Pé no chão

Cerca de 145 frases e pensamentos: Pé no chão

As pessoas querem aprender a nadar e ter um pé no chão ao mesmo tempo.

“E hoje eu digo… Estou muito mais “pé no chão”. Depois de tudo que passei. Aprendi que não devo criar tantas expectativas e nem fazer tantos planos.”

Com um pé no chão e o outro nas estrelas, o professor pode levar seus alunos a todos os lugares.

Ela é assim mesmo: cabeça dura, coração mole, meio sonhadora, muito pé no chão. Uma desajustada e perfeita confusão!

Pé no chão, grama fresquinha, cheiro de flor.. Variados tons de azul no céu e um amor para recordar enquanto os sonhos aguardam a hora de nascer.

É eu vou fazer de tudo, de tudo que nós sonhamos.
Eu vou tirar o pé do chão é fazer um vôo, vou SER tudo o que você sempre sonhou.
Farei da sua ausência um argumento para lapidar o prazer
Serei fria e calculista
Simpática e egoísta
Sincera e direta.
Viverei dependente da minha boa argumentação
Porque não será fácil, eu sei vou me lembrar de você
Quando falarem a palavra amor
E citarem felicidade
Se chover e fizer sol
Se for teatro
Quando for saudade
E o desespero, inconfundível, inevitável
Vou lembrar você em tudo
Em mim, nele, na mascara, no ato
No abstrato, invisível, inato
Daí meus pés voltaram ao chão
Lembrando que você não esta lá.

Não gosto de ser chamada de princesa, simplesmente odeio, sou muito pé no chão e ciente da minha realidade. Contos de fadas não me pertencem e não me enche os olhos, e se fosse pra ser um personagem, eu seria o menos fofo, talvez até o vilão. Olha pra mim; não pareço ser delicada, sou taxada de ignorante, de grossa, de fria; já me disseram que eu sou bruta e meio masculina, mas acho que pra ser feminina não preciso ser estérica, andar rebolando, estar no salão toda semana, gostar de rosa, gostar de música de dor de cotovelo(que vocês julgam ser romântica) e usar salto... Uso maquiagem pra tirar foto e no dia a dia estou de cara limpa, não tenho saco pra ficar me maqueando, e antes cara limpa do que sair com meio quilo de maquiagem na cara, com um olhar artificial... não me preocupo com tamanho de cabelo, se tiver que raspar eu raspo, cabelo cresce, tô nem aí! Adoro uma mudança, mas tem que ser radical. Odeio meio termos. Tenho amigo homem que é mais feminino do que eu, seguindo os "critérios" dos que me chamam de masculina...
Mas acima de tudo eu faço o que muita gente não faz. Tomo conta da minha vida, não me meto na vida de ninguém. O pouco tempo que tenho, eu cuido de mim e do que é meu. E por fatores particulares, nem tão cedo eu quero um homem na minha vida, a não ser que ele vá fazer toda diferença. Eu não preciso de metido a macho enchendo o saco, achando que pode me dizer o que fazer. Quero um cara que pense com a cabeça de cima e que seja racional. Se ter bigode é ser homem, vou deixar de depilar o buço pra além de ser a mulher da minha vida, ser o homem da minha vida também.

Sou mais rede do que sofá, pé no chão e salto 15 na mão. Sou cabelo grande como nos contos de fada, também sou coque de princesa. Sou minha majestade e gosto de me realizar. Sou mais noite de lua cheia e manhã de sol nos horizontes do mar, rio ou cachoeira. No mais, sou "sombra e água fresca". Sou mais um roseiral do que jardim de flores no campo. Sou um borboletário ao ar livre em metamorfose sentimental. Sou o pote de fé no arco-íris. Sou aquarela. Sou coração que transborda amor à procura da razão. Sou mais doce que salgado, mais coca cola do que suco. Sou fruta tirada do pé. Sou mais água de coco, água, água com limão. Sou transparente e intensa. Muitas vezes dura. Sou esmalte forte, cor vibrante e quente, vermelho. Sou arrepio à flor da pele, suspiro, sinto com o espírito o desejo de minha alma. Sou coragem a pulsar valente, impulso e decisão. Não sou de ficar em muro, prefiro derrubar barreiras. Sou àquela que não passou na fila da paciência, e que engole mais de mil budas na tolerância. Sou mistério e magia. Teimosia. Sou inteira, não nasci para ser metade. Bem-me-quer ou não te quero. Sou dias de chuva com pipoca, chocolate branco e netflix. Sou maresia, cheiro de mar e conchinha. Barulho de ondas e vista pro oceano. Sou horizonte sem pressa, amiga do tempo. Sou filha dos ventos não nasci para âncorar.

Pé no chão e cabeça na lua... vou caminhando.

"Manter os pés no chão evita quedas bruscas"...Por isso, sonhe, mas não esqueça de quem você é dentro deste mesmo sonho...

Vamos sonhar os sonhos sem esquecer de fazer a vida caminhar, pra que a vida nos ajude a realizar os sonhos com os pés no chão!

A ousadia é bem-vinda quando vem acompanhada da âncora que mantém seus pés no chão.

Bater o pé no chão, pode assustar o inimigo apenas uma vez,Mas para fazê-lo correr e não mais voltar é você empunhar firme a espada e combater com coragem

Inserida por SamuelRanner

Pessoas de mentes pequenas, se dizendo pé no chão, lastimável.

Inserida por EvellySouza

⁠Os pensamentos voam como o vento, mas os pés não saem do chão.

Inserida por thaiannevenancio

⁠DE PÉ NO CHÃO TAMBÉM SE SONHA

Escolhi amar, mas fui obrigada,
Não tenho amarras, mas fui amarrada,
Não andei descalça, mas fui calçada.

Que liberdade é essa que aprisiona?
Não quero um amor que me abandona,
Quero um respirar que me impulsiona.

Será que poderei amar sem obrigação?
Como um livre coração?
É o que espero com intensão.

Poderei também andar de pé no chão?
Cantando uma canção?
Com todo meu amor é o que pedirão.

Há quem diga que de pé no chão também se sonha
Sendo assim, quero os sonhos que em minha alma ecoarão,
E através da emoção poder ver o céu com meu livre coração.

Inserida por fefadelta

O sonhos são o alimento da alma, que quando faminta em seus anseios, num simples devaneio se acalma! Sonhar é muito bom! Porém é importante ter os pés no chão, pois a alma viajante desconhece os labirintos que se encontram no universo em sua majestosa imensidão!

Inserida por Dihony

⁠posso ou poderei
digo ou falo . .
circunstancias ou fatos de fato.
Omitir ou permitir
ser ou apenas viver
perfeitos na nossa realidade,.
Muitos vivem de saudade . .
aquele cala já não sente, o que sente já não fala
e a razão . .
a razão não é perfeita, é apenas o que você acha.

Inserida por WillAll

Sou utopia e pé no chão de sobra, "dane-se" a direita burra e a esquerda retrógrada...

Certamente que muita coisas que vivi me fizeram ficar bem mais pé no chão. Não tem nada a ver com pessimismo, descrença ou inércia. Ao contrário, sigo ainda mais forte, no entanto, tenho tomado os meus cuidados. Palavras não me convencem mais se não forem seguidas de ações. Entendi que insistência tem limite para algumas coisas.

Alessandra Gonçalves