Paz
Se algum dia a ferrugem manchar a paz o amor a felicidade vivenda, não é a ferrugem, são as ações atitudes elevadas que perderam o bom caráter.
A paz que Jesus nos dá não depende das circunstâncias, mas da certeza de que Ele caminha conosco em cada passo da vida.
Estar só não é vazio. Vazio é estar cercado e ainda assim sentir falta de si. Quem encontra paz no próprio peito não se contenta com ruídos disfarçados de companhia.
Estou aprendendo a manter meu coração em paz, aquela paz onde não preciso saber tudo, nem controlar as coisas.
Falei com Deus, num daqueles momentos em que a alma se derrama sem filtro. Disse: Se o que quero não for o que o senhor quer, tudo bem. De verdade. Eu vou ficar bem. Porque, no fundo, sei que o Senhor enxerga mais longe. Vê o que não vejo e sabe o que é melhor, mesmo quando não entendo. Não quero bater em portas que o Senhor já fechou. Nem insistir em sonhos que, talvez, só existam para me ensinar a soltar. Não quero nada que esteja fora dos seus planos. Ainda me pego imaginando como seria se tudo acontecesse do jeito que planejei. Mas aí vem a vida, sempre com os seus caminhos tortos, as pausas que parecem fins, seus encontros que vêm vestidos de caos. E, no meio disso tudo, vou crescendo. Vai doendo, mas, ao mesmo tempo, moldando. É nesse intervalo entre o que desejo e o que acontece que tenho aprendido a me tratar com mais gentileza. A respeitar os meus próprios limites.
É nessa espera que aprendo a ser paciente comigo mesmo, a me perdoar pelas imperfeições, a aceitar que nem tudo está sob o meu controle. Compreendendo que aquilo que não controlo também me transforma. E talvez crescer seja isso: desprender das urgências. Deixar o tempo acontecer sem apressar nada. Aceitar que há uma sabedoria maior guiando cada propósito.
Quando estamos em paz, tudo começa a fazer sentido, é como se a vida fosse nos dando fôlego e refazendo as coisas de um jeito leve. Só o coração sabe o que custou chegar até aqui. E mesmo que lá fora continue barulhento, dentro da gente nasce um espaço sagrado onde tudo repousa. Onde não é preciso provar nada. Porque a paz que se constrói, por dentro, é feita de aceitação. E no silêncio que a gente se encontra de verdade. Afinal, o espetáculo mais bonito é aquele que acontece no silêncio de quem está em paz com sua própria verdade. Porque o bonito da vida é quando a aprendemos a descansar. Quando o coração ainda carrega perguntas sem respostas e não entende algumas situações, mas mesmo assim escolhe confiar. Cedo ou tarde, as coisas se ajeitam. A vida tem esse dom de se refazer no tempo certo. Os planos vão ganhando forma devagar e o caminho, aquele que parecia incerto, revela que sempre esteve ali, esperando a nossa leveza chegar. Nada está fora do lugar.
Existe uma ordem silenciosa e sábia por trás de tudo. O agir de Deus está presente em cada detalhe da nossa vida.
"A guerra grita, mas a paz sussurra — e é na voz suave do amor e da compaixão que Deus nos chama a viver como irmãos."
O kamorrista não vai à passeatas vestido de branco ou soltar pomba branca pela paz. Pois ele sabe que a paz não se conquista com simbolismos vazios. Mas sim com coragem, ação e batalhas.
Navegaste os mares, óh Europa audaz,
Dizias buscar terras novas e paz,
Mas ao chegar, saqueaste sem temor,
Escravizaste povos, espalhaste dor.
Velas ao vento, nações a desbravar,
Não para unir, mas para dominar,
Desenhaste fronteiras com sangue e punhal,
Deixaste um rastro de luto, tão banal.
E ao assistir o destino Palestino,
Calada, foste cúmplice do desatino,
Criaste a ONU, teatro a encenar,
Mas de fantoche, só podes reinar.
Quem te deu o direito de julgar?
Se a história que trazes é de esmagar,
O tempo não apaga, o mundo vê,
Que a justiça que pregas, jamais será plena.
Óh Majestade Europa, agora teus súditos sabem que foram iludidos, e que vossa majestade é na realidade apenas um fantoche dos Estados UnIdos.
O amor não se desfaz: ele começa entre dois corações com ternura, alegria e paz e se ele morrer algum dia ainda ficam as marcas da gratidão.
"Assim como o amor produz alegria, paz e prosperidade, o ódio, quando manifestado, produz morte, esterilidade e impede a realização dos nossos propósitos de vida."
O mundo anda cheio de dor e desamor
Ofereça mais flores e afetos.
Oferte mais paz, amor e alegria.
O mundo precisa de mais atenção!
Quero ser aquele que te traz paz quando o mundo parecer pesado, te dar força quando você sentir fraqueza, e fazer de tudo para que você se sinta segura e amada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases curtas sobre paz para momentos de reflexão
- Poemas sobre Paz
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Paz e Natureza