Pe Fabio de Melo Amar
DEIXE-ME TE AMAR
Te vi foi como um sonho... O sol já despertava a manhã e iluminava seus lindos cabelos. Você é uma ilha cercada beleza por todos os lados. Paraíso tropical que não está no mapa.
As ondas dos seus lindos cabelos não são tão voluptuosas quanto as curvas do seu corpo. A escuridão dos seus olhos emanam mistério, um rio de águas turvas em que quero me afogar. Na sua boca carnuda, quero descobrir os labirintos da sua língua, quero te enlouquecer.
Queria uma oportunidade para provar que o que sinto é muito mais do que uma simples atração, é paixão avassaladora.
A todo momento penso em você e em tudo que faço você está comigo, já não tenho olhos para mais ninguém, você já tomou conta da minha mente!
Deixe-me te amar! Não tenha medo de ser feliz ao meu lado! Pois só tenho bons e puros pensamentos e sentimentos com você.
Deixe-se levar pela paixão, deixe o amor invadir seu peito!
Quero estar ao seu lado, compartilhar bons e maus momentos, quero que seja minha companheira, meu porto seguro, minha amada, minha amante, meu amor!
E quem sabe... Até mais que isso! É só nos deixarmos permitir!
Ps: Já te amo!
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
Bilhete para um anjo.
Anjo, eu a amo muito. Aprendi que amar não é só estar junto. Amar é querer o bem, mesmo longe. Amar é querer ver quem amamos feliz, mesmo que não seja conosco. Então, só quero que seja a mulher mais feliz do mundo. E o nome disso tudo se chama amadurecer!
O tempo de amar é infinito quando recebo o conforto dos seus carinhos e não me vejo mais sozinho. É tão bom estar com você a me mostrar sua luz, sua doçura me deixando a cada dia mais apaixonado.
VEM
Vem me amar como se o amanhã não existisse
Me faz cavalgar lentamente enquanto ouço seu sussurro de amor e prazer
Vem me mostrar que sou sua, q o desejo é recíproco e q o amor é verdadeiro
Me ama pra sempre e sua serei eternamente amante do seu amor e prazer.
ERMA
Fui ao encontro da felicidade, mas encontrei a solidão... A tristeza tornou-se minha parceira e amargura o meu coração.
ME ENSINE A AMAR
Não sei se posso dizer que te amo.
Eu simplesmente fecho os olhos e deixo a caneta deslizar sobre o papel.
As palavras saem meio que sem querer, mas eu sinto que isto não é tudo que eu queria dizer.
Mesmo se eu tivesse todas as palavras do mundo não seriam suficientes para expressar o que sinto.
Mas, é só olhar nos teus olhos para eu me perder e me encontrar.
É só eu te abraçar forte para eu esquecer de tudo... Não é necessário palavras... É só sentir seu peito contra o meu e nossos corações batem num mesmo ritmo acelerado para eu te querer para sempre.
Só sei que esse sentimento já tomou conta da minha mente e coração, só sei que seu cheiro já tomou conta do meu corpo... Sei apenas que não é ilusão ou somente atração qualquer.
Sei que é verdadeiro e puro o que sinto no peito.
Isso tudo vai muito além de palavras, vai além do meu conhecimento, não está nos dicionários ou livros.
O que sinto é forte, é maior que eu, é maior do que tudo que conheço.
Se esse sentimento não é "amor", então não sei o que é, me ensine então, quero aprender com você!
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
Apenas uma noite sonhando com você.
Eu queria tanto deixar de te amar. Eu não queria sentir o que eu sinto quando eu te encontro por aí, por mais que seja bobo, só de te ver de longe eu já começo a sentir uma saudade, eu chego em casa e sinto uma falta de quando você chegava em poucos instantes para me encontrar e eu ficava nas nuvens. Naquele tempo eu não sabia o quão importante que você era para mim, eu não queria enxergar que você é o que eu preciso... Hoje, sei lá... Eu deito na minha cama, penso como seria eu e você, eu sei que nós estaríamos juntos até agora, pelo simples fato de eu conseguir entender em teus olhos que você nunca deixou de me amar, eu já ouvi dizer que você parou de tocar violão desde quando deixei você partir, eu te peço desculpa, só que eu não consigo tirar você da cabeça. Quando alguém fala de você para mim, eu fico tímida, fico com uns brilhos em meus olhos, com medo de tentar te reconquistar. Medo por sempre pensar no pior. Lembra que eu sempre me neguei para você... Agora quem sabe não aconteça o contrário... Eu tenho essa insegurança de tentar e acabar me machucando, ficando pior do que estou agora. Se eu pudesse voltaria no tempo... Não teria feito muitas coisas erradas que fiz, e hoje, estou mais madura e percebo a burrada que fiz. Você foi meu primeiro amor. Nunca fiz com um homem o que eu já cheguei a fazer ao teu lado. Pode acontecer qualquer coisa, mas no fundo sempre vou pertencer a você.
Incertezas
As vezes estou a pensar
Como seria amar
Não que esse poema,
tenha que rimar.
São muitas dúvidas,
que preciso tirar
A questão é amar ou não amar ?
Meu orgulho fala mais alto
Tanto faz ou não se apaixonar.
Meus sentimentos são como,
fechar os olhos e dormir sem sono
Ser fria soa como uma única opção
Esconder sentimentos que vem do coração.
Amor e Coragem
É preciso coragem para amar
Não se pode acovardar
Tem que ter disposição
Disposição de amar
Disposição de se doar
Não precisa ter riquezas
Desde que não seja pobre o amor
No amor está a própria nobreza
Que o faz rico e de imensurável valor
Corajoso é aquele que ama
Dá vazão ao mais belo amor
Covarde é aquele que esconde
Nunca desfrutará o verdadeiro amor
Grato pela vida 🙏
É tão bom
Acordar e agradecer.
Amar a vida
E a querer.
É apaixonante viver,
Sentir na pele
O frescor de cada manhã
E de cada anoitecer.
Surpreendentemente,
Eu me surpreendo
Sempre
Que não me rendo
E deixo tudo
Acontecer.
Piso neste chão do mundo
Pensando em explorar,
Abro os braços em busca
De amor,
Estendo as mãos
Pra ajudar,
Vejo o sol nascer e sinto
Meu coração
Mais uma vez sorrir.
Ouço o vento passar,
O calor arder,
O frio que faz tremer,
Grito pro mundo que
Eu ganhei o melhor presente do universo,
A vida que em mim pulsa,
A energia que vem de dentro.
É tão simples e tão bom.
Não me canso nunca,
Agradeço sempre
Por essa vida.
Vida que Deus me deu.
"Ser amigo, companheiro, cúmplice, caminhar de mãos dadas, trocar caricias, amar reciprocamente, ouvir, respeitar, ter sempre tempo um para o outro, (re)alimentar o fogo da paixão, inovar, ser solidário nos bons e maus momentos da vida. Eis a essência do amor."
Amar, portanto, sempre
Muitos são os problemas em um relacionamento, mas o que andamos fazendo para mudar esse quadro diante da relação conflituosa?
Quem sabe um dia, até mesmo, as pessoas deixam de agir como “borrachas”, querendo apagar parte da personalidade de alguém a fim de torná-la mais aceitável. Sim! São coisas assim que desgastam qualquer relação. Todavia, será que vale a pena esperar que o outro mude? De fato, quem for gostar de alguém vai gostar do jeito que ela é. Por conseguinte, tem de compreender que entre as qualidades e os defeitos devera haver esse tal Amor, algo raríssimo, a bem dizer. Drummond retratou num verso de um de seus poemas, os seguintes dizeres: "o amor é feliz e forte em si mesmo". Ora, só quem o sente, o conhece. Afinal, não há outra forma de conhecer o amor se não amando. Entretanto, o que diriam do amor que dura apenas enquanto se deseja o corpo do outro? E quando envelhecermos, onde irá parar este amor?
No entanto, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Talvez, por este motivo, muitos ainda são os que reclamam da vida, lamentam sobre tudo e sobre todos. " - Para que viver por somente viver se, sobretudo, sofremos tanto?" Ah! Senhores(as), não cansem de fazer as perguntas, pois elas muitas vezes são mais importantes do que as respostas. De fato, nos questionamos muito. Pensamos na razão do porque fomos gerados para sermos depois jogados neste mundo hostil. Quanto à isso, há uma visão interessante retratada em parte de uma estrofe do poema Versos Íntimos de Augusto dos Anjos: “O Homem, que, nesta terra miserável,/Mora, entre feras, sente inevitável/Necessidade de também ser fera”. Diante de tais versos, fica evidente a visão de que tal mediocridade faz parte da nossa natureza. Apesar disso, decidimos por necessidade sermos seres sociáveis e, assim sendo, também nos é inerente os valores, os bons princípios e os sentimentos saudáveis, fatores estes indispensáveis para se viver em sociedade. Para tanto, dependemos uns dos outros para sobreviver e, talvez, por isso, criamos em nós a carência da presença de outros seres.
Porém, quanto à natureza moral, uma pessoa pode ter objetivos, interesses, enfim, personalidade distinta da de outra pessoa, e, como resultado, passa a se socializar com um grupo menor de pessoas, o qual compartilha dos mesmos ideais que ela. Assim, a fim de evitar sofrimentos vindouros, caberia a nós ir contra a conveniente estratégia de buscar alguém do mesmo grupo ou em troca irmos de encontro com o que impõe o confuso coração? Infelizmente ou felizmente, não se sabe ao certo, esta decisão não cabe à razão decidir, mas, à emoção. E de forma espontânea surge o amor. Preenchendo-nos do apego incessante a algo em que, muitas vezes, a razão insiste em desaprovar. Contudo, devemos sim dar amor, pois não há outra forma de recebê-lo se não o concedendo. Entregue-se, sem medir a incerteza de não ser correspondido, amando, por tal modo, de todo o teu sentimento e toda a tua verdade. O amor regozija-se com a verdade e cultivá-lo, também é cultivar a vida. Afinal, o amor dá sentido à vida.
Sócrates, no discurso de Diotima, uma personagem inventada pelo filósofo para falar com mais liberdade, relatou que “O amor seria a busca por algo que não se possui, que posteriormente define como a busca permanente do que é bom.” Haja vista tal citação, nos entregamos constantemente à procura da nossa felicidade, constituindo, assim, a busca pelo que nos faz realizados. Como o amor é fundamental à vida, ele também se faz necessário para a felicidade. Por conta disso, quem sabe, amamos tanto, ou será o contrário? Não obstante, este sentimento desmedido nasce irremediavelmente pelos sentimentos interiores que se levantam, não pelo objeto exterior que os despertou. Por este motivo, torno a mencionar que “o amor é feliz e forte em si mesmo”. Só quem ama sabe como é bom amar o amor. E como já questionado, o que aconteceria quando a velhice chegar e com ela for embora o desejo de almejar o corpo de seu parceiro que o acompanhara por tanto tempo? A resposta se faz simples como o nascer do sol a cada manhã. Mesmo que o dia se faça nublado, o sol estará lá, sempre, na sua infinita missão de ceder luz e calor à vida. Semelhantemente, incessantes deveríamos ser no trato do amor. Pois o amor é a luz e o calor que nós temos para conceder à vida das pessoas que mais queremos bem. Seria simples se diariamente tratássemos, este sentimento e as pessoas a quem o entregamos, com o valor devido. Reconheço que amar não é fácil e tal dificuldade nos deixa triste, ocasionalmente, quem dirá o sujeito que nunca amou provar o contrário e definir caminhos mais seguros para que a tristeza deixe de se fazer presente.
Não sou perito no assunto e tampouco um poeta que sabe tratar tão bem as palavras ao falar de amor. Mas aprendi, principalmente com a minha família, que quando os problemas surgem e, por consequência, o desejo para com o outro diminui, devemos reaprender a como cultivar o amor, sendo sabido que este nunca deixa de existir. Deste modo, apesar de qualquer circunstância, o que vai sempre restar é a afeição construída ao longo da vida. Se vão os corpos atraentes, mas o respeito e a confiança adquirida durante todo este tempo juntos é o que perdura. Mediante tal pressuposto, se procura razões para amar, encontre-as dentro de você. O amor existe porque você sabe o concebê-lo. Em suma, amar devera ser para toda a vida. Amar, portanto, sempre.
18 de agosto de 2012.
Saibam todos, é impossível amar, cumprir a palavra de Deus, sem perdoar. Lembrem-se sempre: às vezes é preciso pedir perdão ao outro, mesmo que acreditemos que somos nós quem fora ofendido e, portanto, quem devia perdoar.
Amar é gostar das pessoas mais do que elas merecem. É ir além do que a maioria iria, mergulhando-se num projeto divino de construção, de estruturação e amadurecimento. Quando se há um amor construído sobre bases sólidas, há diálogo, e quando esse faltar, haverá sempre perdão e o recuar do orgulho, para que o diálogo novamente se fortaleça e o amor se aperfeiçoe de um jeito novo, mais puro, verdadeiro e fiel.
Diferente do homem, Jesus nos ama até quando menos merecemos, pois Ele sabe que é nesse momento em que mais precisamos de amor.
Ele não combate uma forma de desamor com outra forma de desamor. Ao contrário, Ele cura ou corrige um ato de desamor, com amor.
Eu sou fascinado por Cristo, justamente por esse seu amor inconfundível, manifestação da graça de Deus sobre os homens, para que se aproximem do Pai, pois Deus é amor. Logo, estando no amor, estamos, mesmo que descrentes, participando da natureza divina.
Onde há manifestação de Amor, há manifestação da glória de Deus no meio dos homens. Assim, um coração magoado, não mais responde com traição, nem com desamparo, mentiras, e tampouco atirando as mesmas pedras(palavras ou gestos pecaminosos), ele responde com a atitude nobre do perdão, não o perdão natural que se vê entre a maioria dos homens, mas um perdão acompanhado de gestos de amor - um perdão que acolhe, um perdão que ouve e que tem a coragem de olhar novamente nos olhos daquele que agiu para com você com desamor.
Amar alguém não é apenas dizer "eu te amo", acompanhado do desejo inerente aos casais que se amam, nem, tampouco, é o expressar do "eu te amo em Cristo", porém, sem simpatia alguma pela pessoa do outro.
Sendo o amor vivido pelos homens, creio que ele só evolui, ou melhor, só pode ser percebido, quando estiver diante de situações em que o outro fracassa em sua conduta e se coloca numa posição de nenhum ou de menor merecimento, pois é a partir daí, quando o outro menos merecer, que surge a necessidade de perdoar. Desse modo, não se alcança o amor sem antes ter passado pela necessidade do perdão.
Como não vivemos ainda no Reino de Deus, poderemos ter muitas decepções, sobretudo, no amor. Se não quer viver um grande amor, não perdoe. No entanto, se aprender a perdoar e a compor o seu caráter com os ensinamentos advindos dos seus erros e dos erros dos outros, por meio de observação, então viverá um amor com sabedoria, com profundidade e, por consequência, duradouro por toda a vida, como deve ser, perante os que se unem, por exemplo, diante de Deus, por meio do matrimônio.
A persistência e a saída para os fracos. Lutar e a força dos forte. Amar e a saída pra quem vive a dor. A felicidade esta dentro de cada um, alcança-lá só depende de se mesmos e seus atos.
Amar é palavra nobre e, se dita com verdade, pode ser poesia de uma só palavra. Assim como é quando escrevo o nome dela numa folha e sinto que já é suficiente. [...]
