Pe Fabio de Melo Amar
Eu detesto o amor! Para que amar afinal? Por que nos esforçamos tanto por alguém que a qualquer momento pode nos deixar? Por que dedicamos horas intermináveis a uma pessoa, apenas para vê-la nos arruinar em um instante? Amar, verdadeiramente, parece ser um ato de autodestruição. Você se entrega ao amor e, de repente, se vê em chamas, desfeito, arrasado. Cada fibra de seu ser dói: o coração, o corpo, a mente, as memórias. E nem comecei a falar sobre o tormento de sonhar com aqueles olhos irresistíveis. Sim, odeio o amor! E ainda mais detesto o fato de tudo que disse ser apenas uma mentira de meu coração partido. A verdade é que ter o coração partido é uma experiência devastadora, mas o amor é, paradoxalmente, a coisa mais maravilhosa, espetacular, louca, intrigante, engraçada, divertida, perfeita e incrível que existe!"
Amor. O que é amor ? O que é amar ? Na moral, eu não sei teoricamente e perfeitamente definir essa palavra. Até porque eu tenho cá comigo que amor não foi feito pra ser definido com palavras, e sim para ser sentido com o coração. Mas, vamos aos fatos. Amor é aquilo que te faz tremer na base. amor é aquilo que vêm depois da paixão e que permanece mais forte logo após você ter se apaixonado. Se você se apaixonou, conheceu a parte boa da pessoa, o bom humor, a parte legal e tal, isso ainda é paixão. Mas, se você conheceu toda a parte boa e também a "ruim", que seriam o "mau humor, o ciúmes bobo, as crises e afins" e mesmo assim você ainda continua "apaixonado", é meu amigo creio que isso tá se transformando em amor, ou melhor, acho que você realmente ama. Afinal, não sei falar pelos outros mais amar pra mim, é você estar junto com a pessoa em TODOS os momentos, e você ceder para fazer a outra pessoa feliz, amar pra mim é você abrir mão de algumas coisas que antes era exclusividade só pra você, mas agora é preciso abrir mão por algo bem melhor, por vocês dois. Amar pra mim é você deitar no chão com essa pessoa e ficarem olhando pra cima, e fazer planos concretos pro futuro. Amar é fazer a outra pessoa feliz, não medir esforços pra isso, porém com você se sentindo feliz também. Amar é ser um só, não importando as circunstâncias. Amar é amar. Amar é sentir. Amar é ser feliz. Amar tem que ser recíproco. Se juntar todas estas coisas e outras mais, posso dizer sem dúvidas que isso é: AMAR !
° ♡ ° Feliz todo dia dos Avós ! ° ♡ °
Porque amar é sempre uma felicidade compartilhada ! Avós ... tão queridos e tão amados ... eternamente ... Tem a serenidade e a ternura do carinho ... toda ternura do amor e da simplicidade no olhar ... abençoados sejam hoje e sempre ! ° ♡ °
Viver plenamente
Viva plenamente, permita-se amar, sonhar e realizar. A vida tem que ser vivida da melhor forma, com entusiasmo, positividade, esperança e muita fé.
Acreditar que o amanhã pode ser melhor que hoje, que o final pode ser melhor que o começo. A vida é tão curta para perdermos tempo com bobagens, rancores e coisas fúteis.
Aprenda a ver que tudo que ocorre tem um lado positivo, sendo assim tudo se tornará mais fácil, sua vida será mais agradável, mais flexível.
Viva!!! Viva com vontade, intensamente, incansavelmentee no final você verá que tudo valeu a pena.
Gosto de amar pessoas que permitam que o meu campo de imaginação se expanda e, que através delas eu tenha a capacidade de enxergar que nem tudo merece ficar só dentro da minha cabeça.
Eu só queria que você soubesse que eu não escolhi gostar de você, muito menos amar você. Por mim seríamos melhores amigos, confidentes e essas coisas todas. Mas é que com o passar do tempo, você demonstrou ser tudo aquilo que eu pedia a Deus em minhas orações e pouco a pouco você fez com que eu te amasse.
Não fui eu quem escolheu, foi você que me induziu a isso.
Quando o meu Coração
Deixar de te amar
Cá na Terra,
Acredita que nesse dia
Morri!...
Para continuar a amar-te
No infinito....
Muito além das estrelas...
Dois tipos de pessoas nos machucam...
As que não sabem amar e as que desaprenderam ou não sabem ser amadas.
Amar é sempre possível. Mas, ser amado, ou amada, segue a lei das probabilidades.
