Pe Fabio de Melo os que te Amam
a mentira tem um álibi, o tempo,
É como uma erva daninha que cresce forte em qualquer solo limpo ou sujo.
Com o tempo cresce ganha força e tamanho ,isso a cada geração ano após ano numa crença feroz ...
o que somos ,se dividimos o mesmo ar ,num mesmo planeta,
Mas,nós negamos u s aos outros ,
Se estamos juntos e vivemos separados pelo silêncio e o rancor ,isso não é uma vida ,porém a própria morte ,é só um prelúdio do fim ,como o vento antecede o furacão ,não a liberdade no distanciamento ,a solidão é uma máscara para uma prisão ,não existe vida em uma única pessoa somente duas geram uma até uma multidão ,só ,somos fracos mas, juntos fortes como um exército ,juntos somos a continuidade ...
a vida real!
A vida real ,não é como as dos filmes ,tão apaixonantes cheias de aventuras e mistérios,nem tão horríveis como as dos filmes de terror.
A vida real ,é só a causa de tudo que buscamos , pelo que trabalhamos e aplicamos de si,
A vida real , é mais ,o que amamos ,o que queremos ,pelo que vale apena lutar viver e até morrer ,e guarde sempre está bem próximo de nós ,a família um grande amor...
se for se aventurar ,cuidado com as ameaças externas ,o mar da vida as vezes ,se irrita e suas ondas ficam perigosas,
Na floresta a belezas , mas há perigos também ,antes de se aventurar pela vida ,se prepare esteja equipado etreinado.
a beleza é linda e conquistadora ,tal como a lua em toda sua luminosidade, é como uma flor que nos dá seu perfume e empresta sua elegância,é um dia de sol na praia mais bela ,
A beleza é atraente e cativadora ,ela está além dos padrões convencionais ,a beleza é todo um encantamento de satisfação pessoal e mútuo .
Toda história humana está resumida nestas palavras.
As mesmas que causaram crises, guerras, transformações e revoluções.
FÉ, PODER, POLÍTICA, DINHEIRO, RAZÃO, FILOSOFIA, SEXO.
A Guerra da Balaiada sob o olhar do oprimido
Quem quer ouvir, ouça agora
A história que vou contar
Ouvi tudo dos mais velhos
Moradores deste lugar.
Hoje terra bela e abençoada
De belezas sem igual
Mas aqui já foi cenário
De uma cena triste e brutal.
Foi a Guerra da Balaiada
Um conflito esmagador
Derramando sangue de muitos
Um cenário de terror.
Aqui era Vila da Manga
Quando o caso sucedeu
Maranhão em meio à crise
E uma prisão que aconteceu.
Irmão do Raimundo Gomes
Vaqueiro distinto e afamado
Foi preso à mando do prefeito
Mas foi logo libertado.
Vaqueiro Raimundo Gomes
A cadeia logo invadiu
Libertando seu irmão
E todos, que ali ele viu.
Aproveitando o momento
De revolta e desconsolo
Juntou-se à Negro Cosme
Bravo líder quilombola.
Conquistando mais apoio
Juntou-se à Manoel dos Anjos
Um fabricante de balaios
Artesão que honrava o nome.
Mestiços e pobres brancos
Vaqueiros e escravos evadidos
Sertanejos e vaqueiros
Representando o povo oprimido.
Uma grande massa popular
Que logo se propagou
A Guerra da Balaiada
Que Raimundo Gomes iniciou.
Na luta continuaram
Contra pobreza e opressão
Conquistando Vila da Manga
E Caxias do Maranhão.
Sob o olhar do oprimido
Aquela luta era justa
Onde o povo tinha vez
Contra a miséria absoluta.
O saldo triste era grande
Suor e sangue derramavam
Pois os balaios guerreiros
Há muito tempo já lutavam.
Seguiam firmes nesta luta
Dominando terras estavam
Chamados por muitos de rebeldes
A elite já incomodavam.
Mas agora entrava em cena
Um homem também destemido
Enviado para tentar dominar
A rebeldia do oprimido.
Era o Duque de Caxias
Militar de vitórias afamadas
Para pacificar a província
Para a região foi enviado.
A luta cada vez mais sangrenta
Enquanto sua tropa avançava
Os balaios já bem cansados
Sem demora seriam dominados.
Caçando duramente os balaios
Conseguindo os dominar
Matando muitos rebeldes
A vitória veio a conquistar.
Assim viu-se o fim da saga
Daqueles homens guerreiros
Que sendo heróis ou rebeldes
Bravamente lutaram por seus diireitos.
Já te procurei... por todos os lugares, viajei nas mais loucas estradas e caminhos a tua procura, por momentos achei que tu sorriu pra mim, era só ilusao.
Fiz de tudo pra ter você ao meu lado, até suportar a dor, pois achei que estaria aqui logo depois pra me confortar, isso também foi em vão.
Inúmeras vezes me perguntei se não era digno de ter você, o por quê de nunca conseguir e sempre sentir a sua falta mesmo em momentos que eu achei que tu estava presente.
Fiz da minha vida uma eterna procura e indagação.
Onde está você facilidade?
Véspera de natal
Olhei para o relógio, já passava das 20horas, e ainda não tinha comprado o presente de natal da minha filha. A boneca Barbie, tão desejada, o ultimo lançamento, para ser mais precisa. Tinha que correr, antes que o shopping fechasse, ou mesmo que o natal chegasse. Saí correndo do trabalho, e o trânsito, como era de se esperar estava uma loucura, afinal era véspera de natal. Entrei e saí correndo do Shopping, esta era a vantagem de saber exatamente o que tinha que comprar. Entrei no carro, observando ao redor, tentando descobrir a melhor maneira de sair daquele estacionamento. Quando de repente, avistei uma pequena criatura, fixei o olhar para observar melhor, percebi que se tratava de uma menina. O farol do meu carro estava em sua direção, o que a fazia parecer um ser mágico, a pele parecia tão branca quanto nuvens em dias de sol, seus cabelos eram longos e brilhavam em contato com luz. O que uma menina fazia àquela hora da noite, sozinha em frente ao shopping, estaria perdida? Desci do carro e andei em sua direção, o que a fez reagir, fazendo um movimento, como se quisesse fugir. Recuei enquanto a observava mais atentamente, e descobri que ali havia uma linda menina, talvez uma criança abandonada, maltrapilha e amedrontada. Olhei mais uma vez ao redor, e vi que passavam por ali muitas pessoas apressadas, sem sequer olhar para aquela menina, era como se mais ninguém além de mim, a enxergasse. Percebi então que havia ali um segurança do shopping, me aproximei e comentei com ele sobre a menina, e o que ele falou deixou-me entristecida e ao mesmo tempo revoltada:_Senhora, não dê atenção a estes pequenos delinquentes, eles estão sempre por aí, e aquela menina, só tem jeito de anjo. Fiquei sem palavras, e saí enquanto ele dava atenção a outros clientes que pediam informações. Senti meu corpo gelar, enquanto me perguntava como uma pessoa poderia falar isso? Era apenas uma pequena criança abandonada! Apressada caminhei até o local onde havia visto a garota, e para a minha tristeza, ela não estava lá. A procurei, e nada, havia simplesmente desaparecido! Depois de muito procurar voltei para casa, onde encontrei todos felizes, preparando-se para a ceia de natal e a troca de presentes. Felicidade geral, todos riam e falavam muito, enquanto eu mal conseguia dar um sorriso, e apesar de esta com minha filha, meus pensamentos estavam distantes. O que teria acontecido com aquela menina, estaria ela com fome e com frio? Como seria seu natal? Sem sucesso, voltei algumas vezes aquele shopping, com esperança de rever aquela criança. Nunca a reencontrei, e meu natal nunca mais foi o mesmo, sempre recordo com certo remorso e tristeza, aquela noite.
Terremotos e furacões nos Templos
Todas as religiões, Templos, organizações religiosas, espiritualistas... Passará por grandes terremotos e furacões de ordem moral, ético e intelectual, grandes líderes mundiais da espiritualidade em geral passará por conflitos e desequilíbrios, irá existir um caos dentro e fora das igrejas, Templos, grupos espiritualistas e todas organizações de ordem religiosas, esse conflito não era para acontecer nesse momento de transição planetária, não é da vontade do Cristo que as coisas sejam ajustadas dessa forma, a espiritualidade Maior vem acompanhado para essa transformação aconteça paulatinamente, aos poucos lentamente para não causar danos e caos em todas organizações religiosas, o plano do Cristo é a universalidade de todas as religiões, existir uma renovação para com o passar do tempo todas se unirem no só pensamento e propósito pelo bem da humanidade e do planeta.
O conselho que é recomendado é para não entrar nos conflitos, fazer reflexão dos fatos em silêncio que seu anjo da guarda te orientara na sua intuição a sua caminhada mais correta, não afastar de suas igrejas Templos organizações religiosas, procurar não ser esponja , não absorver os problemas, vá para as suas igrejas Templos organizações religiosas faça reuniões para estudar o evangelho e as palavras do Cristo, faça a caridade e ampare o próximo, a paz e o silêncio será o melhor remédio para a cura de todo desses acontecimentos, a espiritualidade está cuidando para que toda mudança aconteça com naturalidade paulatinamente, sem causar danos em nem uma casa religiosa, e que algo seja necessário acontecer que seja pelo mínimo!
🙏🙌🌷
Por Claudio Melo
A vida não é uma festa todo o tempo, a felcidade não está ao teu Iado todo dia. Há tempo de rir, e tempode chorar. Há tempo de correr, e tempo de esperar. Ainda assim, que não faIte a gratidão, a fé, forçapara Iutar, e a certeza de vencer.
"Guarda tua língua das mazelas do mundo. Quando tu cai na cilada de falar do que não conheces bem, a mentira pode tomar forma de verdade, não só com a ajuda da tua língua, mas também da tua alma."
