Passou
Não sou de guardar rancor, já doeu e já passou! Não quero reviver dores passadas e nem guardar um sentimento tão pesado e inútil!!!
Yasmim completa hoje os seus 8 anos. Como passou rápido.
Eu te amo, minha menina, amo tudo que existe em você. E não há um só dia que eu não agradeça a sua vida. Passei a acreditar mais em Deus quando de mim saiu você e o Matheus.
Você é meiga como nunca vi ninguém assim, é espirituosa. Tenho certeza que nunca vou te ver reclamando que apanhou de alguém ou levou um desaforo sem responder porque te sinto forte.
Aos 8 anos de idade, você é a nossa encantadora Yasmim, e por isso não deixe ninguém questionar suas qualidades, você tem capacidade para ser, fazer e poder tudo!
Quero que a centelha da felicidade seja sempre presente em sua vida, deixe a mamãe o papai por perto (no coração), ame muito seu irmão, para que ele seja seu melhor amigo e porto seguro, e acredite em Deus, sinta sua presença em cada boa ação que você fizer. Mimi, tenha um caráter firme, sem preconceitos, sem traumas, sem medos! São os conselhos que a mamãe tem pra você!
Havia um tempo que eu não sabia o que era o amor, o tempo passou , as pessoas entraram na minha vida, mi machucavam e iam em bora.... Mas uma certa pessoa entrou na minha vida e mi ensinou a amar, mi ensinou a ver o lado bom das coisas e mi fez abrir os meus olhos para poder enxerga o verdadeiro sentido da vida ....
"O que passou não importa mais, viva a partir do hoje, o ontem ficou no pó que o tempo deixou para traz, a vida é um dom, uma dadiva unica e exclusiva, oferecida pelo criador para que a cada dia sejamos melhores do que ontem, pegue o que passou e use como ensimamento para o que ainda há de vir e assim será feliz"
31/05/12
"Senhor, obrigado pela semana que passou, e por ter me orientado a sofrer calado. A conter os meus pensamentos mais profundos e a respeitar os limites daqueles que temem a felicidade. Obrigado por também ter me acordado da forma que me acordou, colocando em minha mente as respostas das quais procurei pelos dias de hoje. Agradeço veemente pela tua graça, e por ter feito de mim um Homem que não almeja riquezas materiais, e prefere aceitar que as areias do tempo façam as fortezas da minha alma serem resistentes a toda iniquidade terrestre." - L.R.
Mais um dia se passou e aqui estou novamente dando "boa noite" para minha vida. Não sei o que o futuro me reservou para amanhã, talvez seja a mesma coisa que hoje simplesmente nada, ou quem sabe nada do que eu esteja esperando.. A vida é uma caixinha de surpresas e eu estou disposta a desfazer o seu laço todos os dias até que algo me surpreenda de verdade.
"" Meu amor, eu não me importo em não ser o teu amor, claro que isto nunca passou pela minha cabeça. Sempre tive a certeza de que o sentimento seria para sempre e recíproco, mas tudo bem, entendo e aceito a tua ausência e mais, quero do fundo do coração, saber um dia, que és muito feliz onde resolveste ficar, nisto minha alma se alegrará, pois dela é a vontade de te ver sempre bem.Quanto a mim não te preocupes, terei na lembrança sempre aquilo que acreditei, um amor de verdade, que se não foi em dois, em um transcendeu todo entendimento do que é. Hoje eu sei que amar não é uma vontade apenas, mas um comando de algo ou alguém muito superior que comanda nossas vidas e isto não permite qualquer obsessão ou posse. Obrigado por ser quem, mesmo sem querer, não permitiu que eu passasse por esta vida sem sentir este amor, mesmo que a princípio ele pareça insano, ridículo, infantil e até sem noção
Estética
Ele malhava pra ela,
mas não surtia efeito.
Então passou a ler.
E descobriu que malhar a mente
é também um ato de beleza.
Aceitar a sua cor
...E me diz um cidadão,
que nunca passou por tal situação:
“Cada um tem que aceitar a sua cor...”
Como assim, aceitar?
A minha cor não é um câncer,
não é uma síndrome,
não é uma deficiência.
A minha cor não é uma doença
para ser aceita, superada, removida ou esquecida.
Posso ser uma mulher negra e doente,
mas não sou doente por ser negra.
É esse surto silencioso,
disfarçado, maquiado, hipócrita,
que enfrentamos todos os dias —
nos olhares, nas atitudes,
nas perguntas retóricas que ferem mais que o silêncio.
Eu sou livre.
Posso ser o que eu quiser,
e como eu quiser.
A minha cor não me define.
Não define o meu caráter,
os meus valores,
a minha competência.
Pelo menos...
não deveria.
Racismo não é doença a ser curada.
Racismo é burrice.
É ignorância.
É maldade.
Mais de cento e trinta anos
lutando contra o que nunca deveria ter existido.
Centos e trinta anos lutando
por uma liberdade que humilha,
que sufoca,
que prende,
que mata.
Cada capim na palheta e matupá por onde nossa canoa passou, sevirão de aprendizagem no rio de nossas vidas.
Quem passou a vida servindo e agora se pergunta ‘E eu?’ precisa ouvir: Deus reservou algo precioso só para você.
Janice F Rocha
Não adianta dizer que o tempo não passou e nem que você tem a mesma força de antes. Dê brecha pra novidades, o nosso passado passou e pronto.
E foi quando você observou de longe
Que entendeu a verdade
O mundo mudou
E passou a se olhar, de perto
E não gostou mais do que viu de longe
Mas aprendeu a amar o que viu em si
Hoje acordei, passou um filme na minha mente. Vieram flashes de memórias do passado. Flashes de momentos difíceis, cansativos e flashes bons, especiais que estarão em minha memória sempre. E hoje eu decidi aumentar as memórias boas, criando versões melhores, de uma mãe, esposa, de filha, de uma profissional, de uma MULHER, sim de uma mulher única, que merece sempre ser amada. De uma mulher que se ama e busca o melhor para si sempre, sempre!
É impossível uma pessoa que passou pelo novo nascimento em Cristo continuar vivendo da mesma maneira.
Farol em Minha Vida
Na noite que passou, sonhei contigo,
e desse sonho nasceu esta declaração.
Nossos momentos, breves e passageiros,
foram intensos, marcantes, verdadeiros.
Você é a luz no fim do túnel,
a chama que aquece minha solidão.
Nas raras conversas que temos, encontro encanto,
e cada palavra sua é uma canção.
Me pergunto o que fiz para merecer
todo o carinho que de ti recebo.
Sua dedicação me lisonjeia,
faz meu coração pulsar mais forte, sem receio.
Você devolve minha autoestima,
quando penso que ela se perdeu pelo caminho.
É o vento fresco que sopra em minha varanda,
é farol que guia meus passos com carinho.
Você, mulher que toca minha alma,
é gratidão, é ternura, é emoção.
E no meio da minha escuridão,
você nasceu para ser luz no meu coração.
A noite passou, o barulho calou
Tua paz chegou, minha alma abraçou
Você me dá o ar, me dá a direção
Tu me fortalece dentro do coração
