de amor será confortado por Deus Jesus, e Ele mesmo explicará tudo e mostrará a verdadeira vida, só precisamos crer e viver hoje o que Ele nos ensinou!
- O mais relativo
Eu odeio o pecado; desejo que Deus o destrua com força e poder; e que nunca mais ele exista; que para todo o sempre, ninguém saiba, ninguém lembre.
Com Deus eu sou mais.
Com o pecado eu sou menos.
Com Deus eu sou mais alegre, mais energético, mais intelectual, mais disposto, mais vivo.
Com o pecado eu sou "mais" também, mais triste, mais cansado, mais ignorante, mais escondido, mais morto!
A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.
O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.
Se o preço do pecado é a morte, a morte sobre a humanidade é inevitável e se o prêmio da guerra é morrer como homem, morra por algo que te faça viver para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp