Paulo Freire Fracasso Escolar

Cerca de 24810 frases e pensamentos: Paulo Freire Fracasso Escolar

Vamos exercer nossa principal atividade : O PENSAR.
Minhas ondas cerebrais estão igual a montanha russa ... só emoção!

Inserida por ursaia

”Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.”

Inserida por andys2

Que Deus tenha piedade da nossa preguiça, pois dos sete pecados capitais, esse é sem sombra de dúvida o que mais nos afasta do verdadeiro trabalho.

O Conhecer a sim mesmo e perseverar no caminho da senda

Inserida por ursaia

A razão de toda a existência.
É possível avaliar um sentimento? Pesar uma afeição? Medir o entusiasmo ou regular uma paixão? Estamos conectados, seguimos uma ordem natural, um preceito imposto a cada ser como dádiva divina. Somos cativos a esses sentimentos, o ser humano é um indivíduo coeso, de origem racional e segue os próprios instintos. Não há como negar, existe em cada ser a necessidade de suprimir as emoções, mitigar os anseios e saciar desejos concupiscentes. O campo sentimental é como uma selva em que vence o mais forte, em seu interior existe um contrassenso, um leão a ser abatido. Todavia, esse caminho é uma senda serpeada, um campo minado, pérfido, onde vence o perspicaz. Esse “vencedor” não somente se valia de sua argúcia instintiva, como de um desprendimento sentimental especial, diferente dos demais. O ser humano é capaz de amar racionalmente, responder a esse sentimento e submeter-se a suas condições. Desde o útero aguardamos o contato materno, a ânsia pelo amor tornou a experiência embrionária um ensaio prodigioso. O amor, no entanto é um admirável paradoxo, um bem comum, o atributo peculiar em cada ser, o domínio de um e a sujeição do outro. Se estivermos compelidos a amar de forma irracional, estaremos impelidos ao inefável abismo solitário da razão. O amor é inerente como a alma, é a essência de cada ser, um nobre sentimento, uma busca; a razão de toda a existência.

Inserida por Paulo-Santana

"Até as noites de tempestades são lindas quando entendemos que o medo que temos não é nada mais que um termômetro para nosso próximo passo ..."

Inserida por lucijordan

Você é tudo que eu preciso
Eu não sei viver sem você
Você é o meu amor amigo
E eu sou louco por você
Sem você escrevo em linhas tortas
Meu mundo já não dá nenhuma volta
Perco a noção de tempo e espaço
Quando eu te tenho em meus braços
E eu nunca vou cansar de dizer
O quanto eu amo você!

Inserida por paulomurga

Ter você em meus braços foi o que eu sempre quis
Ficar do seu lado pra te fazer feliz
Ser o seu namorado eternamente
E cumprir com as promessas que eu te fiz

Inserida por paulomurga

O brilho dos teus olhos
é como a água cristalina
a água que me inunda
a água que me domina.

O brilho dos teus olhos
é como ver o sol nascer
é uma luz que me dá forças
a cada amanhecer.

O brilho dos teus olhos
é como o soar de uma canção
é uma batida mais suave
como a batida do meu coração.

Inserida por paulomurga

É o brilho do nosso amor que resplandece no teu coração!

Inserida por paulomurga

Não vou caçar um vagalume se quer...
Vou te fazer sorrir mostrando apenas minha alegria e indicando o céu azul que Deus nos deu.
Amar a tudo e todos é um dever de quem tem sensibilidade e paz no coração

Inserida por ursaia

Eu nunca criei expectativas, eu não sei que comida ela come!

Inserida por angelromantico2007

FOLHAS


Eu sabia que as folhas que voavam no quintal não eram simples folhas.
Eram sinais de você.
Eu sabia: o vento que brincava no quintal não era simplesmente vento.
Eram enigmas indecifráveis.
Depois, sorrindo, morri.
As folhas já não ventam mais.
E o quintal permanece
Intacto.

Inserida por paulodilima

Hoje meu coração implora para que ele pare de bater, pois não aguenta mais essa dor.
Meus olhos pedem para serem arrancados, por te visto você indo embora.
Minha boca pede perdão por te não dito ''Fica Comigo!'' e meus ouvidos gostariam de serem surdos, para que não tivessem escutado o seu ''Adeus''.

Inserida por PauloPacMan

Você está tão linda hoje... ou sou eu, que já não reparo mais...

Inserida por Indaclecio

Primeiro saiba o que significa ''Eu te amo'' e só depois de entender isso, você poderá dizer sem medo de machucar o próximo.

Inserida por PauloPacMan

Se deus existe ele sabe o quanto eu quero você de volta.

Inserida por PauloPacMan

Um amor de verdade não acaba do dia para a noite, ele dura para sempre.

Inserida por PauloPacMan

Chegaremos lá. Enquanto tivermos a vontade de estar juntos, chegaremos lá. Lá onde nada é envão, nada é fora da orbita da paixão. Lá onde os cientistas nunca chegaram, lá onde o vulcão se chama querer e a onda se chama amor, chegaremos tão longe, que poderemos contar histórias sobre a nossa caminhada. E através das nossas histórias poderemos dizer que valeu a pena cada momento, de paz e de turbulência. De calma e irritação. De loucura e consciência. Pois, juntos sempre seremos um so corpo. Eternamente um só corpo.

Inserida por paulomatos

Não consigo invertar um outro eu. Já tentei, confeso, mas nada constou. Sou EU, assim, tranquilo e calmo. Mas que isso, não sei dizer não, mas não um não de uma simples negação, não sei dizer não aos meus sentimentos, que todos os dias me dizem: Os tempos são outros não se vive mais como antigamente, ter o coração meio sangue meio pedra é necessário. Infelizmente não consegui invertar um outro eu dentro do meu próprio eu, e dessa forma, não consegui imprimir e agir de outra forma, do que a minha mesma forma que originalmente, desde o berço, carrego comigo: bondade, paciencia, esperança, amor, fé e tudo aquilo que eu possa fazer para não prejudicar quem vem na sequência ..

Inserida por paulomatos

Meu maior desafio é conseguir propagar o pleno amor. Mesmo que o momento seja de raiva e ódio.

Inserida por paulomatos