Pe Fabio de Melo Amar
nao se escabele pelo dia de ontem que passou, nem se torture pelo amanhã que ainda vira,viva agora...
Dizem que a nossa vida é como uma roda gigante, uma hora estamos em cima e outra hora estamos em baixo. De certa forma isso pode ser verdadeiro então aproveite cada ângulo contemplando a visão em cada parte da cadeirinha que é diferente e nunca se esqueça, uma hora ela vai parar de rodar.
Faça brilhar sua luz!
Ontem pode não ter sido um bom dia para você. De repente viveu momentos de tristezas e talvez até lágrimas tenham saltado de seus olhos. Talvez a inquietude de seus problemas não o tenha deixado ter um repouso noturno sereno.
Mas ontem é passado e o que importa é o novo dia que nasceu e que se apresenta como uma nova oportunidade de viver e ser feliz.
Somos como o Sol. Alguns dias nuvens escuras o encobrem mas não conseguem apagar sua luz.
Imagina o que aconteceria se as nuvens conseguissem apagar sua luz... tudo seria trevas! Por isto o Criador o fez de tal forma que, mesmo envolto em nuvens escuras, a força de sua luz continue brilhando e clareando o dia! E de repente volta a brilhar intensamente e dissipa as névoas que teimavam em escondê-lo.
Imaginamos como seria bom se o céu estivesse sempre límpido e o sol brilhante, sem a chateação e transtornos de nuvens de chuva e tempestades. Mas sabemos que isto também é necessário para o equilíbrio do Universo, para a existência da própria vida no planeta.
Toda a criação é perfeita e harmônica.
E não podemos esquecer que fazemos parte desta criação e nossa vida também é assim. Dias como um sol radiante e outros coberta de nuvens escuras.
Como seria insuportável se o dia ou a noite fossem eternos! E também o céu sempre límpido e o sol brilhante, sem nenhuma chuva a fecundar o solo, ou mesmo o contrário!
Da mesma forma que seria uma chatice uma vida sem desafios a serem vencidos, metas a serem alcançadas e sem nenhum objetivo!
Mas as conquistas e vitórias têm o seu preço. São as nuvens que nos envolvem.
Mas...
Viver sem decepções é não aprender a valorizar as vitórias; sem tristezas a não valorizar as alegrias; sem derrotas a não perseguir e conquistar o sucesso; sem abismos a não procurar segurança; sem necessidades a não valorizar o que se possui, sem penumbras a não buscar a luz!
Comece o seu dia refletindo sobre isto. Não deixe que as nuvens de ontem apaguem o brilho do dia de hoje! Faça brilhar a sua luz interior, o sol da sua vida! Não existem problemas maiores do que sua capacidade de resolvê-los!
E que Deus abençõe o seu dia!
{Prof. Francisco Assis Melo}
"Os fardos da vida"
As pessoas vivem oprimidas por medos e incertezas, pelo acúmulo de preocupações, pelas cobranças cotidianas. A vida lhes impõe fardos pesados de carregar.
No campo afetivo os interesses prevalecem sobre os sentimentos. O amor muitas vezes fica em segundo plano, ou sequer está presente nos relacionamentos.
No profissional sempre vence “o melhor”, o que tem garra para derrubar barreiras, muitas vezes pisando, machucando, aniquilando seus semelhantes, pois o importante é vencer não importa a que preço.
Na família o respeito cedeu espaço à “igualdade” de direitos (subjetivos e conforme as circunstâncias) entre marido e mulher e destes em relação aos filhos.
Em tudo o “ter” é mais importante do que o “ser”. Não importa quem a pessoa é, sua essência, mas sim os bens que possui e a posição que ocupa na sociedade ou o poder que detém.
Se no passado os fardos pesados foram os impostos pela religião e seus sacerdotes e escribas, farisaicos e hipócritas, hoje são impostos por uma nova ordem mundial baseada no consumismo, na desagregação dos valores morais e éticos, principalmente no seio da família, na busca desregrada de prazeres, no acúmulo de riquezas e de poder, que criam falsa ilusão de bem estar mas que esvaziam o espírito e são causas dos desequilíbrios, de injustiças e violências.
Jesus se oferece como alternativa aos que estão cansados e oprimidos por esta nova ordem de valores que subjugam e aniquilam o homem. Oferece-se como refúgio e propõe que permutemos o nosso fardo pesado por um fardo leve: os seus ensinamentos de amor!
DENTRE TODOS OS ERROS IMPERDOÁVEIS COMETIDOS PELO SER HUMANO, O MAIS IMPERDOÁVEL DELES É A INGRATIDÃO.
Somente nós mesmo poderemos falar do que vivemos e sentimos, por que cada um é cada um. E seria muito facil ser expectador da vida alhei, seja vc mesmo e não espero que ninguem viva o que voce tem que viver. Pense nisso.
"Embora neles persistam o medo, a angústia e a solidão, nos porões da nossa existencia ainda há espaço suficiente para nossos sonhos." (Antonio Melo).
' Hoje em dia, pessoas são prazeres, olhares são externos e sentimentos são passageiros. Digo sempre, aproveite cada minuto e busque o seu valor, não vá na onda de ninguém, porque você pode se afogar. Nunca espere muito das pessoas, você pode se surpreender, tem gente que precisa da falta pra dar valor! Afaste-se de pessoas assim, corra atrás do que realmente te faz feliz. Nunca tenha medo de agir e pensar, mais também não se precipite demais com as coisas. Nada é pra sempre, tudo acaba, tudo muda. Alegre-se com um beijo, conforte-se com um abraço, aprenda a aproveitar o momento, ninguém sabe o dia de amanhã não é?. Busque sempre as coisas do alto. Tem muita gente por aí que sabe que faz coisas erradas, mais sempre continua no erro, agora eu me pergunto por quê? Puts saia dessa enquanto é tempo.. Saiba enfrentar os obstáculos, drible as barreiras e faça do seu erro um acerto. Enfim.. ame, seja feliz, curta mais sempre com moderação.'
Nem tudo que você conquista, pode se tornar real. Nem tudo que você acha, pode ser feito e nem tudo que é bonito ou arrumado é aquilo que te agrada.
