Pecado
O que sou?!
Viciante...
Provocante...
Sedutora...
Modesta? Nenhum pouco.
Não é pecado falar
A verdade.
Por que somos como somos? Por que há tantas falhas em nossas vidas, e tanto pecado? A resposta acha-se aqui: simplesmente não conhecemos a Deus! "Pai justo", disse o Senhor Jesus, "o mundo não te conheceu; mas eu te conheci" "Oh", disse Ele, "se eles tão somente te conhecessem, não viveriam como vivem, mas não te conhecem!" Eles falam de Deus, e argumentam, mas não O conhecem. "Pai justo, o mundo não te conheceu." Mesmo conosco, que somos cristãos, o problema é que não conhecemos a Deus. Esqueçam das suas fórmulas, esqueçam-se de si próprios, e daquilo que os está mantendo na fossa. Não é esse o seu problema. A sua natureza é corrupta, e se vocês se livrarem desse problema particular, terão alguma outra coisa contra o que lutar. O verdadeiro problema é que não conhecemos a Deus. Os homens que buscavam a Deus e buscavam a Sua face é que foram mais santos. O de que necessitamos primordialmente não é de alguma experiência, é deste conhecimento de Deus, dos atributos de Deus - Sua glória, Sua inefabilidade, Sua santidade, Sua onipotência, Sua eternidade, Sua onisciência, Sua onipresença. Se eu e você simplesmente tivéssemos a percepção de que onde quer que estivermos, e o que quer que fizermos, Deus nos estaria vendo, isso transformaria as nossas vidas!
Não poderemos experimentar libertação do poder do pecado enquanto não formos, primeiramente, libertados da culpa do pecado.
Nenhuma seita gosta da doutrina do pecado; e isso pelo forte motivo de que você jamais ficará popular, se pregar a doutrina bíblica do pecado. No entanto, as seitas têm que ser populares, pois, do contrário, não poderão ter sucesso.
É MAIS!
Não é sobre pecado, é mais sobre perdão;
Não é sobre sabedoria, é mais sobre humildade;
Não é sobre vaidade, é mais sobre simplicidade;
Não é sobre falhas, é mais sobre crescimento;
Não é sobre poder, é mais sobre paz;
Não é sobre o que se tem, é mais sobre o que é preciso ter.
De corpo e alma
Menina tenha calma
e não diga que o ama
foste com gosto ao pecado
e ele novamente a chama.
Lembre do seu passado
a dor que o ontem deixou
e que apesar do pecado
ele nunca lhe amou.
Sei que carnalmente ama a alma
e com a alma, ama a carne
mas mesmo que se entregue de corpo e alma
a possível rejeição lhe tira a calma.
Sei que o ama ardentemente
contudo, ofusque isso por enquanto
desse sentimento se abstinente
e procure escrever outro canto.
Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida, está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos o direito de ter um pai. Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando você trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende? Não há ato mais infame que roubar.
TINHA SIM
Tinha sim
um veneno
um pecado
uma vontade danada
de se entregar
arriscar!
Tinha
o desejo
do proibido
a libido
a contradição
a loucura
a contramão!
Mas havia
o medo
que
corrompia
o coração
que
insistia
em resistir
à tentação
e transformar
toda vontade de
dizer sim
em
não!
não!
não!
Então eu penso: até parece que ser feliz é pecado.Preciso me permitir, preciso me permitir.Repito isso todo dia
O pecado se opõe com toda a sua força contra todo ato de
santidade, e contra todos os graus de graça que nós alcançamos. Ninguém deve pensar que ele pode
progredir na santidade, sem a disciplina diária de se recusar a satisfazer os desejos do coração pecaminoso. Leitor, você sempre terá a oposição destes desejos
pecaminosos e sempre deve manter a firme determinação de matar-los. Se este não é a sua determinação, então você está em paz com o pecado e não progredindo em
santidade.
O descontentamento é pecado porque rouba a glória de Deus. Um cristão descontente, seja qual for a razão — lar, emprego, localidade, marido ou esposa, filhos - é péssima propaganda para a soberania de Deus. Que espécie de Deus nós temos? Ele merece confiança? Podemos estar contentes com as circunstâncias em que Ele nos coloca? Davi disse: "O Senhor é a porção da minha herança..." (Salmo 16:5) e ainda continua: "Caem-me as divisas em lugares amenos..." (v.6). Davi estava dizendo que já que o Senhor é a porção da minha herança, já que tenho recebido o Senhor, as minhas divisas, as divisas que ele me dá são aprazíveis" — "é mui linda a minha herança. Bendigo o Senhor que me aconselha..." (w.6,7). Glorificar a Deus significa louvá-lo com coração pleno de contentamento absoluto, sabendo que nossa porção é o plano de Deus para nós, agora. A aceitação disso com contentamento dá glória a Deus.
Serei o pecado de seus desejos, a fantasia do seu prazer. Concentro-me em seu corpo e nos respiros de seus jogos proibidos.
E quem não tem pecado, que atire a primeira pedra. Pois todos nós praticamos, erramos e somos cheios de pecados...
Mas só o perdão é o milagre para a paz das almas.
Muito prazer, eu sou o oitavo pecado capital
Tente entender, eu sempre fui vista por muitos como o mal
