Pe Fabio de Melo os que te Amam
o que é a pressa?
um dia ela te oferece café quentinho, queimando tua lingua goela abaixo
no outro você se depara fazendo mil e uma coisas e o café tá te esperando há tempos para ser consumido.
a pressa te odeia
a pressa te tira tudo
a pressa nunca te deu e nunca te dará nada
a pressa consome tua vida, levando-a depressa.
Disse Lucius:
A Todo-Poderosa e Infinita já Mente de Deus, tal qual como já se é sabido acerca da constante expansão do ilimitado Universo, também, não pára de se expandir. A Mente de Deus, tem insaciável sede de expansão...
Ele disse no início para os homens: "Crescei e Multiplicai". Seria o crescimento de vegetais, em algumas áreas da vasta Antártida, causada pelas alterações climáticas, um indício de condição de vida naquela região que é a mais gélida do Planeta? O Continente Antártico, é o maior do Globo! E Deus estaria permitindo a temperatura subir naquela região, para abrigar uma População maior de Seres Humanos?
Às 09h34 in 27.11.2023
Lucius fez a seguinte reflexão, respondendo a indagação: afinal, dinheiro traz ou não, felicidade? Da seguinte maneira: - sendo o dinheiro, numa Sociedade urbanizada, o que chamo de "oxigênio artificial do mundo capitalista", viveria alguém sem "ar"? Observe que, quem tem dinheiro, faz por continuar obtendo mais dele; ou dele, se não querem ter mais, não abrem mão. Então, por que os que o tem, se não o querem ter mais, não fazem nenhum movimento para se desfazer dele? Isso responde se o dinheiro traz ou não felicidade! A menos que alguém, à moda dos Monges Budistas ou dos Iogues, se isolem, mas tenham de tudo em seu campo de isolamento. Neste caso, não seria importante a aquisição do dinheiro, para eles. Mas até a maioria dos Monges que vivem em constante meditação, em sua solitude, dependem dos que têm dinheiro, para doações. Então, indiretamente, até os meditadores isolados, precisam do dinheiro também. Caso contrário , como seus doadores e mantenedores teriam recursos para ajudarem a sustentar seu isolamento? E com isso já se é o bastante, para se ter a resposta se o dinheiro traz ou não, felicidade.
Às 08h48 in 03.12.2023
O Caminho dos Magos
Um Mago da Luz, ao contrário do que poderia parecer, foi Escolhido a ter sempre diante de si, o oposto de sua vocação. Chamado a ser colocado no olho do vulcão, no epicentro do furacão e na fornalha ardente em chamas, vê sempre diante de si, o eterno contraponto. Os extremos antagônicos. A eterna lei da dualidade sob a analogia dos contrários. Por exemplo: se é convidado a participar dos deliciosos banquetes da presença dos Anjos, aprenderá a conviver com Demônios. A ser Agente da Luz, mas se cobrirá sempre de Trevas. A nadar nos mares e oceanos da Ciência, mas caminhará com os pés calejados, sobre a quente areia dos Desertos. Aprenderá a ver a altura nas profundezas e as profundezas nas sublimes alturas. Será Escolhido a contemplar a beleza das borboletas e beija-flores, mas aprenderá a constantemente caminhar, entre serpentes e escorpiões. Será Escolhido a se deliciar do mais doce e refinado mel das delicadas abelhas, mas provará sempre do mais amargo veneno, dos animais peçonhentos. E assim será sempre sua dura jornada; rumo à eterna lapidação. E este é o belo segredo de sua misteriosa e vasta sabedoria: os lados antagônicos da grande moeda de seu destino.
Às 20h50 in 03.12.2023
O Cristo havia dito que, nos bastidores ocultos da espiritualidade, Satanás pediu a Deus para cirandar Pedro, como quem ciranda o Trigo. Mas que Ele, O Cristo, havia intercedido a favor de Pedro para que não acontecesse. ( E não aconteceu, naquele momento!). Quanto a mim, digo que Satanás pedir para me cirandar também, é fácil. Dadas minhas desproporções em poder. Seria interessante Satanás pedir a Deus, para me elevar à estatura de Arcanjo Miguel, por exemplo, a fim de que nossas proporções sejam igualadas. Aí não só teríamos uma luta justa, equilibrada e interessante!!! Todavia, pedir assim, esse FDP não quer; não é verdade?
Às 10h21 in 06.12.2023
😡
Há Anjos disfarçados de Demônios.
Que por onde passam, cumprindo sua missão, fazem o odor do Inferno exalar o eflúvio do Céu. Convertem a ferocidade de Demônios, em docilidade de Anjos. Fazem com que a sequidão do deserto, vire o frescor do oásis. Que as Trevas, se pareçam com Luz. Que a penúria da miséria, seja a opulência da cornucópia. Que o ódio, seja semelhante ao amor, a ignorância em Ciência, e a escassez em abundância. Que a dureza vire maciez e a cólera excessiva, em terna brandura. Que o Fogo seja Água, a Noite em Dia, o Calor em UMIDADE e o Sol em Chuva.
Às 10h10 in 07.12.2023
Disse Lucius:
Em nenhum lugar do Precioso Livro da Vida, existe a exortação feita a nós, no sentido de investigamos a natureza de um Milagre. Como se esta fosse condição "sine qua non", para o recebimento dele. Não é prévia de recebimento de Milagres, compreendermos primeiro a natureza deles. Mas a exortação que O Livro faz aos Homens, é que apenas CREIAM que eles possam acontecer!
Às 09h17 in 08.08.2023
Outro dia Lucius veio a refletir, que só Deus pode ter o Todo-Poder que possui, por somente Ele, junto com tal Todo-Poder, também, possuir o caráter que Tem.
Chegara Lucius à conclusão de que, o poder, seja ele qual for, deve estar associado ao bom caráter, para que se possa mantê-lo com extraordinário sucesso. Seria impossível para Deus ter Todo O Poder que possui, se Sua Gloriosa natureza, não fosse Preternatural-mente, dotada desse incrível e Divinal caráter. Imagine se, ao contrário da natureza que possui, Deus tivesse uma natureza psicopaticamente pérfida? E que criasse os seres Humanos e os Animais, apenas para sermos torturados de dia e de noite, não havendo nenhuma possibilidade de salvação? E que, submetidos às mais truculentas e macabras torturas, após sermos dilacerados pelas chama de Sua psicopatia, Ele simplesmente, com Seu eterno e imarcescível Todo-Poder, nos re-construísse novamente, tantas quantas vezes quisesse, e voltasse, sem nenhum motivo, a nos torturar?
Louvado seja O Todo-Poderoso Deus, o incrível Nume Universal, disse "Lucius", pelo Seu extraordinário, Santo ( isto é, desprovido de qualquer mácula) e belíssimo caráter sempre revestido de perene JUSTIÇA.
Às 13h34 in 08.12.2023
Pequeno discurso sobre o problema Político
De uns tempos para cá, de forma mais conspícua, cada Cidadão tem se inserido mais e mais nos assuntos Políticos, se interessado neles e, precipuamente, FISCALIZADO os atos dos dirigentes administrativos. Porque o lado corrupto e corruptor do Estado, formado por Cidadãos que mais se assemelham aos octopus marinhos, cujos tentáculos sugam a vitalidade do Povo Brasileiro, funciona assim: elabora leis que apenas o favorece ( ao lado corrupto); cria um monte de dificuldades para que o Cidadão de bem, não consiga cumprir as restantes das leis que favorecem a esses mesmos Cidadãos, e penalizam de forma sumariamente autoritária, o Indivíduo de bem que não consegue cumprir as leis que os próprios Agentes CORRUPTOS lhes impede de cumpri-las. Essa é uma estratégia dos corruptos, elaborada, exatamente para disfarçarem seu "modus operandi", e, assim então, tenham um álibi, para esconderem seus atos e perpetuar as práticas de patifaria, neste País ( e também para se perpetuarem no Poder!). Eles precisam de um "bode expiatório", por assim dizer, para TENTAREM causar uma boa impressão aos olhos da População; mas já, há muito, tais práticas nefastas como essas, foram detectadas pelo bom Cidadão. Vale lembrar que o tempo da imperceptibilidade da farra da corrupção Administrativa, praticada pelo lado desvirtuado do Estado, CHEGOU ao fim. Os tempos Políticos e os tempos hodiernos, são OUTROS. E O Povo fiscalizará, a cada instante que se passar daqui por diante, as práticas de cada Agente Político. Principalmente as práticas dos CORRUPTOS.
Às 08h26 in 10.12.2023”
"seja autêntico com palavras firmes e verdadeiras, faça transparecer com suas opiniões sem deixar dúvidas, assim muitas pessoas irão saber que você sempre foi sincero nas palavras".
Sobre a arte de se auto-avaliar
Lucius foi confrontado, no "bom" sentido, do porquê de seu comportamento pessoal ( visto que causava um pouco de desconforto a outrem, mas não se importando nem um pouco com isso), e demostrou por meio de um brilhante exemplo que na maioria das vezes julgamos, sem nos auto -avaliar, da seguinte maneira:
- Então meu caríssimo, estás tu a me dizer que sou "chato" e que tenho que "melhorar" para ser ( mais ) aceito, certo? Então digamos que existissem somente dez outros seres Humanos exatamente iguais a você, sendo tuas próprias réplicas, e com as mesmas impressões digitais, manias, perfeccionismo, erros, falhas, acertos, gostos, cor, altura etc... E que vocês tivessem de conviver por pelo menos dois anos inteiros, confinados numa fazenda. Não podendo sair dela por nada. E vivendo debaixo da mesma casa por mesmo período. Responda-me: você suportaria aos teus iguais? Como Lucius previa, a resposta foi um misto de silêncio com um "provavelmente não!". E fez o outro concluir que sempre vemos no outro, o que teimamos em não aceitar em nós mesmos.
Às 11h30 in 16.12.2023
"O seu abraço é o melhor lugar no mundo onde eu queria estar.
A sua voz tão doce não sai da minha cabeça e eu gosto tanto da sua presença..."
"Vi uma gatinha meti toda a linha na mesma sequência com a lixa gasta e pouca aderência para Paparazzo bater continência..."
"Você vai perceber o que perdeu
quando ver que quem te amou fui eu.
vai querer a minha amizade mas infelizmente será tarde..."
