Patrimônio
A miserabilidade do homem não se relaciona à sua conta bancária ou ao seu patrimônio. É apenas a condição de quem não percebe que há coisas na vida – coisas superiores – cujo valor não é monetário, mas existencial.
O celibato presente na religião católica se deve muito mais numa medida para que o patrimônio da Igreja não fosse disperso do que alguma passagem da Bíblia.
"O 'eu te amo' é patrimônio sentimental da humanidade. Deixa de vandalismos! Preserve-o você também".
A honra, a dignidade, a palavra e a retidão de caráter são os grandes pilares e o grande patrimônio de um homem. E o único guardião destes valores é este próprio homem.
"O maior patrimônio que temos na vida é o tempo.
E ele nunca é bastante para saciar nossa vontade de viver."
A arte e a cultura devem sempre estarem ligadas ao natural proposito da educação e ao do patrimônio de um povo e nunca a um meio ou vertente de uma impropria ferramenta governamental possível que atraia para o setor uma errada gravidade especulativa, oportunista e desqualificada nos torpes caminhos facilitadores para uma menor contribuição tributaria e impostos financeiros. A arte e a cultura deve sim, sobreviverem com recursos próprios, municipais, estaduais e federais destinados diretamente para elas e sair deste jogo tributário de receber de forma impropria o capital que não era delas diretamente por destinação. A educação, a arte e a cultura são elementos constitutivos do ar puro e livre, que dá a vida e mantem viva uma nação.
O que segura casamento não são os filhos, é o patrimônio. Se não tiver o que dividir, o casal se separa sem dó nenhuma.
Guardar dinheiro é fundamental, mas para construir um patrimônio você não precisa só focar no quanto consegue juntar, mas também em quanto consegue ganhar.... -
O maior ladrão é o que rouba uma nação. E ninguém deve roubar o patrimônio de uma nação e ficar em liberdade.
Defender o patrimônio socioambiental,histórico e cultural é defender a vida e a identidade de um povo.(03.01.17)
É vã, num país, em que o maior patrimônio é a terra, que a arrecadação fiscal recaia sobre qualquer outra coisa. Ali afinal ela terminará. O comerciante, faça o que fizer, não pagará, o trabalhador não poderá pagar, então o latifundiário tem que fazê-lo.
O medo é o patrimônio pessoal criado e mantido por cada um de nós.
Egoísta por natureza, não pode ser transferido ou compartilhado e sua manutenção será determinante para definir o futuro em todas as atividades de nossa vida.
Todos tem medo, a diferença é a forma que expressamos.
A instituição familiar é o maior patrimônio do Estado.Quando a família é organizada, o Estado é organizado.
