Passo
🎹 Caminhos de Pedra 🎹
Nem tudo o que brilha é ouro
Nem tudo o que pesa é dor
Mas cada passo que dou
eu sei que tem valor.
Cresci entre ruas estreitas, prédios cinzentos,Onde o tempo passa lento mãe, rouba momentos. Vi a sorte virar costas, vi a fome à minha porta,Mas nunca me viu cair, mano, eu sou rocha que não corta.
A vida ensinou-me cedo que o mundo não dá nada,Se não corres pelo teu, ficas sempre na estrada.Mas eu sou do norte, onde a palavra vale mais,Onde um aperto de mão diz tudo e nada se desfaz.
(Refrão)
Caminhos de pedra, passos de ferro,Sei de onde vim, mas não sei onde aterro.Olhos no topo, pés no cimento,Eu sou tempestade, eu sou movimento!
Quantos ficaram pra trás, quantos morreram no sonho,Quantos trocaram a honra só pra ter um trono medonho?Mas eu sigo limpo, sem pisar no que é meu,Se a vida é um tabuleiro, então sou mais do que um peão.
Lá fora dizem que és grande, mas nunca viste a tua rua,Respeito não se compra, meu irmão, conquista-se na luta.E eu já lutei demais pra ser só mais um nome,Se o jogo é sujo, eu sou a pedra que rompe!
(Refrão)
Caminhos de pedra, passos de ferro,Sei de onde vim, mas não sei onde aterro.Olhos no topo, pés no cimento,Eu sou tempestade, eu sou movimento!
Mano, eu sou norte, sou sangue na veia,Cada linha que escrevo é muralha na areia.Deixei cicatrizes no beat e na vida,Mas a dor que não mata é a força renascida!
Nada me trava, nem grades, nem muros,A história é escrita pelos que enfrentam o escuro.Se o medo bater, eu abro a porta e convido,Porque nada me assusta, eu já nasci destemido!
( Refrão )
Caminhos de pedra, passos de ferro,Sei de onde vim, mas não sei onde aterro.Olhos no topo, pés no cimento,Eu sou tempestade, eu sou movimento!
Yeah…O Porto ensinou-me a não baixar a cabeça…A vida ensinou-me a lutar…E eu sigo em frente, sempre a caminhar!
O caminho da transformação pode parecer longo e difícil, mas Deus está conosco em cada passo. Mantenha o foco nEle, e Ele transformará todo teu ser no seu caminho.
"minha história é construída através de cada passo que dou, entre altos e baixos vou seguindo adiante. pois no final de tudo isso, o que sobrará será o meu legado que deixei na terra. para muitos não haverá significado algum, porem para mim, isso mostra a historia de uma pessoa e seus últimos suspiros em vida.
não controlo o que vai acontecer no futuro, mas podemos controlar o que acontece em nosso presente, viver o agora, para deslumbrar o novo amanhã"
Mudar é um passo essencial para a evolução; não tema o desconhecido, pois é nele que se esconde a transformação que você busca.
“O homem direito é criticado por sua polidez, ao passo que os aventureiros são elogiados por sua coragem.”
Você é incrível do jeito que é!
Valorize suas conquistas, grandes ou pequenas. Cada passo que você dá é uma prova da sua força e resiliência. Não se compare com os outros; sua jornada é única, e seu progresso merece ser celebrado.
Acredite no seu potencial, confie em sua capacidade e nunca duvide do seu valor. Você é suficiente, você é forte, e você merece tudo de bom que a vida tem a oferecer!
Título: Quebre o Bule
Chá e café, no amargo e no mel,
um gole na xícara, um passo pro céu.
Surto que vem, devaneio que vai,
ciclo que gira, mas nunca se esvai.
Quem lê, sente.
Quem vê, entende.
Quem não entende… que siga em frente.
Cuspo loucura, engulo fissura,
bebo a incerteza, mastigo a secura.
O chá se derrama, se espalha, persiste,
o bule trincado resiste, resiste…
Quebre o bule, deixe cair,
deixe o destino ferver e sumir.
Loucura servida, sem cor, sem medida,
fundo da xícara, fim da partida.
Acreditar em você é o primeiro passo para transformar desafios em conquistas e sonhos em realidade. É entender que seus erros não definem seu valor, que cada queda pode ser um impulso para o próximo salto e que sua força cresce a cada obstáculo superado. Confie no seu potencial, siga em frente com coragem e nunca deixe que o medo de falhar seja maior do que a vontade de vencer.
Moabe Teles
Dependo de Ti, Senhor, para cada passo, para respirar e para amar.
O amor me trouxe até este abismo, profundo, frio e escuro,
Onde meu coração e corpo se desfazem, sem fim.
Mas, como Jó, ao perder tudo, estou começando a Te sentir.
Glória a Ti, Senhor, por estar comigo em cada momento.
Leva-me à Tua paz eterna, onde a dor se cure.
Construa novamente minha vida dentro da Tua casa.
Não espere a perfeição para começar. Dê o primeiro passo, mesmo que não seja perfeito. Com o tempo, você melhora, aprende e evolui. O importante é agir e ajustar ao longo do caminho.
Parabéns, mulher corajosa! Você deu um passo importante ao se livrar de um relacionamento abusivo. Essa decisão não é fácil, mas é um sinal de força e amor-próprio. Lembre-se de que você merece ser tratada com respeito e carinho. Agora é hora de se reconectar consigo mesma, redescobrir seus sonhos e construir uma vida cheia de fê e capaz de superar qualquer desafio e brilhar ainda mais!
Bom dia!
“A jornada nem sempre será fácil, mas acredite: cada passo vale a pena.”
Lembre-se da história de À Procura da Felicidade – um filme que nos ensina que, mesmo diante dos desafios mais difíceis, a persistência, o amor e a fé em si mesmo nos levam à vitória. Assim como Chris Gardner enfrentou obstáculos gigantescos, mas nunca desistiu do seu sonho, você também pode superar qualquer barreira.
Hoje é um novo dia para lutar pelos seus objetivos com determinação e esperança. Nunca pare de acreditar no seu potencial!
Que sua segunda-feira seja cheia de coragem e realizações!
O líder que faz as pessoas felizes o próximo passo desse líder é tornar-se inesquecível na vida daqueles que avivaram a felicidade em seus corações.
José Guaracir
O líder que não dá créditos ao aprendizado sobre liderança ele está sabotando o seu próximo passo ao liderar sem conhecimento.
José Guaracir
" O mundo assemelha-se a um vasto abismo repleto de obstáculos, onde cada passo exige destreza e discernimento. Se soubermos percorrer o seu caminho com prudência — que é, em essência, a própria sabedoria —, tropeçaremos pouco e evitaremos quedas dolorosas. Porém, se nos faltarem cautela e reflexão, tombaremos incessantemente, acumulando feridas que, embora por vezes invisíveis, são suficientemente profundas para nos marcar.
Nessas quedas diárias, as lágrimas tornar-se-ão nossas mais fiéis companheiras, enquanto a dor, paradoxalmente, se revelará o nosso mais perspicaz adversário. Pois é na adversidade que a alma se molda, e no sofrimento que a existência nos ensina as suas lições mais severas. "
Crónicas da Vida
Huambo, 17 de Março de 2025
