Pe Fabio de Melo Amar
É assim: a gente planeja tudo e então DEUS muda todos os nossos planos....
Que bom!.. ELE sempre sabe o que faz,e já que os planos DELE são perfeitos, que esses planos enfim se tornem reais em minha vida.
Existem pessoas que são simplesmente mágicas. Seus atos e sua maneira de pensar revelam esta poesia.
Quando há poesia no coração de alguém. Sua boca expressa sabedoria e seus olhos energia para quem vê.
Quando só nós conseguimos enxergar além do que os olhos alheios possam ver há uma canção que embala o contato dos sentidos com os sonhos e já não podemos nega.
Já é hora de coração registrar no infinito o amor que pode não se apagar.
É assim que o coração ama. Isso é magia. É Amor. E amor é mágica que resiste.
Sabe o Valor?
Aquele dos valores que temos e que nunca perdemos se o temos desde muito pequenos?
Pois é! Eu tenho e nunca fui o resto de ninguém!!
As coisas que te são diretas, chegam até você e voltam em ato de reflexão. Gosto das coisas que refratam, que aderem, grudam no interior de sua carne e continuam seu trajeto como se não houvesse coisa alguma. Esse é o objetivo da vida: atravessar pessoas.
Deixei
meus pés intactos
duros,
presos no chão.
Deixei
de viver minha vida
por sentir medo da rima
que trazia minha razão.
Conserteza
qui issu di disdizer
u que tá erradu na gramatica
é cois di genti chifrin.
purque se eu falar certin
e não diser
o qui si tem pra dizer,
as criança vão passandu fomi.
Caus' di que,
enquantu tentam corrigir a palavra
lá no meio do sertão
tem gente que tenta corrigir
a falta d'água
e de pão.
Embora o mundo já esteja cheio de gente reclamona, é disso que ele menos precisa: uma legião de reclamões.
Foi então, leitor, que eu descobri que a simbologia desse texto - de tão complexa, é capaz de se tornar anônima - sempre gritou agudo (de voz veluda, valente voz): O brilho não é para quem pode, é de quem quer.
Revive, menina, teus segredos e virtudes. Tuas vidas e teus medos. Não se desespere a cada gota de chuva, revive, apenas. Olha pros lados e olhe pra dentro. Vê se acima da chuva há um céu, consegue ver o céu? A chuva vem de lá... Doce e carente, lavar teu juízo. Não agonize abaixo da chuva, beba-a e seja ela própria. Por que se chove há raízes que precisam ser regadas com amor. Chover é amor. E teu choro é chuva que vem do coração, e se vem do coração... Ah, menina, se vem de lá, coisas boas é que precisam ser regadas. Regue-as com amor, e quando toda a chuva cessar, sorria. E colha as coisas boas que se plantou.
Devo ser um palhaço de nariz vermelho. Que todos vejam, portanto, o que já sabiam os deuses. Sou um palhaço de roupa colorida e sorriso largo. Não se engane, porém. O sorriso é feito de tinta guache. Com data e hora para ser retirado do rosto - e tão fácil isso é! Joga-se apenas água e… e acabou. Paradoxalmente, acima das bochechas, impecavelmente pintada, existe uma lágrima de cor preta a escorregar. Ela também é feita de tinta guache, só que não sai com água.
Quando construir sonhos com amigos
Eles me desmotivaram
Quando tive ideias e inovações
Eles não queriam parceria
Quando demonstrei meu dom
Eles desacreditaram
Quando ia desistir
Deus me falou:
Eu te dei o dom
A estrela brilha sozinha
Porém uma só não forma a beleza de todas juntas.
As vezes a nossa vida toma um rumo meio louco, acontece coisas que nunca imaginávamos que iria acontecer... pessoas que antes passavam despercebidas e que com o passar do tempo se torna especial, muitos julgam, criticam.. mais são coisas que acontece naturalmente!
O tempo é Indelével, Inapelável. Portando é algo que temos de mais precioso, pois não se pode retornar, adiar ou controlar.
Quando entregamos nosso tempo a alguém, estamos tornando este momento e pessoa em algo único, tornando especial.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp