Pe Fabio de Melo os que te Amam
Imagine um mar
E uma ilha.
Um dia eles se apaixonaram
- de verdade.
O mar gostava tanto da ilha
Que deixou-a repousar sobre ele.
calmamente.
Durante todo o tempo do mundo
- dos dois.
Eles eram separados: Mar e Ilha.
Mas se uniram e se tornaram um só:
Marília.
A vida é curta, aproveite cada momento, não deixe para amanhã aquilo que você pode realizar hoje. Viva intensamente cada minuto siga sua intuição e seu coração, não se deixe manipular seja sempre justo.
Não julgue as pessoas pelos erros que elas cometeram, aprenda com os erros para se tornar uma pessoa melhor. Não se preocupe com o que falam de você, seja somente você.
Os verdadeiros irmãos e filhos superam tudo juntos, o amor e o respeito devem ser compartilhados, não deixe que os agregados destruam sua relação familiar por dinheiro e poder, a família deve ser honrada acima de tudo, nada levaremos daqui, plante o amor e a união.
Atitudes
Não exclua,
Não manipule,
Não omita,
Não prefira,
Não prejudique,
Não engane,
Não traia,
Não maltrate,
Não humilhe,
Não julgue,
Não dissimule,
Não seja indiferente,
Seja humano, justo, bom, e ajude com respeito, avalie antes de decidir o melhor caminho.
Ame, respeite, ajude.
Pais & Filhos e o Bullying Familiar
Impedir os pais de ajudar,
Chantagear a família,
Denegrir a imagem do filho,
Dissimular situações,
Arquitetar o mal,
Planejar a queda e a destruição da imagem de seu filho,
Excluir os filhos,
Caluniar e difamar os filhos,
Macular as relações familiares por ingerência de agregados e pessoas interessadas em amealhar coisas materiais.
Tudo pelo dinheiro e poder, até mesmo atentar contra a vida dos filhos, e ameaça-los.
Tudo por amor ao dinheiro e por ganância e avareza, manipulação moral.
O "existir" antes e depois desse corpo não tem nada com o que conhecemos. A semelhança com esta realidade após a saída da matéria é apenas uma referência temporal-organizacional para que possamos traçar a transferência para o outro "existir".
A "verdade" só dói quando ela faz todo sentido dentro de você. Essa "dor" é a sua resistência à mudança.
Eram passos para uma ontogenia ainda desconhecida por eles, mas trilhavam uma direção, um caminho. Aqueles passos aguardariam no cais, no mar, no verde de algum lugar trazendo a surpresa do inesperado que viriam em júbilo de emoções naquela estada ali, fosse vindo do vento, fosse vindo do mar... eles não tinham pressa, como as nuvens.
Somos algoritmos biológicos fornecendo possibilidades e resultados para outras camadas de inteligência.
Transição Político-democrática no Paraguai : a trajetória oposicionista do Partido Liberal Radical Autêntico PLRA (1989-1993)
--------------
O regime autoritário do general Alfredo Stroessner, no poder por 35 anos, instaurou no Paraguai uma das ditaduras mais longevas da história recente da América Latina. Contudo, na madrugada do dia 2 de fevereiro de 1989, com a deposição do governo Stroessner por um golpe militar, inicia-se no país a transição para a democracia. O presente trabalho procura analisar esse processo, enfatizando as causas que levaram à derrocada do regime e à decomposição do bloco do poder, e os desdobramentos inerentes ao contexto transicional que tiveram como resultado a ressurreição da sociedade civil. Partindo do suposto de que a presença político-legal das forças de oposição tende a se tornar mais expressiva à medida que se vão sucedendo os pleitos eleitorais, a preocupação central desta dissertação é examinar a trajetória desenvolvida pelo Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) no cenário político paraguaio. Em vista disso, procurou-se reconstituir, através de uma análise de cunho histórico-descritivo, os momentos decisivos da transição e o desempenho político-eleitoral do PLRA no período que vai de 1989 a 1993. As conclusões a que se chegou no trabalho apontam para a permanência de uma relação espúria entre o Governo, o Partido Colorado (governista) e as Forças Armadas, que traz como resultado negativo a manutenção de forças antidemocráticas no centro do poder político paraguaio. Esse quadro implica também em considerar que a permanência do entulho autoritário do regime anterior tem dificultado a alternância de partidos políticos no poder, reduzindo enormemente as chances do PLRA e de outros partidos de oposição tornarem-se governo pelas urnas. O aspecto positivo da transição, por seu turno, reside em que os atores sociais, reivindicando seus direitos e assumindo uma postura de clara irreversibilidade no que diz respeito às conquistas democráticas, deram início a um processo de reestruturação da sociedade civil, até então nunca visto na história política paraguaia. Por último, cabe destacar que esta dissertação procura contribuir para a reflexão sobre um tema que tem sido relativamente negligenciado pelos cientistas sociais, que é o da transição político-democrática no Paraguai.
http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/147299
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp