Paulo Freire Fracasso Escolar
Com o advento do 'digital', as fotos sumiram de dentro de casa e as imagens das crianças se tornaram souvenirs.
Até agora eles estavam comandando o meu destino e eu fui, fui, fui, fui recuando, recolhendo fúrias.
Hoje eu sou onda solta e tão forte quanto eles me imaginam fraca.
Quando eles virem invertida a correnteza, quero saber se eles resistem à surpresa, quero ver como eles reagem à ressaca.
In Gota D'água, de Paulo Pontes e Chico Buarque
Nesse mundo intransigente onde fatos do desconhecido alheio se comprimem em palavras ditas e julgadas pelo mais obscuro dos sentimentos de raiva, raiva essa concebida de um passado privado e ditado, perdoar é um exemplo de grandeza, deixo o passado como exemplo prático para planejar e executar meu futuro… não sei em que critério ocorreu o julgamento, mas estou firme, em pé, de cabeça erguida, você eu não sei… acredito que carrega o peso dessa consciência… mas Deus ama você… errar é humano, perdoar é um dom divino…
Em alguns momentos da vida a realidade nos choca de maneira estrondosa, transcendendo alguns sentimentos que nos fazem querer desistir, a complexidade da vida abrange altos e baixos, mas a fé e o amor nos capacita a transformar os momentos difíceis em oportunidades de ser melhor no futuro, confie em Deus, agradeça a Deus e nunca desista, sonhe, acredite e conquiste...
Toda vez que eu sentir Saudades vou olhar suas fotos e tenta te imaginar junto de mim e toda vez que a Saudade for mais forte do que eu te ligarei , só pra ouvir sua voz dizendo te amo.
não me considero nenhum Rei nem o homem mais foda do mundo nem o cara mais feio do mundo porque eu sei que nem mesmo sendo rei nem mesmo sendo o homem mais feio do mundo eu sei que meu coração tem beleza bastante pra te fazer sorrir e pra me fazer amar.
Se muitas Vezes não demostrei meu sentimentos e porque achei que você não os merecia mais como todo mundo errei e vi que você os merecia mais do que eu.
Sai sem rumo...
Um dia senti um vazio,cheio de tristeza e melancolia, e sai a procurar, o que não sabia, saberia ao encontrar.
Parti a toda velocidade sem rumo, a angustia viajando a meu lado, buscava desesperado o segredo da felicidade.
Naveguei pelos mares da saudade, da amargura e da agonia, ancorando aqui e ali, nas ilhas da euforia, mas não encontrei a felicidade.
desci o vale dos vicios, perguntei com insistência, onde esta a felicidade?
Escalei, subi o planalto da ciência, questionei aos mais sabios, com eles não estava guardado o segredo da felicidade.
Desembarquei na bahia das paixões vivi mil amores, devastei corações, e me disse a maior das beldades:- Não sei o tal segredo, não conheço a felicidade.
Galguei a serra do sucesso, desci a colina do fracasso em todo lugar procurei, a todos que perguntei disseram:- Não sei onde esta a felicidade.
por fim exausto com sede,fui ter ao lago da contemplação, lá emfim, que emoção...descobri! O segredo da felicidade estava dentro de mim, eu amo a minha vida e amo aos meus semelhantes. Tentem fazer o mesmo.
As lágrimas são a materialização de nossos sentimentos... quando estamos cheios deles, eles transbordam pelos nossos olhos... Se nunca chorássemos acabaríamos nos afogando dentro de nós mesmos!
Desabafo
Em uma forte correnteza
Se vai mais alguma coisa,
Tão importante, tão bela,
Que não consigo me dar ao luxo
De conseguir resgatá-la,
Nas profundas águas, mergulham
Meus pensamentos de possibilidades,
E mergulho,
Me possibilito,
Me perco,
Me deságuo,
E nas mais impuras verdades
Encontro as mais puras mentiras.
posso muitoo bem pensar e você e facilmente te esquecer ,foi porque eu não te amei ? , não foi porque eu te amei mais aprendi a te esquecer para não fazer meu coração sofre ( Paulo Vitor Bento Dos Anjos )
Eu me senti escalando uma montanha , onde o pico era impossivel de chegar e de repente minha corda, meu coração , ou melhor minha Rocha , quebrou e eu cai e me machuquei mais eu não paro, agora a os pouco vou voltando a escalar agora não escalarei montanhas, de picos inalcançáveis pois agora eu vejo que nunca ouve, nenhum pico inalcançáveis , so um escalador cansado e sem fé pra chegar até o PICO da Montanha , por isso não me deixo enganar por PICOS ou Grandes montanhas pois agora tenho fé pra escalar qualquer pico , qualquer motanha. ( Paulo Vitor Bento Dos Anjos )
Mesmo Quando, você diz que não me ama , mesmo quando você diz que não gosta mais de mais , eu sinto que você fala pra tentar me fazer disistir de você mais mesmo caindo eu levantei , me perdendo eu continuei e virei o Jogo não vou Desistir de você mesmo que você esteja me Ganhando , eu nunca Desisto eu nunca vou perder uma Batalha, uma luta , um Round pro amor, vou fazer ele pegar sua tropa(tristeza,magoa,mentiras,Falsidade,traição)e bater em retirada e vou fazer Refens que nunca irão ser libertos e ficarão para sempre (Felicidade,Verdades,Amor Eterno) Mandarei para o calabouço do meu coração de onde, ninguem ja mais fugiu.
- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Pensamentos de Paulo Freire
- Citações de Paulo Freire
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Poemas de Paulo Coelho
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