Ser amável é a regra número um para sermos amados. Porém, por incrível que pareça, tem gente que não se dá conta disso...
É cruel e difícil amar alguém que ama todas as mulheres do mundo. A gente não sabe porque está ali e nem porque ele permanece. Dizer adeus pode ser uma saída, mas é a mais dolorosa. Nesse ínterim, a gente acaba ficando se isso não acabar com a gente. Não é falta de amor próprio. É amor demais.
Amar demais é um ato desesperado de quem já perdeu o respeito e o amor por si mesma. Quer uma dica? Faça o retorno e reinicie o trajeto.
Sabe aquela história de que podemos amar pelos dois? Pois, é a maior mentira que nosso inconsciente nos prega.
"'Não façam filhos como coelhos', disse Papa Francisco. Eu concordo com isso, pois amar é também não encher a casa de filhos."
Procure servir e amar, para ter a alegria de haver passado na terra distribuindo benefícios a todas as criaturas.
Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.
Quando digo que não quero mais você, não quer dizer que deixei te amar. Na verdade, significa que cansei de sofrer. Você me fez muito feliz por um bom tempo, mas perdemos tudo. Como é que conseguimos deixar tudo isso para tras, como pudemos brigar e chorar tanto. Não soubemos unir nossas diferenças, sonhos e infelizmente, nosso amor não foi suficiente para passar por cima de tudo. Hoje eu sei que devo seguir em frente, porque da mesma forma que você me tirou da sua vida, eu sei que preciso fazer o mesmo.
Perdi
Perdi o medo de dizer adeus
Já estou me acostumando
Viver sem magoas e aflição
Não tem problema em desistir
O amor acaba assim
Sem perceber vivemos sem viver
Perdi o medo de dizer
Que não quero suas flores seus poemas
Não quero seu perdão
Não quero seu abraço, seu corpo junto ao meu
Perdi o medo de dizer não
Agora sou feliz assim
Sem você perto de mim
Sem seu toque, seu julgar em minhas vestes
Sem sua ira na minha vista
Sem suas palavras sem feridas
Perdi o medo de dizer não
Não quero me entregar a paixão
A saudade do seu convívio
Mas você só me traz aflição
Não, não, não e não
Não posso pensar em voltar para seus braços
Quanta dor você me traz
Dor que me maltrata
Dor que não acaba
Dor que não larga
Dor que me arrasta
Dor que me destrói
Dor que me angústia
Dor que mata
Quanta dor posso sentir
Quanta dor posso sentir
E você só me vê sorrindo
E você só me vê firme
E você só me vê constante
E você só me vê anelante
Não sabes o que me oprime
Não sabes o que me aflige
Mas neste sorriso trago o amargo da vida
Mas nesta firmeza trago a humilhação dos alheios
Mas neste rosto anelante trago as marcas da ira
Mas nesta face singela trago os maus olhares que desdenharam da minha vida
Meu rosto não se curva
Meus joelhos não se prostram
Meus lábios não clamam
Meus olhos não choram
Para meus opressores
Não podes ver dentro de mim
Pois se soubesse o que tem aqui
Conheceria meus pecados e meus medos e desejos escondidos
Mas um pouco de mim mostrarei
Dentro de mim tem dois lobos lutando para sobreviver
Pois sabes que cada pessoa tem um lado bom e mau dentro de si
E se eu disser que cansei de alimentar meu lobo bom
E se eu disser que cansei de alimentar meus lobos
Eles estão famintos
Não existe mas bom e nem mau dentro de mim
Só existe um lobo que luta todos os dias para sobreviver
Cansei de ser o que eu não sou
Quem eu sou?
Só sei que sem você ainda posso ser feliz
Perdi o medo de ser feliz
Perdi o medo de sonhar
Perdi o medo de pensar
Perdi o medo de criticar
Perdi o medo de não aceitar tudo
Perdi o medo de discutir
Perdi o medo de dizer o que penso
Obrigado por me ouvir
Quem sabe neste caixão você possa me entender?
Não temos que esperar a vida mudar para que possamos tomar atitudes, nós podemos tomar atitudes, escolha sempre o melhor caminho, o caminho da paz e da calmaria, entre em debates, mude por amor viva por amor, mas jamais finja que é amor, o melhor prazer da vida é amar o outro e ter a certeza disto sem duvidar, amo minha esposa e vejo pessoas que ainda sofrem em busca do amor, hoje mudo pela minha esposa e vejo que é preciso mudar algumas atitudes não faço isso só por ela faço isto por nós.
Leandro Santos 11.11.2016
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp