Paulo Freire Fracasso Escolar

Cerca de 24782 frases e pensamentos: Paulo Freire Fracasso Escolar

O que nos faz cantar no momento da dor é não tirar os olhos de Deus... Perto da meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam.

Inserida por MarilaneOliveira

Coisas da vida


Ana namorava Paulo desde os seus treze anos, agora com quinze, sentia que seu namoro não ia muito bem. Era difícil conciliar namoro com estudo, principalmente às vésperas do vestibular. Ana quer o curso de design de moda, porém quem olha suas vestimentas: uma blusa folgada, que parece ter vindo dos anos de sua avó, um jeans rasgado e uma bota surrada, imagina que esse mundo fashion é totalmente desconhecido para ela.
Paulo não se apaixonou por Ana, por causa de sua aparência, mas sim pelo seu bom humor e sua alegria pela vida. Mas agora, parecia que essas qualidades já não eram suficientes para ele. Sendo um rapaz bonito era constantemente assediado por outras garotas, porém nunca chegou a trair Ana. Contudo, depois que a namorada se afastou, devido aos estudos, Paulo tem se sentido atraído por uma menina nova que chegou a cidade e ela, por sua vez, também demonstrava interesse por ele.
Essa menina se chama Marta. Ela havia se mudado para a cidade porque o seu pai fora transferido da empresa onde trabalhava para uma de suas filiais. Não se sabia muita coisa ao seu respeito, apenas que era desejada pelos rapazes da escola e odiada pelas meninas. Não se pode negar que ela é uma garota de atitude, sabia o que queria e fazia o possível para conseguir e neste momento ela desejava o Paulo.
Ana marcou um encontro com seu namorado em uma pracinha perto de sua casa onde eles costumavam se encontrar. Esperou durante uma hora, mas ele não apareceu. Ela ficou intrigada, Paulo nunca havia faltado a um encontro, apreensiva foi em direção a casa dele, pensando que talvez tivesse acontecido algum acidente. Porém logo que chegou seu susto foi ainda maior.
Paulo estava aos beijos com Marta. Ana sentiu um misto de raiva e dor como nunca sentira antes. Rubra de ódio bramou:
- Paulo como pode fazer isso comigo?
- Não é nada disso que você está pensando, deixe-me explicar.
- Não é necessário. Minha visão é perfeita. Não quero ver você nunca mais na minha vida.
Com isso, Ana foi embora aos prantos. Chegando a sua casa subiu para o quarto e chorou a noite toda. Não frequentou o colégio durante uma semana. Pouco tempo depois, Ana ficou sabendo de um curso de design de moda em Paris. Ela se inscreveu e ganhou meia-bolsa. Após concluir o ensino médio, foi estudar em Paris.
Estudou durante quatro anos, tornou-se uma design famosa, tornando-se uma mulher madura muito diferente da adolescente que fora um dia. Sua vida agora era em Paris. Um belo dia recebeu um telefonema de seu pai dizendo que sua mãe estava muito doente. Desesperada, Ana pegou o primeiro avião que iria para a sua cidade natal. Quando chegou encarregou-se de providenciar o tratamento no melhor hospital da região e aos poucos sua mãe foi se recuperando.
Depois de passado o susto, Ana aproveitou para dar uma volta na cidade e acabou reencontrando Paulo, seu amor de adolescência. Paulo ficou encantado com a nova Ana, estava mais bonita do que se lembrava. Ficaram conversando na cafeteria da esquina, relembraram o passado com muita alegria. Ao se despedirem Paulo não se conteve e perguntou:
- Se eu te dissesse que nunca deveria ter lhe deixado o que você me diria?
Com uma sonora risada ela respondeu:
- O problema não foi você ter me deixado partir, seu erro foi nunca ter ido atrás de mim.
Com isso, Ana foi embora, enquanto ele a observava partir, arrependido de ter magoado a única mulher que verdadeiramente amou na vida.

Não importa, para mim, com ou sem dinheiro, São Paulo será sempre minha cidade amada e em segundo lugar, minha querida New York City.

Inserida por GilNunes

No começo dos anos 80 na cidade Ademar em São Paulo.

Inserida por rapperbreakdown

Paulo Coelho me mostrou o Caminho das Cenouras.

Inserida por chemiral

Nome completo (andropónimo) é, Paulo João Pedro Domingos fruto do resultdado cromossómico de João Pedro e de Esperança pedro Domingos natural de Malanje município de Malanje província de Malanje, nasceu aos 28/Dezembro/1994, vindo de uma família pobre e rica em fé. Passou sua infância num ambiente de socialização, onde aprendeu a lidar com as outras criança de sua idade. Começou os seu estudos com 7-8 anos de idade a iniciação, com dez anos fez a quarta classe, foi batizado na paróquia de nossa senhora de fátima de cacuso (católica) aos 19/4/dois mil e três, engreçou nos escuteiros em dois mil à dois mil e quatro, já em dois mil e cinco engreça no grupo dos acólito no dia 8/2 do mesmo ano, fez o curso de acólito e a formação durou 6 meses sendo 3 meses teoria e 3 prática. Começou a servir o altar do senhor (acotetar) com 11 anos, com zelo e dispunibilidade, acólito preparado para servir o altar do senhor era o lema. Terminou o 1'cíclo em malanje na escola H.Y.H. Em dois mil e dez fez o curso de informática com 3 meses, em dois mil e onze fez o curso de electrecidade e em dois mil e doze fez biginner em 6 mesis e, em 4 mesis pré-elementary 1, já em dois mil e treze conclui o grade two. Estudante do instituto de ciências religiosa de angola. Amante de psicologia, literatura, pedagogia, filosofia etc.

Acólito fé amor em Jesus cristo

Pertencente nos seguintes grupos tais como: acólito, escuteiro, leitor, vocacionado e catequista. Já foi acólito da sé catedral

Inserida por paulocalmoso18

Certa vez, meu irmão falou assim pra mim:
-Paulo, vc sabia q o amor é como contar as estrelas?
e eu respondi:
-sim.
-Por quê?
-por que é infinito!

e ele disse rindo:
-Não, contar as estrelas é impossível, e o amor é perda de tempo...
e saiu rindo da minha cara rs'

Inserida por paulovitor1277

Certa vez, uma colega perguntou pra mim:
-Paulo, já que vc diz que é o poeta, explica por quê beijamos de olhos fechados?
e eu, respondi de forma calma e feliz:
-Pois, as melhores coisas da vida foram feitas para serem sentidas, e não vistas...

Inserida por paulovitor1277

Não tem Como Disfarçar, mano a PAZ não existe, mais amor por favor, São Paulo é uma Selva Triste

Inserida por lowkinhasskt

“Eu era um ajudante de bate-estaca em uma obra em São Paulo, em 2001, quando conseguiu juntar R$ 1 mil e gravar a minha primeira fita cassete demo”,

Inserida por rapperbreakdown

Quanta injustiça eu sofri, presenciei, no centro de São Paulo, no vai e vem,eu era um filho das ruas.

Inserida por rapperbreakdown

Guardei apenas uma foto. Da penúltima viagem para o interior de São Paulo, naquele dia ficamos olhando para o céu e fazendo planos. E sabe por quê eu guardei? Porque quero lembrar todos os dias de não fazer planos nos quais eu não esteja incluída. Percebi que aqueles planos eram os seus, percebi que aquela era a sua vida e que eu estava perdida nela. Percebi que quero estar comigo antes de estar com alguém. Não corro mais riscos por confiar. Eu não confio mais. Em ninguém.

Inserida por samaramodesto

Exclamação do Capeta ao ver Paulo Maluf adentrar em seus domínios: " Vai pro diabo!"

Inserida por zatonio

Segundo João, a vitória que vence o mundo é a nossa fé... e segundo Paulo, essa fé só opera pelo amor... o mesmo amor que, segundo João, lança fora todo o medo. E o mediador entre a fé e o amor chama-se esperança. Por isso, depois que tudo passar, somente esses três mosqueteiros permanecerão: a fé, a esperança e o amor.

Inserida por HermesFernandes

Meu amado irmão Paulo Sérgio, nossas vidas se mantiveram unidas até agora e não precisa ter medo, pois tudo continuará assim. Hoje estou me casando e você ganha um amigo, mais um irmão.
E saiba que a nossa casa também será a sua casa e os nossos futuros filhos também serão os seus filhos. Assim seja meu querido! Assim seja!

Inserida por MarciaPaulaVaz

Numa prosa sabida, São Paulo da vida com Pernambuco encardida apreciam nas letras a mais bela poesia, e que viva nossa facilidade de fazer filosofia.




Isaac Silva_
Sampa garoando, leve brisa onde a água cai, purificando nossa pensar, iluminando nossa alma, de fato é bom viver, de fato é bom amar...

Jamile Hiast_
De fato São Paulo é são, é terra que caí chuva assim, como em qualquer lugar... De fato, como é bom amar.

Isaac Silva_
É a terra da garoa, onde a boemia prevalece, onde a sanidade paira no ar
Ah minha cara... De fato, como é bom amar.

Jamile Hiast_
No meio de um mundo torto, ainda há um ar, puro e digno de se respirar, ah meu querido, como é bom filosofar a arte de amar.

Isaac Silva_
E com a dignidade vem a honra, vem o ser, vem o estar, nada mais importa, nada mais há, o que existe e é primordial, é fazer uso do bom amar.

Jamile Hiast_
E como, mas como é bom e vital amar. Amar o brilho do Sol, amar a mansidão do Mar, amar a escuridão da noite, amar o prateado do luar... Amar o pingo de chuva que caí, amar o cheiro que no ar, se faz... Amar!

Isaac Silva_
E com a luz clareia em minha mente que a ilusão vai embora, que reste apenas teu coração, que o sonho vire realidade que a paixão não adormeça e que na luz de Jah possamos simplesmente amar, amar a noite inteira, amar o pensar, amar você, eu o mundo o altruísmo, amar... Quatro letras que não existe significado apenas consequencias, boas e fundamentais, ah minha cara como é bom amar.

Jamile Hiast_
E que nossa estrada seja feita de amor, que nossos sonhos e nossos pensares não desabem nos ares das dificuldades, que a solidão, ah! E que a solidão seja apenas isso, um toque de amor na filosofia, numa madrugada fria, é isso... É sempre muito bom amar.

Isaac Silva_
Que a solidão faça com que eu reflita, reflita a tua face, o sonho que é realidade, a proeza de saber que a filosofia é mais do que falar, é sentir, é amar, e quando eu estiver na deriva, refletindo quem sabe na beira do mar, perceba novamente o seu olhar e diga... Ah como é bom amar!

Jamile Hiast_
Com infinitas palavras bonitas num recanto meu, talvez perdido no ar... Eu finja não saber me dar, mas nas infinitas palavras bonitas, lá está, toda a essência e o sabor do amar. Do amar incondicionalmente, do amar a condicionar, do amar o amor transparente, que, mesmo ferido, jorrem palavras bonitas a gritar: Como é bom amar.

Isaac S. de Farias & Jamile Ferreira

Inserida por HiastLiz

Paulo foi o discipulo que ao cair do cavalo seus ouvidos e seus olhos se abrirampara Deus eseus caminhos.
Um homem que perseguia aqueles que pregavam a Palavra do Senhor morreu por levar muitos por acreditarem neste Cristo.
Paulo o perseguidor;Paulo o convertido;Paulo o servo humilde;Paulo o conhecedor da verdade e da mentira;aquele que fez a vontade e o quere de Deus.
Quem foi este que a aqueles se debruçou para alimentar os famintos de um olhar,de um gesto de amor e carinho.Sedentos do pouco e do muito daquilo que vem daquele que muito soube amar.Jesus Cristo.

Inserida por zte123

Ah... Paulo Coelho, diga-me que em seu imenso vocabulário encantado se escondem todas as verdades do mundo!!!

Inserida por DessinhaBrasil

''Eu adoro tanto os textos do Paulo Coelho. São verdadeiros, são acessíveis.''

Inserida por luh-qq

__ Preciso voltar à São Paulo, viver loucamente, sentir a brisa tocar meu rosto, ouvir o som da liberdade, deixar a vida me levar.

A necessidade de se libertar é corrosiva, invade seu psicológico, atormenta seus sentimentos. Quebre as correntes que te prendem, te impedem, crie asas, voe, tenha coragem de ser o que você quer e não tenha vergonha de ser o que você é. Ser você te leva pra partes do teu interior que você nem fazia ideia que exista. Busque e lute pela liberdade e lá você se encontra. É lá que você se encontra!!

Inserida por joyarasouza